Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim admitiu que, se o Sporting não conquistar qualquer troféu esta temporada, deixará Alvalade. Em antevisão ao duelo da jornada 19 da Liga Portugal Betclic, diante do Casa Pia, o treinador dos verdes e brancos abordou o seu futuro no Clube.
"Saída? Obviamente que se não ganharmos títulos, sairei pelo meu pé. Não é nada de novo. Dois anos seguidos sem ganhar títulos não pode acontecer num clube 'grande' como o Sporting", atirou, em resposta à imprensa presente em Alcochete.
Vale recordar que, ainda este domingo, dia 28 de janeiro, foi noticiado o interesse de Barcelona e Liverpool no treinador dos verdes e brancos, depois de Xavi Hernández e Jurgen Klopp terem confirmado a saída dos respetivos clubes no final da presente temporada desportiva.
O alemão alegou estar “cansado” e a “perder energia”, o que não o deixa continuar a fazer o trabalho “outra vez e outra vez e outra vez”. A decisão apanhou os adeptos britânicos de surpresa, uma vez que o ex-Borussia Dortmund está em Anfield Road há 9 anos e tem tido sucesso desportivo, tendo vencido o campeonato pela primeira vez em 30 anos.
Já o espanhol tomou a decisão no passado sábado, dia 27 de janeiro, após nova derrota do Barça. Raphinha e companhia caíram, em casa, diante do Villarreal, por 5-3, com o técnico a anunciar que saíra do clube no final de 2023/24, admitindo que está na altura de “uma mudança”.
Por sua vez, Rúben Amorim tem contrato renovado em novembro de 2022, até 2026, mas viu mexidas na sua cláusula de rescisão. Anteriormente fixada em 30 milhões para todos os clubes, a quantia baixou para os 20, caso sejam estrangeiros. Em quatro épocas completas nos leões, venceu duas Taças da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.