Futebol
Árbitro do Bayern de Munique - Sporting tem histórico curioso com os leões
07 Dez 2025 | 16:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Fev 2025 | 23:08 |
O Sporting empatou 1-1 na deslocação ao terreno do Porto. Iván Fresneda fez o golo dos verdes e brancos, dando boa resposta à aposta contínua de Rui Borges, que foi confrontado com a saída do lateral no mercado de inverno, que esteve muito próxima de acontecer. O técnico desvaloriza a situação e garante que o pior do encontro foram as expulsões de Ousmane Diomande e Matheus Reis.
"Há poucas semanas toda a gente dizia que o Sporting já estava desmotivado, fora do título, que não ia ser capaz. O Sporting está em primeiro com a melhor defesa e melhor ataque. Temos de nos agarrar a essas coisas muito positivas. Num acumular de jogos, temos tido duelos contra grandes equipas e temo-nos batido como grandes campeões. É aquilo que têm demonstrado e os dados falam por si", explicou, quando questionado sobre a saída do lateral, que esteve perto do Como.
Quanto ao resultado ser mais favorável aos leões, Rui Borges negou, garantindo que "custa sair daqui com um ponto. Uma segunda parte menos conseguida, é certo, mas merecíamos por tudo o que fizemos. Custa sempre sair daqui com um ponto. Esta equipa quer é ganhar e manter distâncias. Estamos em primeiro, queremos continuar e os três pontos dão sempre essa margem".
Ousmane Diomande e Matheus Reis foram expulsos já depois do minuto 90, algo que o técnico considera ter sido o pior do Clássico: "Um pouco isso. Já estamos condicionados com lesões, ainda mais com castigos... Mas continuaremos fortes com toda a certeza. A equipa deu uma resposta fantástica, mostrou o porquê de ser campeã nacional. É seguir o nosso caminho".
Em 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em 7 milhões de euros – soma 18 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 898 minutos e fez o gosto ao pé em duas partidas consecutivas: frente ao Farense e diante do Porto. Para já, o jovem lateral-direito espanhol não soma nenhuma assistência na conta pessoal.
Confira, aqui, um vídeo com os melhores momentos de Fresneda:
Avançado vive dos melhores momentos da carreira no futebol mexicano. Ídolo do Toluca, português foi decisivo ao faturar na vitória (3-2) frente ao Monterrey
07 Dez 2025 | 18:12 |
Paulinho, antigo jogador do Sporting, foi a figura de destaque do Toluca uma vez mais, ao marcar um golo de trivela que foi crucial para a sua equipa eliminar o Monterrey e garantir um lugar na final do Torneio Apertura da liga mexicana. Após o jogo, o avançado de 33 anos deixou um recado a Roberto Martínez e expressou o desejo de regressar à Seleção Nacional.
Paulinho: "Sou uma pessoa muito feliz"
"Primeiro, foi a mim que me saiu a lotaria de jogar aqui com esta equipa e estes adeptos. Sou uma pessoa muito feliz e um jogador muito feliz. E devo-lhes tudo o que estou a passar agora", começou por dizer, antes de falar no próximo Campeonato do Mundo de 2026.
Paulinho: "Quero muito ir, quero jogar por Portugal"
"Sobre a seleção, óbvio. Quero muito ir, quero jogar por Portugal. E ainda para mais no México seria... Não sei. Há dois anos, se me falasses desta possibilidade, diria que eras um louco. Mas, agora estou aqui e vou trabalhar para isso", concluiu o jogador que nunca foi convocado pelo atual selecionador espanhol, que falou recentemente na hipótese de chamar Paulinho.
Paulinho soma três jogos pela Seleção Nacional (dois golos). Em novembro de 2020, foi chamado por Fernando Santos para o particular diante de Andorra e para o duplo confronto da Liga das Nações diante de França e Croácia. Desde aí, nunca mais representou a equipa das quinas.
