Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0“As equipas estavam encaixadas no meio-campo. Uma no meio-campo ofensivo e outra a defender. Esse foi o encaixe durante toda a partida. Tivemos bons momentos. Temos de definir melhor no último terço. Foi mais um passo no crescimento. Jogámos muito subidos e cada bola parada foi um problema (para o Santa Clara)”, quem o disse foi Rúben Amorim, na conferência de imprensa após a vitória por 1-0 ao CD Santa Clara, a contar para a 31.ª jornada da Liga NOS. Com Jovane Cabral a marcar o único golo da partida, o míster dos leões comentou a prestação do extremo leonino: “O Jovane Cabral apareceu muito bem fisicamente e enquadrou-se bem com a ideia. Mérito para quem preparou bem o Jovane. Não gostei muito da primeira parte dele, mas melhorou no segundo tempo”, disse. Uma vez que a próxima jornada é frente ao FC Porto, no Dragão, em que o mesmo adversário se pode sagrar campeão com um empate ou vitória, Rúben Amorim frisou que a sua equipa tem de estar preparada para estes momentos de grandes decisões. "Fico feliz que o FC Porto não seja já campeão neste momento, porque quero que os mais novos do Sporting CP sintam a pressão. É um jogo onde vamos jogar para ganhar, como sempre. Se o FC Porto for campeão, os jogadores do Sporting CP devem sentir essa dor da festa do FC Porto. O nosso objetivo é ganhar, sabendo que um rival pode fazer a festa connosco em campo", referiu. Para terminar, o treinador verde e branco desvalorizou a questão de ainda não ter perdido na Liga, agora que se aproxima o Clássico: “Não me dá conforto nenhum. Depois do empate com o Moreirense parecia que tinha acontecido algo estranho e isso só reforçou a ideia de que uma derrota ou duas, muda logo a forma de ver o treinador e o projeto”, concluiu.
Fotografia de Lusa.
Clube de Alvalade escolheu avançado dinamarquês e médio promissor para serem destaque em situação importante para os leões
|
0João Simões e Conrad Harder, aproveitaram visitaram, na passada sexta-feira, alguns jovens adeptos do Clube de Alvalade na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML). A ação solidária foi realizada em parceria, como é habitual, com a Fundação Sporting, em celebração da quadra natalícia.
"É uma época especial do ano e foi bom estar aqui. É bom dar e receber este amor, mostrar-lhes que há muitas coisas boas na vida e que todos podemos ser felizes. No Sporting somos uma grande família e é bom partilhar este amor com todos", começou por destacar o avançado dinamarquês, em declarações aos meios de comunicação do emblema verde e branco.
Parabenizando igualmente a iniciativa, Simões garantiu que "esta altura do ano é de estar com os familiares e amigos. Foi muito bom. É de realçar o papel delas porque ajudam as crianças que precisam a crescerem como pessoas e a terem as mesmas oportunidades que as outras têm".
Em representação da Fundação Sporting, Inês Seco, coordenadora-executiva da organização, relembrou o mote dos leões para esta altura do ano: "Família só há duas!". "Viemos aqui, como vamos todos os meses a algum lado, mas claro que o Natal é sempre uma altura especial. Temos sempre muitos pedidos e desta vez escolhemos a SCML, nossa parceira de longa data, tendo em conta os 'motes' deste ano e o facto de podermos estar com famílias de acolhimento. Trazer aqui este calor e tanta esperança nesta altura do Natal foi bom para todos", rematou.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Declarações recentes do futebolista verde e branco motivam rumores de eventual saída para Inglaterra e clube de destino já é conhecido
|
0Viktor Gyokeres é dos jogadores com mais mercado na Europa. As exibições no Sporting não passam despercebidas aos grandes tubarões, que tentam levar o sueco. Recentemente, o avançado voltou a ser associado ao Manchester United.
Segundo informação avançada pelo Daily Mail, jornal britânico, o 'camisola 9' dos verdes e brancos quer reencontrar Ruben Amorim. Depois de o goleador nórdico ter admitido a sua vontade de jogar na Premier League, os rumores intensificaram-se.
Certo é que os verdes e brancos não têm qualquer intenção de vender ou negociar o jogador. Uma eventual saída apenas poderá acontecer durante o mercado de verão e Frederico Varandas apontará sempre para os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.090 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 75 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação:
Jogador não convence equipa técnica, adeptos e Direção e já tem guia de marcha para deixar Alvalade durante o mercado de transferências
|
0Marcus Edwards pode deixar o Sporting já durante o mercado de verão. Sem mostrar evolução e rendimento com a Listada verde e branca, a Direção de Frederico Varandas colocou o jogador numa lista de dispensáveis para a próxima temporada desportiva.
Apesar de, teoricamente, o 'camisola 10' ter tudo para brilhar em Alvalade, certo é que pouco demonstrou desde que foi contratado, tendo alguns lances especiais, mas apenas esporadicamente. A falta de regularidade e a atitude do britânico levam os responsáveis leoninos a equacionar uma venda.
Com a chegada de João Pereira ao comando técnico, vários adeptos acreditaram que o avançado teria a sua chance de volta, ao ser titular nos primeiros três jogos. No entanto, desde a partida com o Santa Clara não mais voltou a entrar em campo e está numa lista difícil de digerir.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.