REDUÇÃO DOS SALÁRIOS DO PLANTEL PRINCIPAL PASSA PARA 20%
Corte salarial dos atletas e funcionários do Sporting CP passa para 20%, segundo o jornal A Bola. Medida prevista com a retoma do campeonato nacional
Redação Leonino
Texto
16 de Maio 2020, 13:24

A pandemia COVID-19 obrigou a indústria do futebol a proceder a alguns cortes orçamentais. Nesse sentido, o Sporting CP chegou a acordo com os atletas e staff técnico relacionado com a equipa principal do Sporting CP que em Alvalade passaria a vigorar um regime de lay-off. No primeiro mês, foi acordado uma redução de 40% nos vencimentos dos atletas e funcionários, que passa agora a ser de 20%. Esta medida estava prevista se o campeonato retomasse.

Com a competição a voltar no próximo dia 4 de junho, o regime de lay-off para atletas, staff e pessoal técnico dos leões mantém-se, mas com uma quebra para metade. Entre este e o próximo mês, o corte vai ser apenas de 20%, segundo o jornal A Bola. O pagamento desses 20% vai ser feito em duas etapas. A primeira parte será paga até dezembro e os restantes 10% pagos já em 2021.

O reembolso total dos salários pode ser uma possibilidade para aqueles que servem o Clube verde e branco, mas apenas se na próxima temporada os leões garantirem a qualificação para a Liga dos Campeões de 2021/22 (seja através da entrada direta na fase de grupos ou mediante um play-off de acesso). Recordar que o acerto do pagamento pode ser feito aos jogadores que, entretanto, já tenham abandonado o Clube leonino.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários