
Futebol
Diretor do Union Berlin 'culpa' um português para não ter contratado St. Juste ao Sporting
05 Set 2025 | 19:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Set 2025 | 21:44 |
Na primeira partida de qualificação para o Europeu de sub-21, Portugal entrou a vencer esta sexta-feira, dia 5 de setembro, o Azerbaijão, em Barcelos, por 5-0. Luís Freire iniciou a aventura como técnico na equipa sub-21 com um triunfo. Geovany Quenda marcou o terceiro, mas saiu lesionado aos 78 minutos e terá de ser avaliado.
Numa primeira parte em que dominou, Portugal não foi capaz de marcar, com Rodrigo Mora a rematar forte à trave, após a meia-hora de jogo. Os segundos 45 minutos trouxeram uma equipa portuguesa goleadora, com o médio do Porto a inaugurar o marcador, depois de uma assistência do capitão Mateus Fernandes, antigo jogador do Sporting.
Geovany Quenda - que tem grado desconforto entre os responsáveis do Chelsea - aumentou a vantagem com um grande remate e Leonardo Barroso, também ex-futebolista do Clube de Alvalade, fez, logo depois, o 3-0. Carlos Forbs, mais um ex jogador das camadas jovens do emblema verde e branco, saiu do banco para fazer o 4-0.
Vivaldo Semedo, que também passou pela formação do Sporting, fechou a contagem em 5-0. A equipa das quinas goleia e já lidera assim o grupo de apuramento para o Europeu de 2027. Na próxima semana, a seleção vai defrontar a Escócia, em Motherwell.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em cinco partidas, sempre na condição de suplente utilizado. Nos 135 minutos somados, o novo ‘camisola 7’ do Clube de Alvalade soma já duas assistências.
Afastado dos relvados desde o início de agosto, Rui Borges prestes a ter mais uma opção para o encontro da quinta jornada da Liga
05 Set 2025 | 21:11 |
Afastado dos relvados desde o início de agosto, após lesionar-se na Supertaça com o Benfica, Maxi Araújo admite voltar a competir já no Famalicão - Sporting, agendado para dia 13 de setembro, referindo que poderá atuar 30 minutos no encontro da quinta jornada.
M. Araújo: "Dia 13 já me disseram que vou estar à disposição para poder jogar, ainda que sejam apenas 30 minutos frente ao Famalicão"
"No domingo estarei a 60 por cento e na quarta-feira já treino com a equipa a 100 por cento. Estou quase a terminar a recuperação e na quarta-feira vou treinar com a equipa. Estou muito feliz. Fiz todos os testes e correu tudo bem. No dia 13 já me disseram que vou estar à disposição para poder jogar, ainda que sejam apenas 30 minutos frente ao Famalicão. E no jogo da Liga dos Campeões, dia 18, devo conseguir fazer 60 ou 70 minutos, depois ficou a 100 por cento", revelou, em declarações ao programa 'La Mañana del Fútbol', do 'El Espectador Deportes'.
O internacional uruguaio lamenta não poder dar o seu contributo ao serviço da sua seleção: "Quando sofri a lesão, a seleção foi a primeira coisa em que pensei. Queria muito ter ido, fiz tudo o que estava ao meu alcance. Estava disposto a tudo para ir, apesar das consequências que podia sofrer. Falou-se nessa possibilidade, mas sabia que se fosse e agravasse a lesão teria consequências do meu clube e do meu treinador quando voltasse", explicou.
O jogador explicou que o Clube de Alvalade não quis que Maxi fosse à seleção com receio de agravar a lesão: "No Sporting não queriam que fosse porque tinha de recuperar a 100 por cento, já que vem aí um jogo muito importante. E depois o telefonema do Marcelo Bielsa também foi muito importante, disse-me coisas boas e deixou-me tranquilo. Agora, pensando bem, foi a melhor decisão".
M. Araújo: "O Mundial é um sonho"
Maxi Araújo não esconde a ambição de marcar presença no próximo Mundial: "Considero-me um jogador do Marcelo porque estreei-me com ele. Sei que confia muito em mim. Aprendi com ele a defender melhor e é algo que utilizo aqui no Sporting, onde jogo como lateral. Ajudou-me a fazer um grande campeonato no Sporting. O Mundial é um sonho. Sei que falta muito, mas um jogador pensa sempre à frente. Na minha cabeça penso num grandíssimo Mundial. Quero jogar o máximo minutos possíveis para depois ajudar a seleção", terminou. Hidemasa Morita também vai voltar às opções.
Familiar do antigo jogador do Sporting está neste momento nos trabalhos da seleção, às ordens de Luís Freire, e poderá mesmo seguir depois para a Arábia
05 Set 2025 | 20:01 |
Oficialização iminente! A transferência de Roger Fernandes, primo de Joelson Fernandes, do Braga para o Al Ittihad é um dado praticamente adquirido, faltando mesmo a oficialização do internacional sub-21 português no emblema rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
O familiar do antigo jogador do Sporting - que rumou ao Gil Vicente - está neste momento nos trabalhos da seleção às ordens de Luís Freire e poderá mesmo seguir, depois, diretamente para a Arábia Saudita. Será a maior venda da história do clube minhoto, que arrecadará 32 milhões de euros, podendo receber ainda mais 2,5 mediante o cumprimento de determinados objetivos desportivos.
Os arsenalistas, liderados por António Salvador, chegaram a exigir o valor da cláusula de Roger — 40 milhões de euros — mas acabaram por aceitar o montante oferecido pelo PACE (Player Acquisition Centre of Excellence), organismo vinculado ao Fundo Soberano da Arábia Saudita.
O Manchester United ponderou avançar para a contratação do jogador durante o mês de agosto. Apesar de o extremo deixar o Braga e rumar ao Médio Oriente, o atleta continua a ser um jogador a ter em conta e é visto como um futebolista com potencial para o sistema de Ruben Amorim.
Esta época, Roger Fernandes já leva sete jogos, um golo e uma assistência pelo emblema orientado por Carlos Vincens. Estreou-se pela equipa principal em agosto de 2021, com apenas 15 anos, sob comando de Carlos Carvalhal, totalizando 91 jogos, 12 golos e 11 assistências.
Futebolista do Clube de Alvalade foi lançado de início por Chiquinho Conde, mas não conseguiu evitar a derrota pesada da seleção de Moçambique
05 Set 2025 | 19:36 |
Moçambique está mais longe de marcar presença no Mundial de 2026. Os 'mambas', com Geny Catamo a titular, foram derrotados pelo Uganda, por 4-0, e caíram para a terceira posição, ficando agora com os mesmos pontos dos ugandenses (12) e a seis do apuramento direto, reservado ao primeiro lugar do grupo.
O extremo do Sporting - que não tem tido um início de temporada favorável - foi lançado de início por Chiquinho Conde, mas não conseguiu evitar a derrota pesada da sua nação no Mandela National Stadium, em Kampala. Após uma primeira parte sem golos, a seleção da casa adiantou-se aos 49', através de Allan Okello.
Moçambique ainda tentou reagir, mas viram os ugandeses dobrarem a vantagem já ao minuto 70, com Rogers Mato a fazer o gosto ao pé. A equipa visitada não ficou por aqui e voltou a festejar aos 84'. Já em período de descontos, Elio Capradossi cabeceou para o 4-0.
A três jogos do final do apuramento, Moçambique fica assim com a qualificação direta muito complicada e apontam agora à classificação via play-off intercontinental. Para isso, terão de terminar entre os quatro melhores segundos do apuramento africano, numa altura em que estão no terceiro posto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Golo de Geny ao Benfica: