SPORTING DESPEDE-SE DE SARABIA COM GOLEADA (VEJA AQUI OS GOLOS)
No último jogo da temporada, leões triunfaram, por 4-0, na receção ao Santa Clara. Na despedida, Sarabia voltou a fazer o gosto ao pé
Duarte Pereira da Silva
Texto
14 de Maio 2022, 22:21
summary_large_image

O Sporting recebeu e venceu, neste sábado, 14 de maio, o Santa Clara, por 4-0, com golos de Bruno Tabata (41’), Pedro Porro (51’), Pablo Sarabia (56’) e Marcus Edwards (78’). No último jogo da temporada – e numa noite de despedidas – os leões fecharam a época da melhor maneira. Veja AQUI como decorreu a contenda.

Numa primeira parte dividida, foi Bruno Tabata, que, com um remate de primeira, colocou os leões em vantagem. No arranque do segundo tempo, Pedro Porro ampliou a vantagem leonina e, logo de seguida, Pablo Sarabia despediu-se dos Sportinguistas com mais um golo (44 jogos, 21 golos e oito assistências em 2021/22). Aos 79’, Marcus Edwards fechou as contas com uma obra de arte.

Nota ainda para as entradas de Rodrigo Ribeiro (rendeu Sarabia aos 63’ e até teve uma excelente oportunidade para faturar), José Marsà (entrou para o lugar de Coates aos 79’) e de André Paulo (rendeu João Virgínia aos 79’).

Com esta vitória – a 39.ª em 53 jogos na presente temporada –, o conjunto de Rúben Amorim iguala a pontuação da época passada, somando 85 pontos em 34 jogos (27 vitórias, quatro empates e três derrotas).

Os leões terminam, desta forma, no segundo lugar, a seis pontos do Porto (91) e com 11 de vantagem para o Benfica (74).

Confira os golos da vitória leonina:

  • Bruno Tabata (1-0)

  • Pedro Porro (2-0)

  • Pablo Sarabia (3-0)

  • Marcus Edwards (4-0)

  Comentários