Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Malheiro, analista de futebol, assinou a sua coluna de opinião no jornal ‘Record’, sobre o jogo entre Sporting e Manchester City para a Liga dos Campeões e colocou Rúben Amorim em lugar alto na História do Clube: “Merece ser considerado como o melhor treinador da excelsa narrativa leonina. Em 4 anos e 9 meses, metamorfoseou o Sporting na equipa mais forte em Portugal. Adolesceu o seu modelo de jogo de ano para ano, e os reflexos são ainda mais visíveis que os vários títulos e troféus conquistados”.
“Tal como Rúben Amorim admitiu, de volta ao registo de franqueza desarmante, no final da partida, a vitória robusta sobre o Man. City não resultou de uma exibição linear. A primeira parte foi extremamente árdua para o Sporting, que cometeu vários erros com bola (...) e sem bola, ao sentir amplas arduidades em acompanhar a qualidade técnica, a velocidade de execução e a intensidade cerebral – técnica, tática, física e mental – dos ‘citizens’. Por isso, os comandados de Guardiola adiantaram-se precocemente no marcador”, atirou.
“Só que mesmo em apuros para evitar o 2-0, o Sporting nunca desistiu de procurar atacar. Fê-lo, em várias situações, de forma precipitada, buscando Gyokeres na zona do imberbe Simpson-Pusey, até que, de forma mais pensada e elaborada(...) chegou, aos 38 minutos, ao empate. (...) Um tento que teve um efeito tranquilizante nos verde-e-brancos, que passaram a abdicar das saídas curtas desde Israel nos pontapés de baliza”, explicou o comentador.
"Rúben Amorim tinha uma carta na manga ao intervalo. Preparou a equipa para defender mais próxima do 5x4x1 em losango", explicando também que os golos ajudaram a equipa: “Só que antes que essa alteração produzisse o efeito pretendido, o que sucedeu, o Sporting colocou-se a vencer, aos 49 minutos, por 3-1 (...) Abanado pela desvantagem de dois golos, o Man. City demorou a reentrar no jogo, muito por mérito da reorganização defensiva preconizada por Amorim”, acrescentou.
"Um remate de Bernardo bloqueado de forma irregular por Diomande redundou num castigo máximo que Haaland disparou contra a barra. Foi o golpe fatal nos ‘citizens’. Até ao fim, acabou por ser o Sporting a estar mais perto do quarto golo. Ederson negou-o a Gyokeres, isolado por Pote, mas o sueco, novamente de penálti, assinaria o 4-1", terminou Rui Malheiro.
Jovem jogador dos leões pode estar prestes a abandonar o Clube, uma vez que um gigante europeu segue atentamente o extremo
|
0Geovany Quenda está a ter uma época de sonho no Sporting, ao ser promovido à equipa principal no verão, por Ruben Amorim, e estabelecer-se como um dos regulares numa equipa verde e branco onde a concorrência é forte. O futuro do jovem extremo pode, no entanto, não passar por Alvalade durante muito mais tempo. Quem o avança é o jornalista Rudy Galetti, do portal TEAM Talk.
O jornalista avança que o Barcelona é o último tubarão europeu a demonstrar-se interessado em Quenda - que até foi recentemente comparado a Yamal. Galetti escreveu, na sua conta pessoal da rede social X, uma publicação em que aborda o assunto.
"O Barcelona adicionou Geovany Quenda, do Sporting, à sua lista de opções para o verão. Ainda não há movimentações concretas, mas o clube espanhol já deixou claro que segue o jogador há muito tempo, e vai continuar a fazê-lo". O jornalista explicita, então, que a haver uma saída, não estaria planeada para a janela de transferências de inverno.
Para além desta informação, o correspondente do portal TEAM Talk informa ainda que há vários clubes de topo em Inglaterra que também se mantém atentos à situação de Quenda - entre eles destacam-se o Liverpool, o Manchester United e o Manchester City. Tal quererá dizer que os catalões enfrentam concorrência feroz na corrida pelo português, o que pode significar um maior encaixe para os cofres de Alvalade.
Esta época, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 31 partidas, nas quais disputou 2.147 minutos dentro das quatro linhas. O desiquilibrador canhoto tem, para já, quatro assistências e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Antigo avançado dos leões comentou, em entrevista ao jornal 'Record', o desempenho de um jogador em especial dos verdes e brancos
|
0Luís Lourenço, antigo avançado do Sporting, deu uma entrevista ao jornal 'Record', onde abordou a prestação de Conrad Harder, ponta de lança dinamarquês dos leões, na vitória verde e branca perante o Rio Ave, por 3-0, no jogo que contou para a 18ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
"Foi uma boa exibição, que só pecou na finalização (...) esteve um pouco ansioso e muito precipitado, queria muito fazer um golo", analisou Luís Lourenço. Prosseguiu: "Teve várias oportunidades e só falhou mesmo na definição, ou seja, fazer o golo. De qualquer maneira, fez um bom jogo, desgastou muito aquela defensiva do Rio Ave, tanto a pressionar, para eles não poderem sair, como a pedir bolas na profundidade".
O antigo avançado verde e branco considera, então, que Conrad Harder fez uma boa exibição, apontando, no entanto, algumas falhas a nível da finalização - já Sérgio Krithinas tinha deixado conselhos ao jogador. O ex jogador estendeu-se, depois, sobre o que o avançado traz ao jogo para além dos golos.
"Foi também importante como jogador de apoio e a ganhar muitas vezes a frente aos adversários, em boas desmarcações (...) É um jogador que está preparado, que quer muito fazer golos, para poder ser útil à equipa do Sporting", atirou Luís Lourenço.
Por último, fez uma avaliação geral, e explicou o que o jovem leão podia ter feito melhor: "Só lhe faltou mesmo marcar. Teve algumas oportunidades e, se teve as oportunidades, foi porque conseguiu criá-las. Pior seria ter saído do jogo sem nenhuma oportunidade, sem ter conseguido criar nada (...) No cômputo geral, foi um excelente jogo e Harder ganhou mais uns pontos na confiança do treinador, que pode contar com ele, tanto a titular como a suplente", rematou.
Sérgio Krithinas, jornalista português do jornal 'Record', abordou a partida dos leões frente aos vila-condenses, e deixou conselhos ao jovem verde e branco
|
0Conrad Harder, jovem avançado do Sporting, foi lançado a titular na partida frente ao Rio Ave, deixando Viktor Gyokeres no banco, uma vez que o sueco estava com alguns problemas físicos. Sérgio Krithinas, jornalista português do jornal 'Record', analisou a prestação do dinamarquês no jogo em Vila do Conde.
Começou por dizer “Acho que o melhor é Harder e outros aspirantes a ponta de lança, irem tomando notas do que Gyokeres faz”, disse sobre a comparação entre o avançado sueco e o jovem dinamarquês Conrad Harder.
Continuando o seu elogio diz “Parece-me que (Gyokeres) em quaisquer condições, é um jogador que é imprescindível para qualquer equipa onde esteja a jogar, neste caso no Sporting. Também na seleção da Suécia é imprescindível”. Sobre a sua poupança no jogo em Vila do Conde: “Para Rui Borges foi muito importante poupar este jogador 80 minutos em Vila do Conde, e mesmo assim ver o Sporting a ganhar de forma bastante tranquila.”
Sobre os próximos compromissos do Sporting e de Viktor Gyokeres confessou: “Creio que o descanso de Gyokeres vai ser importante para o jogo com o Leipzig, quer para este ciclo (de jogos) todo, que creio que se deverá prolongar-se até Março”, período esse que significa a próxima paragem para os compromissos das seleções nacionais.
De relembrar que Viktor Gyokeres e os restantes comandado de Rui Borges, enfrentam já no dia 22 de janeiro às 17h45 em Leipzig, a equipa local, em jogo a contar para a sétima jornada da fase liga da Liga dos Campeões, jogo pelo qual os Leões prometem lutar pela vitória, de modo a garantirem matematicamente presença no playoff da competição e manter a esperança da passagem direta aos oitavos de final, ficando nos oito primeiros lugares da fase liga.