Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Uma publicação feita no dia 24 de outubro na rede social Instagram deixou muitos adeptos do Sporting confusos. Miguel Garcia, o herói de Alkmaar – marcou o golo, já nos descontos, que apurou a turma de Alvalade para a final da Taça UEFA em 2005 – publicou na sua conta pessoal uma fotografia onde se via nos relvados da Academia, com uma placa que lia “Campo Miguel Garcia”. Na descrição, Miguel Garcia adicionou “De volta aos relvados da Academia.”
Muitos adeptos assumiram, pelo conteúdo da publicação, que vinha aí homenagem à figura central de um dos momentos mais emotivos do Sporting no século XXI. Mas afinal, tudo não passou de uma brincadeira do antigo jogador do Sporting, que visitava a Academia devido a um evento corporate. Põe-se, assim, de parte, a possibilidade da homenagem a Miguel Garcia.
O antigo lateral, retirado desde 2015, esteve ligado ao Sporting desde 1998 até 2007 – fez toda a formação no clube e representou a equipa A de Alvalade entre 2003 e 2007. No total, foram 76 jogos pela equipa principal dos leões, em que apontou uma assistência e dois golos. Um desses golos tornou-se num dos momentos mais icónicos do Sporting no século XXI: Miguel Garcia fez, em Alkmaar, o golo aos 120 minutos de jogo que apurou o Clube para a final da Taça UEFA.
Depois de sair do Sporting em 2007, o jogador português que chegou a representar os escalões mais jovens da seleção nacional, rumou a Itália para alinhar pelo Reggina. Voltou a Portugal onde representou o Olhanense e o Braga, antes de novas aventuras no estrangeiro: passou por Espanha, Turquia e Índia até se retirar em 2015.
Em relação à Academia Cristiano Ronaldo, vale a pena lembrar que está a decorrer a expansão das instalações, plano que foi apresentado pelo Presidente Frederico Varandas em 2022, e que conta com a construção de uma nova área para o futebol profissional, a construção de um novo mini-estádio, seis relvados novos (todos com bancadas de apoio e novos blocos balneários) e um novo edifício no futebol profissional, com quartos, ginásio e refeitório.