Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: "PRESSÃO? METEMOS O QUARESMA LÁ NO MEIO" (COM VÍDEO)

Treinador leonino fez antevisão ao embate frente ao Portimonense e garantiu que não vai fazer qualquer gestão a pensar no clássico da próxima jornada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting defronta, no próximo sábado, 20 de fevereiro, pelas 20h30, o Portimonense. Na antevisão ao jogo relativo à 20.ª jornada da Liga NOS, Rúben Amorim realçou que os leões têm sempre muito responsabilidade porque estão num grande Clube e brincou dizendo que, “quando as coisas estão mais sérias, metemos o Quaresma lá no meio”.

“Foi difícil escolher o onze”
“Temos sempre uma grande responsabilidade. Somos o Sporting. Tínhamos a mesma responsabilidade na época passada e estávamos em quarto, mesmo numa posição diferente. A responsabilidade é sempre a mesma, foi isso que nos trouxe a esta situação, com vários jogos sem perder. Temos de manter esse foco e estar precavidos para tudo. Fomos muito rigorosos com o Paços de Ferreira, tínhamos de ser. Sabemos como devemos entrar, vamos entrar fortes e esperar a inspiração dos nossos jogadores. Estão bem, tiveram uma boa semana, foi difícil escolher o onze, pois vivem um bom momento, estão empenhados e isso é bom sinal”, começou por referir Rúben Amorim. Neste aspeto, o técnico leonino brincou com a juventude de elementos como Eduardo Quaresma e a experiência de nomes como João Pereira: “Quando as coisas estão mais sérias, metemos o Quaresma lá no meio e aquilo fica mais alegre (risos). Quando precisamos de gente mais séria, metemos o João Pereira a falar com o grupo. Vamos fazendo o equilíbrio desta forma”. Questionado sobre se irá fazer alguma gestão já tendo em vista o jogo com o Porto, nomeadamente na poupança de jogadores em risco de ver o quinto amarelo (Coates, Matheus Nunes e Nuno Santos), Rúben Amorim foi claro: “Não vamos fazer gestão porque este é o jogo mais complicado. Temos de vencer este jogo, não vamos fazer nenhum tipo de poupança. Vamos focar no Portimonense, tem um grande treinador, vem de um grande momento e essa é a nossa responsabilidade”.
“Temos de fazer um grande jogo”
Relativamente ao Portimonense, o técnico verde e branco deixou rasgados elogios aos algarvios e destacou bom momento dos comandados de Paulo Sérgio: “É uma equipa que vive um bom momento, mas o Paços de Ferreira também vivia. O Portimonense estará certamente no melhor momento da época, tem bons valores, que podem jogar em diferentes posições, especialmente na frente. Aí penso que vai jogar o Beto, para jogar na velocidade e ganhar as costas da defesa. Uma equipa forte nas bolas paradas. É das equipas que acerta mais vezes nos lances de bola parada, nomeadamente nos cantos. São muito fortes nisso. Será um jogo muito difícil, mas estamos preparados, treinámos bem e preparámos bem. Temos de fazer um grande jogo, vamos fazer grande jogo e vamos tentar vencer”. O líder verde e branco comentou ainda as declarações de Jackson Martínez: “A comunicação vem muito dos resultados. A equipa dá-me esse suporte e ajuda muito à fase em que estamos atualmente. Quando o elogio vem diretamente dos jogadores, é sempre bom. Há que realçar o que ele disse sobre o Porto e o Benfica, que não iriam facilitar. Não me foquei tanto nos elogios do Jackson, preferi atentar no que ele disse dos rivais. Temos que dar o máximo e focar neste jogo com o Portimonense”. Confira a conferência de imprensa na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=4elhpt4svoQ


Fotografia de Sporting




Futebol

José Maria Gallego vai receber 4 milhões do Sporting por ala

Dirigente espanhol abordou recentemente acordo com os verdes e brancos e negociações terão avançado bastante nos últimos tempos

José Maria Gallego, presidente da SAD do Amora, confirmou negociações e Sporting já terá acordo pelo passe de Geny Catamo
José Maria Gallego, presidente da SAD do Amora, confirmou negociações e Sporting já terá acordo pelo passe de Geny Catamo

  |

Icon Comentário0

José Maria Gallego, presidente da SAD do Amora, revelou recentemente que o emblema do Seixal e o Sporting estavam perto de chegar a acordo por Geny Catamo. Ao que tudo indica, o processo teve um grande avanço e os leões vão resgatar os restantes 75% do passe do ala.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, há um entendimento entre ambas as partes e o Sporting irá desembolsar 4 milhões de euros por Geny Catamo, o que corresponde a cerca de 6,67% da cláusula de rescisão, menos 93,33% que os 60M totais.


