Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Borges garantiu, em antevisão ao duelo com o Nacional, que Pedro Gonçalves continua a ser baixa no Sporting e está fora da partida com os insulares. Questionado sobre quando irá regressar o 'camisola 8' dos verdes e brancos, o técnico recusou responder à pergunta.
"O Pote está fora, não vou especificar o tempo. Um bocadinho como o Viktor, o Dani. Fizeram-me uma pergunta sobre o Viktor, não sou nenhum treinador meio doido no sentido de ter um dos melhores avançados e não o pôr de inicio", assegurou o treinador dos leões.
Rui Borges admitiu ainda que "Tudo requer o seu tempo. Nada é feito ao acaso, é feito em conjunto". O líder dos verdes e brancos revelou que o seu "propósito é tirar o máximo que puder de todos os eles. São jogadores que vamos percebendo como estão no dia a dia". Informações recentes revelaram que Pote deverá voltas às opções num futuro próximo.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada desportiva de 2024/25 em grande plano. De momento, soma cinco golos e seis assistências em apenas 12 partidas, nas quais disputou um total de 884 minutos dentro das quatro linhas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Leões enfrentam turma insular no próximo sábado, dia 25 de janeiro, em partida válida para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo relativo à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 44 pontos em 18 jornadas disputadas. O Benfica é segundo, com 41, enquanto o Porto fecha o pódio, com 40. O Braga é ocupa a quarta posição, com 34.
Rui Silva; Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Zeno Debast; Geny Catamo, Francisco Trincão e Conrad Harder. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante da formação adversária.
A baliza terá alterações, com Rui Silva a assumir a titularidade como em Vila do Conde. O internacional luso não foi opção na Liga os Campeões, devido às regras da UEFA. Na defesa, Inácio substitui Jeremiah St. Juste e faz dupla com Diomande. Fresneda e Maxi são os laterais.
No miolo, Hjulmand e Debast voltam a fazer dupla habitual no meio-campo dos verdes e brancos, uma vez que Morita e Bragança ainda não estão a 100%. As alas voltam a ser entregues a Quenda e Geny Catamo. No ataque, Trincão ficará no apoio a Harder, visto que Viktor Gyokeres continua com limitação de minutos.
Informações: Sábado – 24 de janeiro – 20h30 – Estádio José Alvalade (SportTV 1)
Quem está fora: Eduardo Quaresma, Pedro Gonçalves, Jeremiah St Juste e Nuno Santos (lesão); Marcus Edwards (opção).
Dúvidas: Ninguém.
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Iancu Vasilica; Assistentes: Carlos Martins e José Pereira; 4.º árbitro: Vítor Ferreira; VAR: Bruno Esteves; AVAR: Paulo Brás.
Treinador dos verdes e brancos falou à imprensa presente na Academia Cristiano Ronaldo e revelou regressos e ausências no plantel leonino
|
0Rui Borges, técnico verde e branco, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Sporting - Nacional, esta sexta-feira, dia 24 de janeiro. O encontro está marcado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões.
Ausências e regressos
"St.Juste está fora do jogo por lesão. Em relação aos regressos, o Matheus Reis está de volta ao treino. A malta que está a chegar não está na sua melhor condição física para 90 minutos. Mas já estão connosco que são o Dani e o Morita".
Primeiro jogo de 2025 em Alvalade
"Já tive oportunidade de defrontar o Nacional noutro contexto. É uma equipa muito bem organizada, que valoriza o jogo, não se preocupa só em defender, gosta de ser pressionante e de atacar. Não me admira o que tem sido o crescimento enquanto coletivo. Gosta de jogar bem, é uma equipa muito bem organizada em termos defensivos, competente, competitiva. Em termos ofensivos, tem várias dinâmicas. Tem dinâmicas interessantes dentro do que eu gosto. Amanhã provocará algumas dificuldades. Sendo o nosso primeiro jogo do ano em casa, queremos ganhar com a ajuda dos nossos adeptos. Acredito que estará o estádio cheio. Queremos ganhar, manter o nosso objetivo que é ser primeiro e isso custa muito. O mais difícil é manter e não chegar. Faremos de tudo para ganhar".
