![Gyokeres perde prémio para atleta despachado do Sporting por Varandas](/storage/media-items/images/2024/03/Viktor-Gyokeres-Frederico-Varandas-Sporting.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Paul Merson considera que o trabalho de Ruben Amorim no Manchester United tem ficado muito aquém das expectativas. Na opinião do antigo internacional inglês, o ex-técnico do Sporting tem tomado algumas decisões incompreensíveis, como por exemplo no caso de Rashford, que acabou por abaondar o clube. Recentemente, Leny Yoro fez algumas revelações sobre o português.
Paul Merson: Ruben Amorim? “Sem ideias”
“Rúben Amorim está a ficar sem ideias neste momento. Ele está a ter grandes dificuldades. O que ele fez na situação de Rashford é espantoso. Nesta altura, o seu trabalho está em risco. Se Rashford marcar dez golos em dez jogos e o Manchester United continuar a jogar assim, a direção irá perguntar-lhe: ‘O que é que estás a fazer?’”, começou por afirmar Paul Merson, apontando o dedo ao antigo treinado do Sporting.
O ex-internacional inglês, em declarações à Sky Sports, abordou o processo de Marcus Rashford: “Os adeptos e o treinador do Aston Villa abriram-lhe os braços e ele poderá pensar: ‘Vou mostrar-te, Amorim. Falaste mal de mim e embaraçaste-me ao dizer que não me colocarias à frente de um treinador de guarda-redes com 63 anos [Jorge Vital]’. Penso que ele pode voltar e isto pode acabar muito mal para Amorim".
“Ruben Amorim ficará sob uma pressão muito grande caso continuem a jogar mal e Rashford comece a rebentar tudo no Villa. Ele não será treinador do Manchester United por muito mais tempo”, finalizou Paul Merson, questionando muitas das escolhas do antigo técnico do Sporting no emblema inglês.
O Manchester United está neste momento no 13.º lugar da Premier League, com 29 pontos em 24 encontros (oito vitórias, cinco empates e 11 derrotas). Desde que Ruben Amorim assumiu o comando técnico dos red devils, no campeonato, os ingleses somaram apenas quatro triunfos.
Diretor do jornal Record na sua antevisão ao Clássico entre leões e dragões critica fortemente ambas as equipas e não considera que nenhuma esteja numa boa fase
|
Bernardo Ribeiro considera que, apesar dos triunfos recentes, o Sporting de Rui Borges tem jogado muito pouco. Num artigo de opinião no Record, o diretor do diário desportivo comenta ainda a chegada de Martín Anselmi ao Porto, reconhecendo as dificuldades com que o técnico dos dragões tem de lidar. Confira todas as informações sobre o Clássico.
Bernardo Ribeiro: "Sporting tem jogado muito pouco"
“Eis que nos chega um clássico, mais um, jogo de resultado sempre incerto e de emoção garantida. Infelizmente para nós, os que amamos bom futebol, numa altura em que nenhum dos rivais está a jogar particularmente bem”, começou por referir Bernardo Ribeiro, na antevisão ao Porto – Sporting.
Relativamente ao Sporting, Bernardo Ribeiro deixa elogios à gestão de Rui Borges, apesar de referir os leões não têm jogado um futebol fantástico: “De Alvalade chega um leão líder sem favores e que soma três vitórias consecutivas. A pressão é menor e Rui Borges sabe que uma vitória pode afastar definitivamente os azuis do caminho. Infelizmente, o Sporting também tem jogado muito pouco e sem Gyokeres, que sempre anima as bancadas. A ver vamos. Que ganhe o menos mau”.
Bernardo Ribeiro: "Pior é que herdou a equipa a seis pontos"
Bernardo Ribeiro deixou, ainda, um reparo à liderança do atual treinador do Porto: “O Dragão envolto num mar de dúvidas, que existiam desde o início de época e que se adensaram com a contração de Martín Anselmi, mesmo que o técnico não tenha culpa disso. Pior é que herdou a equipa a seis pontos do primeiro e já está a 8”.
