Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: "PRESSÃO? METEMOS O QUARESMA LÁ NO MEIO" (COM VÍDEO)

Treinador leonino fez antevisão ao embate frente ao Portimonense e garantiu que não vai fazer qualquer gestão a pensar no clássico da próxima jornada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting defronta, no próximo sábado, 20 de fevereiro, pelas 20h30, o Portimonense. Na antevisão ao jogo relativo à 20.ª jornada da Liga NOS, Rúben Amorim realçou que os leões têm sempre muito responsabilidade porque estão num grande Clube e brincou dizendo que, “quando as coisas estão mais sérias, metemos o Quaresma lá no meio”.

“Foi difícil escolher o onze”
“Temos sempre uma grande responsabilidade. Somos o Sporting. Tínhamos a mesma responsabilidade na época passada e estávamos em quarto, mesmo numa posição diferente. A responsabilidade é sempre a mesma, foi isso que nos trouxe a esta situação, com vários jogos sem perder. Temos de manter esse foco e estar precavidos para tudo. Fomos muito rigorosos com o Paços de Ferreira, tínhamos de ser. Sabemos como devemos entrar, vamos entrar fortes e esperar a inspiração dos nossos jogadores. Estão bem, tiveram uma boa semana, foi difícil escolher o onze, pois vivem um bom momento, estão empenhados e isso é bom sinal”, começou por referir Rúben Amorim. Neste aspeto, o técnico leonino brincou com a juventude de elementos como Eduardo Quaresma e a experiência de nomes como João Pereira: “Quando as coisas estão mais sérias, metemos o Quaresma lá no meio e aquilo fica mais alegre (risos). Quando precisamos de gente mais séria, metemos o João Pereira a falar com o grupo. Vamos fazendo o equilíbrio desta forma”. Questionado sobre se irá fazer alguma gestão já tendo em vista o jogo com o Porto, nomeadamente na poupança de jogadores em risco de ver o quinto amarelo (Coates, Matheus Nunes e Nuno Santos), Rúben Amorim foi claro: “Não vamos fazer gestão porque este é o jogo mais complicado. Temos de vencer este jogo, não vamos fazer nenhum tipo de poupança. Vamos focar no Portimonense, tem um grande treinador, vem de um grande momento e essa é a nossa responsabilidade”.
“Temos de fazer um grande jogo”
Relativamente ao Portimonense, o técnico verde e branco deixou rasgados elogios aos algarvios e destacou bom momento dos comandados de Paulo Sérgio: “É uma equipa que vive um bom momento, mas o Paços de Ferreira também vivia. O Portimonense estará certamente no melhor momento da época, tem bons valores, que podem jogar em diferentes posições, especialmente na frente. Aí penso que vai jogar o Beto, para jogar na velocidade e ganhar as costas da defesa. Uma equipa forte nas bolas paradas. É das equipas que acerta mais vezes nos lances de bola parada, nomeadamente nos cantos. São muito fortes nisso. Será um jogo muito difícil, mas estamos preparados, treinámos bem e preparámos bem. Temos de fazer um grande jogo, vamos fazer grande jogo e vamos tentar vencer”. O líder verde e branco comentou ainda as declarações de Jackson Martínez: “A comunicação vem muito dos resultados. A equipa dá-me esse suporte e ajuda muito à fase em que estamos atualmente. Quando o elogio vem diretamente dos jogadores, é sempre bom. Há que realçar o que ele disse sobre o Porto e o Benfica, que não iriam facilitar. Não me foquei tanto nos elogios do Jackson, preferi atentar no que ele disse dos rivais. Temos que dar o máximo e focar neste jogo com o Portimonense”. Confira a conferência de imprensa na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=4elhpt4svoQ


Fotografia de Sporting




Futebol

SONHO OU REALIDADE? EMPRESÁRIO APONTA A ENCONTRO DE MESSI E CRISTIANO RONALDO: “É PROVAVÉL QUE...”

Presidente do Peterborough acredita que rivais se podem voltar a defrontar em campeonato de futebol

MacAnthony acredita ser possível voltar a ver Cristiano Ronaldo e Messi no mesmo campeonato
MacAnthony acredita ser possível voltar a ver Cristiano Ronaldo e Messi no mesmo campeonato

  |

Icon Comentário0

Darragh MacAnthony, dono e presidente do Peterborough, acredita que o sonho de muitos adeptos de futebol espalhados pelo mundo poderia acontecer em breve: voltar a ver Cristiano Ronaldo e Lionel Messi a jogar no mesmo campeonato. Em entrevista à Talksport, o empresário admitiu estar interessado em adquirir um clube da terceira divisão americana, uma vez que antecipa um crescimento da modalidade no país.


