RENDIDO! MANUEL MOURA DOS SANTOS FALA DE ESTRELA DO SPORTING: "TEMOS JOGADOR!"
Conhecido adepto leonino voltou a analisar as mais recentes exibições do Clube verde e branco
Redação Leonino
Texto
24 de Março 2024, 12:54
manuel-moura-dos-santos-sporting

Manuel Moura dos Santos comentou a mais recente situação do Sporting, num artigo de opinião exclusivo no jornal desportivo ‘O Jogo’, onde relembrou a pertinência desta pausa internacional direcionada a jogos das seleções.

“Esta pausa FIFA veio no momento certo. Rúben Amorim tem a oportunidade para trabalhar jogadores que chegaram recentemente ao Sporting. Tanto Koba Koindredi como Rafael Pontelo, terão a possibilidade de ter uma melhor adaptação a equipa e à sua forma de jogar. Esta pausa também acaba por ser importante para a recuperação dos jogadores lesionados.”, pode ler-se inicialmente.

“Adán, Pedro Goncalves e Trincão serão muito importantes para os jogos que se avizinham. O regresso antecipado de Morita, e uma boa noticia para Ruben Amorim. A equipa precisava deste período de descanso ativo para retemperar forças e preparar-se para as dificuldades que com toda certeza surgirão. Será um período decisivo que começa com o Estrela da Amadora, e continuará com dois jogos com o Benfica.”

“Estamos à frente na meia-final para Taça de Portugal, mas o jogo com o Benfica será muito difícil. A vantagem é curta e está tudo em aberto. Segue-se novamente o Benfica, desta vez em Alvalade, num jogo decisivo para as contas da Liga A vitória é crucial, porque dar-nos a uma vantagem que poderemos gerir de forma mais confortável, e simultaneamente porá pressão dupla sobre o Benfica, com o Porto mais próximo e nos mais longe.”, prossegue no mesmo artigo.

“Esta é a fase decisiva da época em que qualquer falhanço será a “morte do artista”. Precisamos de estar muito focados no essencial que é sermos campeões eternos acesso direto à Liga dos Campeões da próxima época. Ganhámos com naturalidade o jogo com o Boavista, em que começámos mal, a perder.”, atira.

“Felizmente tivemos a cabeça fria para perceber que tínhamos quase 90 minutos para ganhar o jogo. O Boavista resistiu o tempo que pôde, mas depois foi debacle total. O festival de futebol ofensivo que a equipa ofereceu na segunda parte fica na história deste campeonato. Gyokeres, mais uma vez, “pintou a manta”, mas Paulinho, que não quis ficar atrás, fez uma bela exibição. A atuação de Daniel Bragança foi excepcional. Temos jogador !!!”, prosseguiu:

“São estes resultados e exibições que os sócios e adeptos do Sporting querem ver e festejar. Não tenho dúvidas que vamos ter os adeptos do Sporting a apoiar a equipa, e a puxar por ela. É com eles que vamos ser campeões. Estamos apurados para a 3 final da Taça de Portugal em voleibol, depois de vencermos o Benfica. Parabéns Sporting.”, disse finalizando.

  Comentários