Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SEM TRÊS PEÇAS FUNDAMENTAIS NA EQUIPA DO SPORTING, AMORIM ESTÁ AFLITO E VAI TER DE RECORRER A PLANO B

Turma leonina terá que lidar com a ausência de três jogadores fundamentais na atual dinâmica do plantel dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting enfrenta um mês crucial em janeiro, como vem destacando Rúben Amorim, mas terá que lidar com a ausência de três jogadores fundamentais na atual dinâmica da equipa: Morita, Diomande e Geny Catamo. Esta situação levará o treinador a procurar soluções alternativas.


Hidemasa Morita e Geny Catamo representarão as seleções de Japão e Moçambique, respetivamente, na CAN,  e vão estar ambos ausentes, enquanto Ousmane Diomande se junta à Costa do Marfim: Amorim terá de procurar outras soluções.


Na posição de meio-campo, Daniel Bragança e Pote são considerados os possíveis substitutos de Morita, com Gonçalo Inácio a ser uma opção de recurso. Rúben Amorim demonstrou confiança em Daniel Bragança nas últimas semanas, oferecendo conselhos e motivação ao médio. Além disso, jovens da equipa B, como Alexandre Brito e Miguel Menino, poderão ser chamados para testar no meio-campo.


Na ala direita, com Geny Catamo incerto, jovens da equipa B como Diogo Travassos e Leonardo Barroso poderão ser integrados nos treinos da equipa principal. Rúben Amorim tem mostrado interesse em Diogo Travassos, podendo este ter uma oportunidade de se juntar à equipa principal.

Quanto à posição de central, Luís Neto e Eduardo Quaresma competirão pela vaga deixada por Diomande no lado direito da defesa. A chegada do reforço Rafael Silva do Leixões pode proporcionar maior tranquilidade a Amorim nesta área.


Confira aqui as declarações de Morita, sobre a sua ida para a Taça da Ásia e as saudades que vai ter do Sporting e dos seus companheiros:


Futebol

Caiu por terra! Campeão pelo Sporting já não deverá estar a caminho do Barcelona

Emblema espanhol terá decidido contratar outro jogador, que tem exames médicos marcados no decorrer da próxima semana

Antonio Adán esteve na mira do Barcelona, mas ex Sporting terá sido 'trocado' por Szczesny
Antonio Adán esteve na mira do Barcelona, mas ex Sporting terá sido 'trocado' por Szczesny

  |

Icon Comentário0

Afinal, a ida de Antonio Adán para o Barcelona parece ter caído por terra. Ao que parece, em vez do campeão pelo Sporting, os culés parecem ter escolhido Wojciech Szczesny para colmatar a vaga deixada por Marc-André Ter Stegen, que sofreu uma rotura completa do tendão patelar do joelho direito.


Segundo revela Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o guarda-redes polaco está disposto a sair da reforma - que anunciou nas últimas semanas -,  e rumar ao emblema catalão com um contrato de um ano. Os exames médicos já estão marcados para o decorrer dos próximos dias.


De resto, Szczesny já foi questionado sobre a situação, enquanto se encontra de férias com a família em Marbella, mas não se quis adiantar: "Só espero que o Marc [Ter Stegen] recupere bem. Ele é um bom amigo, um ótimo guarda-redes e desejo-lhe o melhor. Isto é a única coisa que posso comentar", atirou, em declarações ao Mundo Deportivo.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).


Confira a publicação:


Futebol

Raphinha segue o sonho: ex Sporting continua invicto na La Liga após vitória no Barcelona – Getafe

Antigo jogador dos verdes e brancos foi novamente titular pelos culés, por quem tem estado em destaque neste arranque de temporada

Raphinha, ex Sporting, foi titular e capitão no Barcelona - Getafe
Raphinha, ex Sporting, foi titular e capitão no Barcelona - Getafe

  |

Icon Comentário0

O Barcelona de Raphinha, ex-jogador do Sporting, continua totalmente invicto na La Liga. Esta quarta-feira, dia 25 de setembro, os culés receberam e venceram o Getafe, por 1-0, à passagem pela sétima jornada da prova espanhola. O único golo da encontro foi apontado à passagem do minuto 19, por Robert Lewandowski.


