Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUE SENHOR! PUPILO DE RÚBEN AMORIM DÁ NEGA DAS GRANDES A TUBARÃO DA BUNDESLIGA E ESCOLHE PERMANECER NO SPORTING

Jogador dos leões ingressou em Alvalade na época de 2022/23 e, apesar do interesse internacional, escolhe ficar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

St. Juste foi reintegrado nos treinos do Sporting, na passada terça-feira, 16 de janeiro, algo que já aconteceu em sete ocasiões diferentes ao longo de época e meia. Isso reflete a dificuldade que o central tem enfrentado desde que chegou ao Clube leonino, devido aos frequentes problemas físicos, mas que não o impediram de dar uma nega das grandes à liga alemã.


Apesar dos desafios físicos, St. Juste nunca perdeu a confiança do seu treinador. Há um ano, Rúben Amorim recusou um possível empréstimo do central ao Eintracht Frankfurt, mesmo quando o clube alemão manifestou interesse.


Na altura, o Eintracht ofereceu a oportunidade de regressar à Bundesliga, que St. Juste deixou em 2022 para se juntar ao Sporting – o clube adquiriu o jogador ao Mainz por 9,5 milhões de euros, com mais 2,5 milhões de euros a serem pagos por objetivos alcançados.


Houve também sondagens da Holanda, o seu país natal, com clubes como Ajax e Feyenoord mostrando interesse, ainda assim o central permaneceu por Lisboa. Jeremiah está vinculado ao Sporting até 2026, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Na temporada de estreia com o leão rampante ao peito, o central realizou 32 jogos (1.597 minutos), marcou um golo e fez ainda uma assistência. Apesar das boas exibições que já apresentou ao serviço do Sporting, as constantes lesões impedem-no de brilhar de forma consistente em Alvalade.


Confira aqui toda a qualidade de St. Juste:


Futebol

Juiz arrasado por Iturralde eleito para o Gil Vicente - Sporting

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeados para jogos da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic

André Narciso no Gil Vicente - Sporting
André Narciso no Gil Vicente - Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, dia 12 de dezembro, as equipas de arbitragem nomeadas para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic de 2024/25. André Narciso foi o escolhido para apitar o encontro entre Gil Vicente e Sporting.


O juiz da Associação de Futebol de Setúbal foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Vasco Marques e Luís Viegas como assistentes. Já o quatro juiz será Rui Lima, enquanto que o VAR contará com o contributo de Luís Ferreira. Nuno Manso estará no AVAR.


Lembrar que na temporada passada, num jogo entre Rio Ave e Sporting (3-3), Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, arrasou a atuação de André Narciso no lance de uma grande penalidade não assinala a Franciso Trincão, após entrada violenta de Miguel Nóbrega: "Era penálti contra o Rio Ave, claríssimo. É um penálti muito, muito claro!" (Recorde as declarações AQUI).


Neste momento, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 36 pontos. O Porto ocupa o segundo posto com 34, enquanto o Benfica fecha o pódio também com 32, mas tem um jogo a menos. No quarto posto, surge o Santa Clara com 27 pontos.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.



Futebol

Varandas tentou Abel para o Sporting: O que mandou o negócio abaixo

Treinador português que orienta os brasileiros do Palmeiras tem sido destaque nas últimas épocas pelos resultados que conseguiu na América do Sul

Abel custaria muitos milhões ao Sporting de Frederico Varandas
Abel custaria muitos milhões ao Sporting de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

Muita tinta tem corrido sobre a situação do Sporting depois da saída de Ruben Amorim para o Manchester United, e a promoção de João Pereira a treinador principal. O novo técnico tarda em justificar a aposta e vão sendo estudados outros nomes para o lugar. A empresa brasileira voltou a falar, recentemente, na possibilidade de Abel Ferreira, que terá esbarrado num pormenor importante: o salário do português.


Informações avançadas pelo portal 'UOL Esporte', que voltam a dar atenção ao interesse dos leões, confirmam que Frederico Varandas equacionou o treinador do Palmeiras, mas que o ordenado que aufere terá afastado Abel de Alvalade.