“Desculpas, tem muitas, e a melhor, o facto de lhe terem vendido Nico e Galeno sem substitutos à altura, pelo menos que se veja. O facto de ter trocado de sistema a meio da aventura já foi ideia por sua conta e risco. Hoje precisa de não perder. Já ajudava a crença azul”, argumentou Bernardo Ribeiro, reconhecendo as dificuldades que Matín Anselmi tem sentido no Porto.
Leões e dragões levam, cada um, 2 triunfos nos últimos 5 duelos, para além de um empate. Em 2025, os verdes e brancos já experienciaram o sabor da vitória
|
O 182.º Clássico entre Sporting e Porto acontece esta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, no Estádio do Dragão, e se os signos nos ajudaram a antecipar o encontro, a verdade é que o recente histórico de confrontos não será muito útil para esse efeito.
Olhando para os últimos cinco jogos entre leões e dragões, o balanço não podia estar mais repartido. O mesmo começa, desde logo, com um empate a dois golos, no Dragão, em abril do ano passado, a contar para o campeonato, tendo sido um bis de Gyokeres (aos 87' e aos 88') a anular a vantagem imposta por Evanilson (8') e Pepê (41').
Apenas um mês depois, Sporting e Porto defrontaram-se novamente na final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, e registou-se novamente um empate no fim do tempo regulamentar. St. Juste inaugurou o marcador (20'), enquanto que Evanilson empatou (25'). O golo da vitória foi apontado por Taremi já no prolongamento (100'), na conversão de uma grande penalidade.
O pontapé de saída da presente temporada foi dado na Supertaça, jogo de loucos em que o Sporting acabou derrotado pelo Porto no Estádio Municipal de Aveiro, fruto de uma reviravolta. Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Geovany Quenda compuseram a larga vantagem madrugadora dos leões (6', 9' e 24'), mas um bis de Galeno (28' e 66') e os golos de Nico González (64') e Iván Jaime (101) levaram o troféu para o Norte.
Ainda no final do último mês de agosto, o Sporting vingou-se dessa dura derrota e obteve um triunfo por 2-0 em Alvalade. Os golos foram apontados por Viktor Gyokeres (72'), de grande penalidade, e por Geny Catamo (90+3').
Por fim, o último jogo entre estas duas equipas aconteceu em janeiro de 2025 e contou para as meias-finais da Taça da Liga. Gyokeres apontou o único golo do jogo e empurrou o Sporting para a final, perdida, depois, diante do Benfica (6-7 na decisão por penáltis).
Jornalista especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências deu novas informações sobre atleta com ligação especial aos leões
|
Frabrizio Romano garante que Nuno Mendes, jogador do PSG e internacional português por 33 ocasiões, vai renovar pelo clube francês para o qual se transferiu do Sporting, no inicio da época 21/22, isto depois de se ter sagrado Campeão Nacional pelo Clube de Alvalade no conjunto então liderado por Ruben Amorim.
O defesa esquerdo de 22 anos, de acordo com a mesma fonte, vai passar a ser um dos jogadores mais bem pagos do PSG, que é conhecido por pagar a peso de ouro os seus atletas. Essa renovação surge para premiar o desempenho do jovem luso e, ao mesmo tempo, evitar abordagens de outros clubes, nomedamente do Manchester United de Ruben Amorim, que estará interessado no jogador.
Esta temporada Nuno Mendes tem tido menores períodos de paragem devido a lesão, algo que acontecia em bastantes ocasiões em épocas anteriores. O atleta leva já com a camisola do PSG 24 encontros, 13 na Liga Francesa, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de França e um na Supertaça, apontando dois golos e realizando três assistências.
Recorde-se que Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões.
Ao longo do seu caminho no emblema verde e branco, o defesa-esquerdo conquistou uma Taça da Liga, uma Supertaça Cândido de Oliveira e um Campeonato Nacional, antes de rumar aos franceses do Paris Saint-Germain, no mercado de verão de 2021, deixando nos cofres qualquer coisa como 45 milhões de euros.