Regresso de Pote e gestão de Viktor e Morita
"O Pote está fora, não vou especificar o tempo. Estas coisas são no dia a dia. Um bocadinho como o Viktor, o Dani. Fizeram-me uma pergunta sobre o Viktor, não sou nenhum treinador meio doido no sentido de ter um dos melhores avançados da Europa e do mundo e não o pôr de inicio. São coisas tão óbvias que, para mim, não faz sentido. É como o Dani e o Morita. São jogadores que estão a vir de lesões. Não estão fisicamente preparados para a exigência de 90 minutos. Tudo requer o seu tempo. Nada é feito ao acaso, é tudo feito em conjunto. Em conversa com todos vemos aquilo que é melhor para a equipa, para o Sporting. O Sporting quer ganhar, não é o Viktor, o Dani, o Morita, o St. Juste... Aqui quem manda sou eu na relação da equipa. O meu propósito é tirar o máximo que eu puder de todos os eles. Só assim vou ganhar. São jogadores que vamos percebendo como estão no dia a dia. Temos de ter esse cuidado. O Sporting está bem nutrido nos departamentos, estamos sempre a fazer o melhor para o Sporting".
Cansaço influencia lesões?
"Está a correr tudo como deveria correr porque somos primeiros, estão a correr como queremos e desejamos. O objetivo é esse. Há coisas que não controlamos. É normal que haja recaídas, muitos jogos. É o que dá estarmos num grande clube e termos muitos jogos. Às vezes corremos riscos, é o que é. É escolher o melhor caminho. Se está certo ou não, no final veremos. É muito subjetivo, está a correr como queremos porque somos primeiros classificados. Independentemente de termos jogadores no departamento médico, interessa-nos o Sporting e os objetivos do clube. É para isso que lutamos, jogadores, treinadores e departamentos. Estamos cientes de qual é o caminho. Para nós está bem, a dificuldade é manter o primeiro lugar".
Problema de Gyokeres
"Não vou estar a especificar porque não me compete a mim e nem era correto da minha parte. O que posso dizer é que tem um pequeno problema, que não é no joelho, como dizem, e que precisa de gestão. Para ser honesto, 95% dos jogadores, com o problema do Viktor estavam parados. A vontade dele de jogador é tanta... Entre todos tentamos o melhor para todos. É um jogador muito importante para a equipa, mas não o queremos perder para muito tempo. Entre o perdermos por muito tempo e geri-lo, preferimos geri-lo para algum tempo e não o perder por momento algum. Mais do que especificar, é dizer que precisa de ser gerido. Ele, por aquilo que é a sua parte atlética, consegue dar o seu contributo, não o colocando em causa da forma como estamos a fazer".
Ida ao mercado:
"Para já não tenho a informação de que vá sair ninguém. Não está para entrar ninguém também".
Rui Borges explicou problema físico do avançado verde e branco e deixou garantia aos adeptos sobre a condição física do internacional sueco
|
0Viktor Gyokeres ainda não está a 100%. Apesar do esforço extra para voltar a ser titular, o avançado do Sporting deverá iniciar a partida com o Nacional no banco de suplentes, uma vez que Rui Borges não quer arriscar "perder o jogador por muito tempo", como revelou na antevisão.
"Não vou estar a especificar porque não me compete a mim e nem era correto da minha parte. O que posso dizer é que tem um pequeno problema, que não é no joelho, como dizem, e que precisa de gestão. Para ser honesto, 95% dos jogadores, com o problema do Viktor estavam parados", admitiu o técnico.
O treinador dos leões revelou ainda que Gyokeres tem "tanta vontade" de regressar ao onze inicial, sendo "um jogador muito importante para a equipa". No entanto, o líder verde e branco explica que não pode arriscar "perdê-lo para muito tempo. Entre isso e geri-lo, preferimos geri-lo para algum tempo e não o perder por momento algum. Mais do que especificar, é dizer que precisa de ser gerido", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.615 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.