Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting CP quer contar com Matheus Reis já em janeiro, de acordo com informação avançada pelo jornal ´A Bola´. O clube leonino estará disposto a desembolsar 500 mil euros, no mercado de inverno, para contar, desde já, com o brasileiro. A boa relação com o Rio Ave FC pode ser decisiva para o sucesso da negociação e os leões estarão a preparar nova investida pelo lateral-esquerdo. No verão, o Sporting CP, lembre-se, contratou Nuno Santos ao Rio Ave FC, por 3,75 milhões de euros, mais as percentagens dos passes de Francisco Geraldes e Gelson Dala. Neste sentido, um eventual negócio passará sempre por um acordo com o clube vilacondense. Concorrência grega Porém, os leões têm concorrência grega no concurso por Matheus Reis. O Olympiakos, que esteve perto de contratar o lateral-esquerdo no mercado de verão, continua interessado em adquirir os serviços do ainda jogador do Rio Ave FC. Contudo, segundo o diário desportivo, a vontade do jogador passa por uma mudança para Alvalade. No entretanto, Matheus Reis continua a treinar-se com a equipa do Rio Ave FC.
Fotografia de Rio Ave FC
Em entrevista ao Leonino, conhecido adepto do Clube de Alvalade diz que cláusula pode não ser impeditiva e que leões podem perder peça-chave
|
0Victor Espadinha concedeu uma entrevista em Exclusivo ao Leonino. O conhecido adepto do Sporting abordou a fase que os leões estão a atravessar e abordou a postura de Frederico Varandas no momento da saída de Ruben Amorim do comando técnico do Clube de Alvalade e teme a saída de Viktor Gyokeres em janeiro.
“Acho que ele não podia lidar de outra forma com esta saída. O Ruben Amorim quis sair e foi para o Manchester United para melhorar as condições da sua vida profissional”, começou por afirmar. Assim sendo, reforça que “Frederico Varandas não podia fazer nada”.
Além disso, sublinha, “Não acho que o Varandas seja o culpado da fase que o Sporting está a viver desde a saída de Ruben Amorim, com a chegada de João Pereira”, assegura, “Acho é que não se podia fazer nada, quando se bate a cláusula de rescisão e o jogador ou, neste caso, o treinador quer sair, não se pode fazer nada”
Passando a exemplificar tal comparação, tendo já em vista o mercado de transferências de janeiro, o adepto dos leões não esconde que “Se em janeiro baterem os 100 milhões de Viktor Gyokeres, o que é que o Varandas poderá fazer? Nada, além de receber os 100 milhões”, diz, por fim.
Recorde-se que Viktor Gyokeres tem sido sondado pelos gigantes tubarões europeus para rumar, quiçá ainda esta temporada de 2024/25, à Premier League, Bundesliga, entre outras ligas. No entanto, os maus resultados do Clube de Alvalade podem levar o goleador a querer mudar de ares.
Após empate do Vitória de Guimarães diante do Nacional (2-2), técnico apontado aos leões falou sobre possível saída para Alvalade
|
0Esta segunda-feira, dia 23 de dezembro, o Vitória deixou escapar o regresso aos triunfos na I Liga, ao empatar, na receção ao Nacional (2-2) em jogo da 15.ª jornada da competição. No final da partida, Rui Borges foi questionado sobre uma possível mudança para o Sporting.
"A minha cabeça está no Vitória de Guimarães, tenho contrato até 2026, não é justo estar aqui a falar porque não aconteceu nada, os jogadores e o clube não merecem isso. Queremos continuar a trabalhar, as coisas acontecem no momento em que têm de acontecer", começou por dizer o técnico.
"Não abandono ninguém, tenho contrato com o Vitória e os jogadores não merecem que esteja aqui a falar disso. Foco-me naquilo que controlo, depois tudo acontece no seu tempo. O nosso passado como equipa técnica dita o nosso caminho, o que tiver de acontecer, acontecerá".
Com este resultado, o técnico de 43 anos deixará, ao que tudo indica, o emblema minhoto no sexto lugar com 23 pontos. O Nacional, de Tiago Margarido é 13.º com 13 pontos. No total, o técnico somou 30 jogos, com 18 vitórias, sete empates e cinco derrotas.
O treinador do Vitória de Guimarães deverá ser o escolhido por Frederico Varandas para substituir João Pereira no comando técnico do Sporting. A cláusula de rescisão do técnico da equipa minhota é de 4 milhões, sendo que o técnico pode já estar no banco no dérbi frente ao rival Benfica.
Encontro da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic fica marcado por um lance polémico de arbitragem; Defesa do clube da Luz comete falta na grande área
|
0O jogo entre Benfica e Estoril, da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por um lance polémico de arbitragem. À passagem dos 48 minutos, com os encarnados a vencer por 1-0, na Luz, Fabrício arranca na esquerda, Tomás Araújo acompanha o adversário e faz falta na grande área do clube da Luz.
António Nobre assinala grande penalidade num primeiro momento, mas, após alerta do VAR, foi ver as imagens e reverteu a sua decisão. Os jogadores e equipa técnica do emblema canarinho protestaram veementemente a decisão do juiz da Associação de Futebol de Leiria.
Lembrar que o jogo entre Gil Vicente e Sporting (0-0), os leões foram prejudicados pela equipa de arbitragem. Jorge Faustino e Marco Ferreira apontam uma grande penalidade por assinalar, ao minuto 55 e um golo limpo mal anulado ao emblema leonino (veja AQUI).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Rui Borges, treinador do Vitória de Guimarães, é apontado como o novo treinador do Sporting. O técnico deverá ser o escolhido por Frederico Varandas para substituir João Pereira. A cláusula de rescisão do técnico da equipa minhota é de 4 milhões, sendo que o técnico pode já estar no banco no dérbi.
Veja o lance polémico: