
Futebol
Viktor Gyokeres conta tudo sobre o pior momento da época do Sporting: "É difícil manter o nível"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rúben Amorim admitiu que, se o Sporting não conquistar qualquer troféu esta temporada, deixará Alvalade. Em antevisão ao duelo da jornada 19 da Liga Portugal Betclic, diante do Casa Pia, o treinador dos verdes e brancos abordou o seu futuro no Clube.
"Saída? Obviamente que se não ganharmos títulos, sairei pelo meu pé. Não é nada de novo. Dois anos seguidos sem ganhar títulos não pode acontecer num clube 'grande' como o Sporting", atirou, em resposta à imprensa presente em Alcochete.
Vale recordar que, ainda este domingo, dia 28 de janeiro, foi noticiado o interesse de Barcelona e Liverpool no treinador dos verdes e brancos, depois de Xavi Hernández e Jurgen Klopp terem confirmado a saída dos respetivos clubes no final da presente temporada desportiva.
O alemão alegou estar “cansado” e a “perder energia”, o que não o deixa continuar a fazer o trabalho “outra vez e outra vez e outra vez”. A decisão apanhou os adeptos britânicos de surpresa, uma vez que o ex-Borussia Dortmund está em Anfield Road há 9 anos e tem tido sucesso desportivo, tendo vencido o campeonato pela primeira vez em 30 anos.
Já o espanhol tomou a decisão no passado sábado, dia 27 de janeiro, após nova derrota do Barça. Raphinha e companhia caíram, em casa, diante do Villarreal, por 5-3, com o técnico a anunciar que saíra do clube no final de 2023/24, admitindo que está na altura de “uma mudança”.
Por sua vez, Rúben Amorim tem contrato renovado em novembro de 2022, até 2026, mas viu mexidas na sua cláusula de rescisão. Anteriormente fixada em 30 milhões para todos os clubes, a quantia baixou para os 20, caso sejam estrangeiros. Em quatro épocas completas nos leões, venceu duas Taças da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.
Leões têm conseguido, até ao momento, resistir ao assédio pelo avançado sueco, mas a missão parece cada vez mais complicada em Alvalade
|
Viktor Gyokeres promete aquecer o mercado em Alvalade! O Sporting consegue, até ao momento, resistir ao assédio pelo avançado sueco, mas a missão está cada vez mais difícil, uma vez que a Juventus se juntou ao lote de interessados no ponta de lança verde e branco.
O portal italiano Calciomercato avançou, recentemente, com a informação de a Juventus está muito interessada em Viktor Gyokeres, e quer avançar para a contratação do jogador já na próxima janela de transferências. Segundo a imprensa nacional, o sueco é mesmo o maior alvo do antigo clube de Cristiano Ronaldo.
Victor Osimhen seria o jogador mais pretendido na Juventus, mas o preço de 80 milhões de euros, em conjunto com o alto salário que aufere, afastaram o nigeriano do clube italiano. Sendo assim, surgiu a opção Viktor Gyokeres nos corredores da Vecchia Signora.
Ainda que a cláusula de rescisão de Viktor Gyokeres seja mais alta do que a de Osimhen, o salário do sueco é mais baixo, o que permite à Juventus olhar com bons olhos para a contratação do avançado sueco. Relembrar também o alegado acordo entre o Clube de Alvalade e o sueco, para que saia por um valor abaixo do que está fixado no seu contrato.
A Juventus, de resto, quer vender o croata Vlahovic este verão, e ficar em definitivo com Kolo Moani, emprestado pelo PSG. Pretendem, assim, juntar Viktor Gyokeres ao francês, de modo a atacar o campeonato italiano, troféu que escapa há alguns anos ao clube de Turim.
Defesa verde e branco continua com queixas antes do jogo da final da Taça de Portugal, e o treinador leonino já pensa em soluções
|
Depois da conquista do bicampeonato, o plantel principal do Sporting aponta baterias à final da Taça de Portugal, o último jogo do ano. Os leões realizaram mais um treino esta quinta feira, às ordens de Rui Borges, onde a grande novidade voltou a ser a ausência de Ousmane Diomande.
Antes do início da sessão de treinos, um momento emocionante da Academia Cristiano Ronaldo, quando o staff do Sporting fez uma guarda de honra para aplaudir os jogadores que se sagraram, recentemente, campeões nacionais.
Em relação ao treino, o grande ausente voltou a ser Ousmane Diomande. O defesa central costa marfinense contraiu uma lesão no jogo contra o Guimarães, teve de ser substituído, e ainda não estará recuperado. Para além dele, também foram baixas Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões, este trio com paragens prolongadas.
Para render os ausentes, Rui Borges voltou a fazer uso das camadas de formação do Sporting. Chamou três jovens das equipas secundárias verdes e brancas. Foram eles os defesas João Muniz e David Moreira, e ainda o médio Eduardo Felicíssimo.
O Sporting volta às sessões de trabalho com vista à final da Taça de Portugal na próxima sexta feira, dia 23 de maio. Será o penúltimo treino da equipa antes do jogo decisivo da prova rainha, que se disputa pelas 17h15, no próximo domingo, dia 25 de maio.
Dois antigos companheiros reencontraram-se após a final europeia e protagonizaram um momento emocionante que ninguém esperava
|
A final da Liga Europa desta quarta-feira, disputada em Bilbau, terminou com a vitória do Tottenham por 1-0 frente ao Manchester United, mas foi um momento fora das quatro linhas que captou todas as atenções. Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, protagonizou um gesto que surpreendeu tudo e todos, ao dirigir-se diretamente a Ruben Amorim para lhe dar um abraço sentido.
O lateral espanhol, agora jogador do Tottenham, reencontrou o antigo treinador dos tempos do Clube de Alvalade e não hesitou em demonstrar o carinho e respeito que ainda nutre por ele. Apesar de estarem em lados opostos da final, Pedro Porro quis confortar Amorim, que acabava de perder a oportunidade de conquistar um título europeu ao serviço do Manchester United. O treinador português acaba o seu percurso na Premier League, ao serviço dos red devils, em 16º lugar, com 39 pontos. Já o Tottenham de Pedro Porro, encontra-se um lugar abaixo, e com menos um ponto.
O momento aconteceu de forma espontânea quando a equipa de United recebia as medalhas de finalistas da Liga Europa. As câmaras captaram o abraço entre os dois, com Pedro Porro a deixar algumas palavras ao antigo técnico do Sporting.
Recorde-se que Ruben Amorim e Pedro Porro cruzaram caminhos no Sporting, onde construíram uma relação próxima dentro e fora das quatro linhas. Ambos chegaram a Alvalade em 2020 e, juntos, conquistaram títulos importantes, com destaque para o tão aguardado Campeonato Nacional da época 2020/21, que quebrou um jejum de quase duas décadas.
Mesmo com a tristeza da derrota, Ruben Amorim retribuiu o abraço do antigo pupilo. Foi um instante breve, mas suficiente para demonstrar a ligação que se criou no Sporting. Reveja aqui, as declarações do antigo leão após a derrota da final da Liga Europa.