Isto porque, feitas as contas, o técnico português ganha, por ano, cerca de seis milhões de euros. Este valor é cerca do dobre do que recebia Ruben Amorim no Sporting, e mais do triplo do que recebe João Pereira, ou seja, um valor que está longe daquilo que tem sido praticado no Clube de Alvalade, pelo menos desde que Frederico Varandas é o Presidente.


Para uma melhor noção da dimensão do salário do treinador do Palmeiras, pode dizer-se que recebe mais do que, por exemplo, Paulo Fonseca (do AC Milan, com 2,5 milhões de euros anuais), Thiago Motta (da Juventus, com três milhões de euros anuais) e Enzo Maresca (do Chelsea, com 5,1 milhões de euros anuais). De resto, só há dois treinadores na Liga Italiana que recebem mais: Simone Inzaghi, do Internazionale, e Antonio Conte, do Napoli.

Relembrar que Abel Ferreira chegou a representar os leões durante a sua carreira de jogador. Como treinador, também começou a carreira no Sporting, nos sub-19 e na equipa B. Esteve no Braga e no PAOK antes da aventura no Brasil, onde já conquistou sete títulos, com destaque para dois campeonatos nacionais e duas Taças dos Libertadores.



Futebol

Atleta que virou costas ao Sporting estreia-se no Atalanta – Cesena e....

Jogador que passou pelos quadros do clube de Alvalade estreou-se pela equipa de Bérgamo após ter chegado no último verão

Rui Patrício, ex Sporting, jogou 78 minutos no Atalanta - Cesena
Rui Patrício, ex Sporting, jogou 78 minutos no Atalanta - Cesena

  |

Icon Comentário0

Rui Patrício, antigo jogador do Sporting, fez a sua estreia pela Atalanta na Taça de Itália, estando em campo durante 78 minutos. Meia-hora foi suficiente para a equipa de Bérgamo decidir a eliminatória, na receção ao Cesena, 5.º classificado da Serie B. Os pupilos de Gasperini venceram por 6-1.


Os anfitriões inauguraram o marcador pelo defesa Zappacosta, ao quarto minuto. Pouco depois, aos oito minutos, De Ketelaere duplicou a vantagem. Seguiram-se os golos de Samardzic (27' e 71'), De Ketelaere (35') e Brescianini (54'). Por fim, aos 90 minutos, Ceesay reduziu.


O guarda-redes português foi titular, mas não chegou a jogar até ao apito final... e não foi por 'culpa' de nenhuma lesão. Sem qualquer golo sofrido, numa altura em que via a sua equipa a vencer por seis golos de diferença, o ex-Sporting foi substituído por Francesco Rossi, por opção técnica, que acabou por consentir o tento solitário do clube da segunda divisão italiana.


Rui Patrício chegou à formação do Sporting na época 1999/2000, vindo do Leiria e Marrazes. O guarda-redes passou por todas as camadas jovens dos leões até chegar à primeira equipa, onde estreou em 2006, numa vitória do Sporting por 1-0 frente ao Marítimo, numa partida em que o guarda-redes, que se viria a tornar campeão da Europa por Portugal, defendeu um penalti.

Rui Patrício fez 466 jogos pelo Sporting, o que lhe conferiu o estatuto de jogador com mais jogos na história dos leões. Contudo, após o ataque à Academia de Alcochete em 2018, o guardião decidiu rescindir o contrato que o ligava à equipa de Alvalade, pondo fim a uma ligação de quase 20 anos ao clube.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino – Sporting toma decisão sobre Rodrigo Marquês
Futebol

Exclusivo Leonino – Sporting toma decisão sobre Rodrigo Marquês

 

Icon Comentário0
Falado no Sporting, decisão de Sérgio Conceição tem revelação
Futebol

Falado no Sporting, decisão de Sérgio Conceição tem revelação

 

Icon Comentário0
Utilização de Gyokeres no Sporting colocada em causa: “Menos autossuficiente”
Futebol

Utilização de Gyokeres no Sporting colocada em causa: “Menos autossuficiente”

 

Icon Comentário0