Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges revela ausência no Sporting - Nacional: "Não vou especificar o tempo"

Treinador dos verdes e brancos recusou-se a revelar estimativa de regresso de titular do Clube de Alvalade, garantindo que está fora da próxima partida

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Jan 2025 | 12:37 |

Icon Comentário0

Rui Borges garantiu, em antevisão ao duelo com o Nacional, que Pedro Gonçalves continua a ser baixa no Sporting e está fora da partida com os insulares. Questionado sobre quando irá regressar o 'camisola 8' dos verdes e brancos, o técnico recusou responder à pergunta.


"O Pote está fora, não vou especificar o tempo. Um bocadinho como o Viktor, o Dani. Fizeram-me uma pergunta sobre o Viktor, não sou nenhum treinador meio doido no sentido de ter um dos melhores avançados e não o pôr de inicio", assegurou o treinador dos leões.


Rui Borges admitiu ainda que "Tudo requer o seu tempo. Nada é feito ao acaso, é feito em conjunto". O líder dos verdes e brancos revelou que o seu "propósito é tirar o máximo que puder de todos os eles. São jogadores que vamos percebendo como estão no dia a dia". Informações recentes revelaram que Pote deverá voltas às opções num futuro próximo.


Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada desportiva de 2024/25 em grande plano. De momento, soma cinco golos e seis assistências em apenas 12 partidas, nas quais disputou um total de 884 minutos dentro das quatro linhas.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Adeptos do Sporting obrigados a tirar sapatos para entrar no estádio da Juventus

Situação gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca, dada a prática pouco usual antes do encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões

Situação insólita antes do Juventus - Sporting gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca
Situação insólita antes do Juventus - Sporting gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca

04 Nov 2025 | 20:22 |

Icon Comentário0

Os adeptos do Sporting foram obrigados a tirar os sapatos à entrada para o Juventus Stadium, em Turim, antes do duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões. Ao que o nosso Jornal apurou, a situação gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca.


A polícia e os membros da segurança do estádio dedicaram-se a inspecionar minuciosamente todos os adeptos, deixando-os descalços, um por um, para garantir que não introduzissem nenhum objeto proibido, de forma a evitar a entrada de engenhos pirotécnicos no recinto.


Apesar de não ser inédita, esta prática é mais recorrente em provas da UEFA. A revista de segurança rigorosa visa aumentar a segurança dos adeptos presentes nos estádios. As revistas são normalmente mais complexas nos encontros das provas europeias. Ainda assim, a 'inspeção' não costuma ser tão profunda. 


Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Sporting procura um triunfo inédito em Itália. Os leões podem dar um passo importante para garantir, no mínimo, a presença no play-off da Liga dos Campeões, sendo que o calendário de dezembro antecipa visitas à Luz e a Munique no espaço de cinco dias.

Antes da partida, o emblema verde e branco estava na 11.ª posição com seis pontos conquistados. Por outro lado, a Juventus, agora orientada por Luciano Spalletti - que elogiou um jogador do Sporting na conferência - soma apenas dois pontos e estava na 25.ª posição da tabela, fora da zona de apuramento para a próxima fase.



Futebol

Vitor Roque recusou Sporting e agora ex-técnico dos leões pode dar 50M pelo jogador

No entanto, André Cury, agente do futebolista de 20 anos, deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas

Além do Man United, também Chelsea e Tottenham estão atentos a Vitor Roque, avançado que recusou rumar ao Sporting
Além do Man United, também Chelsea e Tottenham estão atentos a Vitor Roque, avançado que recusou rumar ao Sporting

04 Nov 2025 | 19:49 |

Icon Comentário0

Vitor Roque tem estado em destaque no Palmeiras e voltou a despertar a atenção de Ruben Amorim. Depois de o jogador ter rejeitado rumar ao Sporting no mercado de verão de 2024, o técnico do Manchester United pode voltar à carga pelo avançado e oferecer 50 milhões de euros.


No entanto, André Cury, agente do futebolista de 20 anos, que trocou o Barcelona pelo Palmeiras há cerca de meio ano - por 25,5 milhões de euros - deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas pela sua contratação.


Segundo o 'Fichajes', além do Manchester United, também Chelsea e Tottenham estão atentos ao atleta: "Hoje, temos uma chuva de ligações de europeus, principalmente, da Premier League e de Itália. Ligam para perguntar valores e condições, mas estamos estamos a meio da temporada", disse o empresário, em declarações ao Globoesporte.


"Já tivemos uma oferta do mundo árabe, de 35 milhões de euros, que não interessava, e, agora, vai chegar uma proposta na casa dos 50 milhões [de euros], da Premier League", adiantou ainda, mas deixando claro que, para já, Vitor Roque "não tem pressa" em sair do Brasil. 

"O plano era voltar para cá, ficar forte novamente e estudar o mercado, também. Se chegar uma proposta boa para todos e tiverem o entendimento de que ele tem de sair, ele está aberto para escutar, mas ele está muito feliz no Palmeiras, logo, agora, quer tentar ganhar o Brasileirão e a Taça Libertadores", concluiu.



Futebol

Avançado do Sporting é pretendido na Bundesliga e há negociações à vista

Um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa para futebolista que não tem sido aposta de Rui Borges

Já há negociações em andamento pelo futebolista que tem atuado maioritariamente na equipa B do Sporting
Já há negociações em andamento pelo futebolista que tem atuado maioritariamente na equipa B do Sporting

04 Nov 2025 | 19:36 |

Icon Comentário0

Rodrigo Ribeiro, avançado do Sporting, pode voltar a ser, mais uma vez, cedido na reabertura do próximo mercado, em janeiro, e desta vez para a Bundesliga, sendo que já há negociações em andamento pelo futebolista que tem atuado na equipa B dos verdes e brancos.


Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports, informa que um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa, apesar de não referir clubes em concreto que queiram contar com os serviços do internacional sub-20 português, que recentemente marcou à Alemanha.


F. Plettenberg: "Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento"


"Rodrigo Ribeiro, um jogador para ficar de olho na janela de transferências de inverno. O talentoso atacante de 20 anos pode deixar o Sporting por empréstimo com opção de compra. O seu contrato é válido até 2028. Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento", pode ler-se na rede social 'X'.

Vale a pena recordar que, caso seja emprestado, esta será a terceira cedência do jogador natural de Viana do Castelo, depois de uma passagem discreta pelos ingleses do Nottingham Forest na segunda metade de 2023/24 e outra pelo AFS na temporada transata.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva oito partidas disputadas: sete pela equipa B e uma com o plantel principal. No total, o avançado soma 527 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Confirmado! Casa Pia tem novo treinador interino e João Gião fica no Sporting
Futebol

Confirmado! Casa Pia tem novo treinador interino e João Gião fica no Sporting

04 Nov 2025 | 19:21

Icon Comentário0
14 anos depois, Bojinov lembra episódio infeliz no Sporting: "Todos cometemos erros"
Futebol

14 anos depois, Bojinov lembra episódio infeliz no Sporting: "Todos cometemos erros"

04 Nov 2025 | 19:11

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - João Muniz vai sair do Sporting em janeiro
Futebol

Exclusivo Leonino - João Muniz vai sair do Sporting em janeiro

04 Nov 2025 | 18:53

Icon Comentário0