Esta temporada, com a camisola do Toluca, Paulinho - avaliado em 7 milhões de euros - já realizou 20 jogos: 18 na liga mexicana, um na Taça dos Campeões e outro na Leagues Cup. Nos 1.507 minutos que tem de participação, o antigo avançado do Sporting já apontou 15 golos e duas assistências.
Jogador é apontado como o maior talento do conjunto bávaro nos próximos 10 anos; Futebolista é cobiçado por grandes emblemas
07 Dez 2025 | 17:03 |
Adin Licina é apontado como uma das grandes promessas do futebol alemão, mas prepara-se para deixar o Bayern de Munique - que goleou na última partida - no início de 2026. O Sporting está atento à situação do jogador de 18 anos, mas Inter, Milan e Juventus também têm o prodígio debaixo de olho.
De acordo com a 'Gazzetta dello Sport, é o Milan quem está na frente da corrida e já está a negociar com os representantes do médio ofensivo, que costuma jogar muitas vezes sobre a ala direita, tendo a companhia dos rivais italianos, além dos espanhóis da Real Sociedad.
Adin Licina é apontado como "o maior talento do Bayern nos próximos 10 anos", mas a mesma fonte escreve que o jogador irá deixar o conjunto bávaro no inverno, tendo em conta que termina contrato em junho. O Bayern estará disposto a aceitar propostas pelo jovem internacional alemão, a rondar os três milhões de euros.
No entanto, segundo o jornal 'Record', apear do interesse dos verdes e brancos, a SAD leonina não avançou com qualquer negociação ou sequer abordagem. O jogador faz, sim, parte de um lote de jovens futebolistas identificados pela estrutura como promissores.
Ainda assim, o atual detentor da Bundesliga pretende colocar uma cláusula de futura venda no acordo com o futuro clube do extremo. A situação do canhoto é, no entanto, de difícil resolução: O Bayern ainda não desistiu de renovar o seu vínculo. Em 2025/26, Adin Licina soma 18 jogos (14 na equipa B e um golo marcado) e quatro pelos sub-19 (um golo na conta pessoal).
Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para uma partida que antecede uma dupla de encontros muito complicados
07 Dez 2025 | 16:58 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu o Rio Ave (3-1), este domingo, dia 7 de dezembro. Depois da vitória na Taça, e em partida relativa à sétima jornada do campeonato nacional, a turma verde e branca não teve dificuldades em ultrapassar a formação de Vila do Conde, antes dos encontros frente a Braga e Benfica.
Em Vila do Conde, o Sporting entrou bem na partida, mas demonstrou-se perdulário nos primeiros 45 minutos. A equipa verde e branca gozou de algumas ocasiões para inaugurar o marcador, mas não conseguiu fazer golo e permitiu que o marcador chegasse com 0-0 ao intervalo.
Na etapa complementar, a história foi diferente. Logo aos 47', Telma Encarnação atirou a contar, e inaugurou o marcador para a equipa do Sporting. Pouco depois, foi a vez de Carolina Santiago dobrar a vantagem verde e branca. Aos 81', Brittany Raphino, que tinha saltado do banco de suplentes, fez o 3-0 para as leoas. O melhor que o Rio Ave conseguiu foi marcar um golo de honra, para deixar o placar com 3-1 no final dos 90 minutos.
Com esta vitória - a oitava em 15 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira seguem no segundo lugar da Liga Portuguesa. As leoas somam 14 pontos em sete partidas, e estão cinco atrás do Benfica, que lidera a competição neste momento.
O emblema verde e branco vira, agora, atenções para a 4ª. eliminatória da Taça de Portugal. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 13 de dezembro, às 11h00, frente ao Braga. O duelo diante da formação minhota jogar-se-á no Estádio Amélia Morais, na cidade bracarense.
Árbitro do Bayern de Munique - Sporting tem histórico curioso com os leões
07 Dez 2025 | 16:14
Sporting revela lesionados antes do Bayern Munique e partilha detalhes sobre a viagem
07 Dez 2025 | 13:49
Raphinha foi apontado à Bola de Ouro, mas ausência no Betis - Barcelona preocupa
07 Dez 2025 | 12:46