SADINOS RENOVADOS COM JULIO VELÁZQUEZ
Vitória FC é a terceira melhor defesa da Liga NOS
Redação Leonino
Texto
9 de Janeiro 2020, 14:00
summary_large_image

No próximo sábado (11 de janeiro), pelas 20h30, o Sporting CP desloca-se até ao Estádio do Bonfim para defrontar o Vitória FC. O Clube de Alvalade não vence em Setúbal desde 2017.

Em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga NOS, os leões defrontam um conjunto sadino em crescente de forma. Apesar da derrota no último jogo frente ao Famalicão FC, por 3-0, os comandados de Julio Velázquez estão no oitavo lugar do campeonato, com 19 pontos. Desde que o treinador espanhol assumiu o comando, em sete jogos, o Vitória FC somou três derrotas, dois empates e duas vitórias. Nos últimos cinco encontros, a equipa natural da cidade de Setúbal registou duas derrotas, um empate e duas vitórias. Destaque para os triunfos frente ao Paços de Ferreira, por 3-2, e também diante do CD Aves, por 1-0.

O Vitória FC é o pior ataque da Liga NOS, com apenas oito tentos certeiros. Todavia, no capítulo defensivo, os sadinos sofreram apenas 13 golos em 15 jogos, tendo a terceira defesa menos batida do campeonato, superados apenas por FC Porto, com sete, e SL Benfica, com cinco.

No capítulo individual, no campeonato, o melhor marcado é Hildeberto Pereira, com dois golos. No entanto, em todas as provas, destaque para Nabil Ghilas, com quatro golos. O argelino participa em 31% dos golos dos sadinos. Nota ainda para Guedes, que tem influência em 25% dos tentos dos comandados de Julio Velázquez.

Sporting CP e Vitória FC defrontam-se no próximo sábado (11 de janeiro), pelas 20h30. O jogo terá transmissão na Sport TV.

Fotografia de Vitória FC

  Comentários