
José Chieira, ex-scout do Sporting, deu uma entrevista ao jornal desportivo inglês “The Athletic” e comentou a ida de Pedro Porro para o Clube de Alvalade. O olheiro falou no Manchester City e diz que o antigo clube do espanhol não soube gerir o lateral.
“O Manchester City não sabia o que fazer com ele, mas nós, no Sporting, identificámos muitas coisas boas no jogo dele, e decidimos avançar. Também havia o facto de Guardiola ser o treinador. Ele pede aos laterais para jogarem numa maneira que não encaixava no perfil de Porro”, começou.
“Dava para ver que tinha o caráter certo. Achávamos que era alguém que poderia interpretar as instruções de Rúben Amorim. Era mentalmente sólido, o tipo de jogador de que precisas se pretendes vencer todos os jogos. Tudo fazia sentido”, continuou o antigo olheiro.
“Ele foi muito bem treinado por Rúben Amorim nos anos no Sporting e também jogou como ala direito, na juventude. Por isso, adquiriu muita experiência em posições atacantes, como posicionamento, movimentos, etc”, terminou, elogiando as lições do atual treinador dos verde e brancos.
Recorde-se que Pedro Porro rumou ao Tottenham no passado mês de janeiro, a troco de 45 milhões de euros. Na segunda metade da temporada passada, o espanhol realizou, pelos ingleses, 17 encontros, fez três golos e três assistências. Esta época já leva 11 jogos, onde assistiu por duas vezes.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.