Desta forma, aquando da conclusão do negócio, o Sporting ficará detentor da totalidade do passe de Geny Catamo, podendo negociar livremente a saída do ala - muito cobiçado no estrangeiro. No entanto, o desejo da SAD verde e branca é renovar o contrato do 'camisola 21' de Rui Borges.


A ligação do internacional moçambicano ao Sporting é válida até junho de 2028, mas existe a hipótese de estender esse período. Certo é que Geny Catamo receberá um aumento salarial substantivo, uma vez que é dos mais mal pagos do plantel, o que não corresponde à sua influência na equipa.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – foi utilizado em 48 encontros: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça . No total, durante os 3.077 minutos disputados, o 'camisola 21' marcou sete golos e fez três assistências.



Futebol

Torino quer regresso de campeão pelo Sporting a Itália

Futebolista não tem tido muitos minutos de utilização em Alvalade com Rui Borges em e agrada a Paolo Vanoli, técnico da formação transalpina

Paolo Vanoli, treinador do Torino, quer negociar Franco Israel com o Sporting, mas uruguaio não tenciona abandonar Alvalade
Paolo Vanoli, treinador do Torino, quer negociar Franco Israel com o Sporting, mas uruguaio não tenciona abandonar Alvalade

  |

Icon Comentário0

Paolo Vanoli, treinador do Torino, é apreciador das qualidades de Franco Israel. O técnico quer contratar o 'camisola 1' do Sporting, que tem destino por definir durante o mercado de verão, mas não tenciona deixar o plantel orientado por Rui Borges.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Israel está disposto a não abandonar Alvalade, apesar de poder ser a forma de ter uma garantia de tempo de jogo regular. O guardião internacional tem dois anos de contrato e, para já, não chegou qualquer proposta vantajosa para ambas as partes.


No entanto, o jornal Record adianta que o Torino estará disposto a avançar por Franco Israel. Vanja Milinkovic-Savic está perto de assinar com o Nápoles, deixando espaço e uma vaga como titular no emblema da cidade de Turim, bem conhecida pelo jogador.


Antes de rumar ao Sporting, o guarda-redes de 25 anos representou a Juventus durante quatro temporadas. No entanto, Franco Israel nunca se estreou pela equipa principal da vecchia signora, atuando apenas pelos escalões de formação dos bianconeri.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting fecha porta a médio da seleção da Colômbia

Clube de Alvalade tem jogador muito bem referenciado, mas atual situação do atleta no mercado inviabiliza eventual chegada ao plantel de Rui Borges

Exclusivo Leonino - Sporting tem Richard Ríos bem referenciado, mas lote de interessados e preço pedido pelo Palmeiras inviabilizam negócio
Exclusivo Leonino - Sporting tem Richard Ríos bem referenciado, mas lote de interessados e preço pedido pelo Palmeiras inviabilizam negócio

  |

Icon Comentário0

O Sporting não vai contratar Richard Ríos ao Palmeiras. Tal como revela o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, o médio de Abel Ferreira está bem cotado pelo departamento de observação dos verdes e brancos, mas vários fatores inviabilizam o negócio com os brasileiros.


O internacional colombiano é muito apreciado pelos responsáveis do Sporting, mas o crescente interesse de outros emblemas inviabiliza o negócio. Para já, Richard Ríos é desejado por Porto, Tottenham, Nottingham, Crystal Palace, Newcastle, Manchester United e Atlético de Madrid, o que dá vantagem ao Palmeiras.


Tendo em conta o vasto lote de clubes que já questionou o verdão sobre uma possível transferência, Leila Pereira, presidente dos canarinhos, exige valores que não são comportáveis com a realidade da SAD do Sporting, principalmente porque Ríos não é uma necessidade extrema.


O Sporting estava disposto a desembolsar uma boa quantia pelo futebolista, mas o Palmeiras pede valores que rondam os 30 milhões de euros e até já terá rejeitado uma proposta do West Ham, uma vez que o verdão detém apenas 70% do passe do jogador.

Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - está no Brasil há seis anos, altura em que ingressou nos sub-20 do Flamengo. O médio foi contratado pelo Palmeiras, em 2023, ao Guarani, a troco de cerca de 1,4 milhões de euros. Em 2025, soma 33 jogos pela formação de Abel Ferreira, com a qual tem contrato até 2028.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Guarda-redes titular pelo Sporting no Jamor deixa leões em definitivo
Futebol

Oficial! Guarda-redes titular pelo Sporting no Jamor deixa leões em definitivo

 

Icon Comentário0
Reforço do Sporting chega de Espanha em euforia: "Quero sentir o ambiente em Alvalade"
Futebol

Reforço do Sporting chega de Espanha em euforia: "Quero sentir o ambiente em Alvalade"

 

Icon Comentário0
Benfica desiste de contratar desejo antigo do Sporting
Futebol

Benfica desiste de contratar desejo antigo do Sporting

 

Icon Comentário0