Futebol
Rui Calafate diz que há dois jogadores do Sporting completamente exaustos
24 Abr 2026 | 10:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Nov 2020 | 13:31 |
O Sporting CP quer contar com Matheus Reis já em janeiro, de acordo com informação avançada pelo jornal ´A Bola´. O clube leonino estará disposto a desembolsar 500 mil euros, no mercado de inverno, para contar, desde já, com o brasileiro. A boa relação com o Rio Ave FC pode ser decisiva para o sucesso da negociação e os leões estarão a preparar nova investida pelo lateral-esquerdo. No verão, o Sporting CP, lembre-se, contratou Nuno Santos ao Rio Ave FC, por 3,75 milhões de euros, mais as percentagens dos passes de Francisco Geraldes e Gelson Dala. Neste sentido, um eventual negócio passará sempre por um acordo com o clube vilacondense. Concorrência grega Porém, os leões têm concorrência grega no concurso por Matheus Reis. O Olympiakos, que esteve perto de contratar o lateral-esquerdo no mercado de verão, continua interessado em adquirir os serviços do ainda jogador do Rio Ave FC. Contudo, segundo o diário desportivo, a vontade do jogador passa por uma mudança para Alvalade. No entretanto, Matheus Reis continua a treinar-se com a equipa do Rio Ave FC.
Fotografia de Rio Ave FC
Clube de Alvalade tem já preparado um contrato de longa duração para o jogador, válido até 2031, com uma cláusula de rescisão elevada
24 Abr 2026 | 10:58 |
O Sporting está disposto a chegar aos 15 milhões de euros exigidos pelo Venezia para garantir a contratação de Issa Doumbia, médio de 22 anos que surge como um dos principais alvos para reforçar o meio-campo na próxima temporada.
O internacional sub-21 italiano tem sido uma das figuras em destaque na Serie B, assumindo um papel determinante na campanha do clube que luta pela subida à Serie A, o que tem despertado a atenção de vários clubes, incluindo emblemas do principal escalão italiano.
Em Alvalade, a estrutura leonina já trabalha no terreno para antecipar saídas importantes no setor intermédio, nomeadamente Hidemasa Morita, vendo em Doumbia uma solução com potencial para assumir protagonismo no futuro da equipa.
Nesse sentido, o Sporting tem já preparado um contrato de longa duração para o jogador, válido até 2031, com uma cláusula de rescisão elevada, segundo o jornal 'A Bola', numa aposta clara num atleta que reúne consenso interno e que poderá vir a ser uma peça-chave no novo meio-campo.
Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – leva 35 encontros disputados. Ao todo, nos 2.919 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou oito golos e fez quatro assistências na conta pessoal.
Rui Borges tem lidado com um boletim clínico cada vez mais preenchido numa fase decisiva da época; Técnico sem mãos a medir
24 Abr 2026 | 10:46 |
A reta final da presente temporada desportiva está a trazer novos problemas físicos ao Sporting, com Rui Borges a lidar com um boletim clínico cada vez mais preenchido numa fase decisiva da época. Depois do Clássico com o Porto, o técnico tem agora mais dores de cabeça.
Entre as principais preocupações está Gonçalo Inácio, que saiu lesionado no clássico frente ao Porto após uma entorse no pé esquerdo, sendo praticamente certo que falhará o próximo compromisso diante do AVS, depois de ter sido substituído ainda cedo nesse encontro.
Situação mais delicada vive Morten Hjulmand, cujo problema físico poderá afastá-lo do que resta da temporada, incluindo os jogos finais da Liga e a final da Taça de Portugal, embora exista ainda uma esperança de recuperação a tempo do Jamor.
Também Maxi Araújo está sob gestão apertada, depois de ter apresentado queixas na zona dos adutores devido ao desgaste acumulado, estando em dúvida para o próximo jogo, numa altura em que a equipa técnica tenta equilibrar a sua utilização.
Por fim, Luis Suárez continua a evidenciar sinais de desgaste físico, depois de um jogo intenso nas meias-finais da Taça de Portugal, onde foi alvo de marcação cerrada e sofreu uma entrada dura perto do tornozelo, ainda assim permanecendo em campo até ao apito final.
Avançado formado no Clube de Alvalade fez o golo que qualifica a equipa para o jogo decisivo da DFB Pokal, no Estádio Olímpico de Berlim
24 Abr 2026 | 10:32 |
Tiago Tomás alcançou momento marcante no Estugarda - Friburgo. O avançado português formado no Sporting marcou um golaço de calcanhar já aos 119 minutos e levou a sua equipa, atual detentora da Taça da Alemanha, mais uma vez à final de Berlim.
Porém, foi o Friburgo quem começou a ganhar, com um golo de Max Eggestein, assistido por Matthias Ginter, aos 28 minutos, mas a resposta surgiu na segunda parte. Depois de um tento anulado pelo VAR a Angelo Stiller (61), por fora de jogo, Deniz Undav (70) levou a eliminatória para prolongamento, a passe de El Khannouss.
No prolongamento, Sebastien Hoeness lançou Tiago Tomás e a escolha provou ser a certa. Quando todos pensavam que a decisão iria para as grandes penalidades, eis que o português sacou um coelho da cartola e deixou o guarda-redes sem reação.
Mais uma assistência para El Khannouss, mas o mérito é praticamente todo do luso, que ainda tirou a camisola e viu o cartão amarelo. Após o apito final, todos festejaram com o ex avançado leonino. O Estugarda vai defrontar o Bayern Munique no jogo decisivo - que já duelou esta época.
Esta temporada, com a camisola do Estugarda, Tiago Tomás - avaliado em 15 milhões de euros - tem 34 partidas oficiais realizadas: 23 na Bundesliga, nove na Liga Europa e duas na Taça da Alemanha. O avançado tem sete golos marcados e três assistências.
Veja o golo de calcanhar:
Rui Calafate diz que há dois jogadores do Sporting completamente exaustos
24 Abr 2026 | 10:00
Titular do Sporting dá 'nega' aos adeptos e vai sair no final da época
24 Abr 2026 | 09:32
Exclusivo Leonino - Carlos Saleiro sobre arbitragem com o Porto: "Sporting tem razões de queixa"
23 Abr 2026 | 15:16