Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A ida de Cristiano Ronaldo para a Al Nassr continua a dar que falar. Agora foi a vez de Rui Pinto comentar o tema. O pirata informático começa por elogiar a carreira do craque português, mas relembra o regime totalitário existente na Arábia Saudita e recorda os casos polémicos que envolveram CR7 e que, no seu entender, só escapou impune devido a “uma máquina comunicacional poderosa, bem oleada e manipuladora”.
“Cristiano Ronaldo, conseguiu, na minha modesta opinião, atingir um patamar de excelência”
“Dentro das quatro linhas, e no auge da sua forma, Cristiano Ronaldo, conseguiu, na minha modesta opinião, atingir um patamar de excelência e ser o jogador mais completo do futebol moderno”, começa por escrever, relembrando os episódios controversos.
“Conseguiu com relativa facilidade varrer para debaixo do tapete episódios de grande danosidade para a sua imagem”
“Foi nesse auge, que auxiliado por uma máquina comunicacional poderosa, bem oleada e manipuladora, o ídolo de centenas de milhões de fanáticos, conseguiu com relativa facilidade varrer para debaixo do tapete episódios de grande danosidade para a sua imagem. Dos quais se destaca uma condenação por fraude fiscal qualificada em Espanha, e uma acusação de violação ocorrida em Las Vegas em 2009, caso que apenas sucumbiu por questões técnicas. Ambas as situações reveladas no Football Leaks”, escreveu.
Rui Pinto considera ainda que foi o ego de Ronaldo que provocou este desfecho e fala em "regime totalitário altamente repressivo dos direitos humanos" na Arábia Saudita.
“O seu ego acabaria por trucidá-lo na fase descendente da sua carreira”
“Mas numa questão de meses, o inevitável aconteceu, e Cristiano Ronaldo mancharia de forma significativa todo um legado desportivo. O seu ego, classificado como “o ego mais lucrativo da história” acabaria por trucidá-lo na fase descendente da sua carreira. Resta-lhe terminar nos confins da Arábia, com um sumptuoso salário, empossado “embaixador”, figura de propaganda, de um regime totalitário altamente repressivo dos direitos humanos, e responsável pelo bárbaro assassinato de Jamal Khashoggi”, terminou.
Confira a publicação:
https://twitter.com/RuiPinto_FL/status/1609265584457359360