No que toca ao antigo jogador do Clube de Alvalade, este voltou a ser titular pelos culés, disputando os 90 minutos do encontro e utilizando a braçadeira de capitão, chegando a este jogo após um bis frente ao Villarreal, na jornada anterior. O atacante recebeu, ainda, o prémio de melhor jogador do mês de agosto. Por esta altura, o Barcelona segue na primeira posição, com 21 pontos, com sete vitórias em todos os sete jogos disputados.


Raphinha foi contratado ao Leeds por 58 milhões de euros, tendo assinado um contrato até junho de 2027. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League.


Pelo Sporting, o extremo brasileiro chegou a disputar 41 jogos, nos quais somou o total de 2.814 minutos e onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, acabando por conquistar uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Na temporada 23/24, o internacional canarinho - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do Barcelona, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão milionária. Em 2024/25, Raphinha já leva cinco golos e duas assistências em oito encontros.



Futebol

"Está em grandes dificuldades em renovar contrato" - Titular de Amorim no Sporting em apuros

Augusto Inácio comentou situação delicada que envolve negociação entre Clube de Alvalade, jogador e um outro clube português

Inácio deixa alerta sobre Geny, pupilo de Amorim no Sporting
Inácio deixa alerta sobre Geny, pupilo de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Augusto Inácio e Abel Xavier comentaram a renovação de Geovany Quenda com o Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo. O antigo treinador dos leões explica que o Clube de Alvalade tentou evitar alguns erros do passado, nomeadamente com Geny Catamo e o negócio com o Amora, explicando que os verdes e brancos estão com "grandes dificuldades em renovar contrato” com o moçambicano.


“O Sporting aprendeu com os erros, porque teve a oportunidade de assinar a cláusula com Geny Catamo, por 600 mil euros, deixou passar esse prazo e agora está em grandes dificuldades em renovar contrato”, acrescentou Augusto. “Como sabem é tripartido, é pelo Sporting, pelo Amora e é por um clube de Moçambique, e agora já nem três milhões e meio chega para ficar com o jogador a 100%. O [Clube de Alvalade] perdeu essa oportunidade, talvez não acreditasse no Geny Catamo, nessa altura, e agora já não quer perder esta oportunidade de fazer contrato com o Quenda”, rematou..


"(Quenda) É um jogador que entrou já nos quadros da seleção nacional e nós sabemos que um jogador quando entra para os quadros da seleção, e tem a oportunidade de jogar e ter consistência na seleção nacional (sobe a valorização), que é o que ainda falta a Pote e o Trincão para poder ter maior valor. A seleção é muito importante para a valorização dos jogadores. Eu acho que o Sporting está a jogar por antecipação, porque quer agarrar um dos bons ativos pelo potencial que ele tem de crescimento”, começou por dizer Abel Xavier.


Por isso mesmo, o Sporting tornou oficial, na passada quinta-feira, dia 12 de setembro, oficial a renovação do jovem, que ficou com uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, o jogador realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências.

Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas, que lhe valem muita cobiça.


Geny Catamo anda de pé quente e marcou ao Mali:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim prepara sucessão de Pote no Sporting e há quem acredite: "Tem o perfil certo"
Futebol

Amorim prepara sucessão de Pote no Sporting e há quem acredite: "Tem o perfil certo"

 

Icon Comentário0
Más notícias para Rúben Amorim: Craque do Sporting falha Estoril e deslocação ao PSV
Futebol

Más notícias para Rúben Amorim: Craque do Sporting falha Estoril e deslocação ao PSV

 

Icon Comentário0
Juventus bem quer pescar no Sporting, mas Varandas sobe patamar para segurar jogador
Futebol

Juventus bem quer pescar no Sporting, mas Varandas sobe patamar para segurar jogador

 

Icon Comentário0