Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A escolha da redação do Leonino para o “Onde Anda o Leão” desta semana é Simon Vukčević. O internacional montenegrino por 48 vezes vestiu a listada verde e branca em 136 ocasiões, marcou 28 golos e conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Simon Vukčević chegou aos leões em 2007/2008, vindo do Saturn, da Rússia, por uma verba a rondar os 2 milhões de euros. A primeira temporada de leão ao peito não poderia ter corrido melhor e acabou mesmo por ser a mais produtiva na sua passagem por Alvalade. O montenegrino realizou 47 jogos, marcou 14 golos e ainda conquistou a Taça de Portugal.
https://www.youtube.com/watch?v=02-rTjjL7vs
Vukčević, que fazia da capacidade física uma das suas grandes armas, bem como do potente remate de que dispunha, acabaria por se envolver em alguns problemas com o na altura treinador dos leões, Paulo Bento, algo que acabou por lhe dificultar a própria vida. Apesar de ainda ter sido utilizado algumas vezes pelo treinador português – em duas épocas fez 49 jogos e marcou nove golos –, o rendimento desportivo nunca mais foi o mesmo. Em 2010/2011, com a saída de Paulo Bento do comando técnico dos leões, sob o comando técnico de Paulo Sérgio, Vukčević realizou 40 jogos e marcou cinco golos.
No final dessa temporada, rumou ao Blackburn Rovers, de Inglaterra, onde esteve dois anos, mas nunca se conseguiu afirmar. Após passagens por Karpaty, da Ucrânia, FK Vojvodina, da Sérvia, Levadiakos FC, da Grécia, e ENP, do Chipre, Vukčević regressou a Portugal para representar o Chaves. No entanto, o montenegrino acabaria por não ter sucesso e, em 12 jogos, não marcou qualquer golo.
Simon Vukčević acabaria por terminar a carreira aos 34 anos. O internacional por Montenegro é um daqueles casos em que, apesar de ter realizado algumas boas temporadas, fica a sensação de que poderia ter feito mais e, se não se tivesse envolvido em alguns problemas com Paulo Bento, poderia ter tido uma carreira diferente.