 Desta feita, MacAnthony considera possível que CR7 aceite mudar-se para este campeonato que conta, atualmente, com a presença do seu grande rival – Lionel Messi. “Acredito que as avaliações [dos clubes] irão disparar nos próximos 10 anos com o negócio da Apple, o efeito Messi e é provável que Cristiano Ronaldo vá para a MLS quando tiver acabado a sua missão na Arábia Saudita”, começou por dizer.


“O futebol entrará no mapa dos Estados Unidos de uma forma gigante e eu acredito que, se comprar um clube da USL agora por oito ou 10 milhões de libras, este poderá valer o dobro ou o triplo nos próximos cinco anos", atirou Darragh MacAnthony.


Apesar da fraca época de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. Contudo, o craque formado no Sporting prepara-se para atacar a nova época ao mais alto nível, com a mira apontada à conquista de recordes individuais e coletivos.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING

Jogador mereceu a distinção numa partida entre dois emblemas que bem conhece

Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, no último jogo do estágio no Algarve
Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, no último jogo do estágio no Algarve

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, na última terça-feira, dia 24 de julho. Quem acabou por ser homenageado neste encontro foi Beto Pimparel, guarda-redes que representou tanto o Clube de Alvalade como os espanhóis e que recentemente foi uma das caras da conquista da Liga Portugal Legends.


Nos camarotes do Estádio do Algarve, onde decorreu o encontro entre as duas formações da Península Ibérica, Frederico Varandas juntou-se a José María del Nido Carrasco, presidente dos espanhóis, para fazerem a distinção ao guardião, com uma camisola de cada emblema: o 13 representa o número que usava e o 89 o número de jogos oficiais pelo Sevilha.


No último domingo, dia 21 de julho, Beto levantou o troféu de campeão pelo Sporting na segunda edição da Liga Portugal Legends, depois de conquista frente ao Braga, nas grandes penalidades, com o tempo regulamentar a terminar num empate a duas bolas, com tentos de Grimi e Edgar Marcelino.


Para chegar à final da prova, o Sporting precisou de passar o Benfica nas meias-finais, numa partida em que os leões derrotaram as águias também no desempate por grande penalidades, depois de um empate a um golo. Beto acabou por ser chamados às decisões novamente.

Beto Pimparel, que fez grande parte da sua formação no Sporting, representou a equipa principal dos leões durante uma temporada (2016/17), tendo realizado nove encontros com a Listada verde e branca. Ao longo da sua carreira, o antigo internacional português representou, para lá dos leões, emblemas como o Porto, Sevilha, entre outros.



Futebol

TRÊS LEÕES NA CORRIDA PELO PRÉMIO ‘MVP’ DA LIGA NOS

Na lista final de dez jogadores, Campeões Nacionais são segundo Clube mais representado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Sebastián Coates, João Palhinha e Pedro Gonçalves. São estes os três jogadores do Sporting candidatos a melhor jogador da Liga NOS 2020/21. https://twitter.com/ligaportugal/status/1411702621690286081 Na lista final de dez jogadores, divulgada pela Liga, a turma de Alvalade, com três atletas, é o segundo Clube mais representado. O Porto, com quatro (Pepe, Sérgio Oliveira, Corona e Taremi) surge no topo da lista. Beto (Portimonense), Eustáquio (Paços de Ferreira) e Mario González (Tondela/Braga) completam o top10. Nesta votação, os capitães e treinadores dos 18 clubes do principal escalão do futebol português vão eleger o melhor jogador da Liga NOS 2020/21.


Fotografia de Sporting




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...
Futebol

OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...

 

Icon Comentário0
JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL
Futebol

JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL

 

Icon Comentário0
ADEPTOS DO SPORTING SUSPIRAM POR PAULINHO E VARANDAS... LEVA POR TABELA
Futebol

ADEPTOS DO SPORTING SUSPIRAM POR PAULINHO E VARANDAS... LEVA POR TABELA

 

Icon Comentário0