Futebol
"TEM DE VOLTAR AO NÍVEL QUE JÁ MOSTROU" - AMORIM, TÉCNICO DO SPORTING, DÁ PUXÃO DE ORELHAS A...
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting viaja esta sexta-feira, dia 16 de agosto, para o Funchal onde irá defrontar o Nacional na segunda jornada da Liga Portugal Betclic. Uma das preocupações da comitiva verde e branca passa mesmo pelo voo e alguma incerteza de conseguirem aterrar na ilha da Madeira.
Ontem o forte vento sentido junto ao Aeroporto Cristiano Ronaldo conduziu ao adiamento de vários voos internacionais por questões de segurança. Hoje, segundo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o céu no Funchal estará limpo ou pouco nublado, e as rajadas de vento não deverão ultrapassar os 15 km/h, menos de metade do registado na quinta-feira, quando se sentiram rajadas de 40 km/h.
Verificando-se estas condições, por volta das 20h00, os leões estarão no hotel para jantar. Para amanhã, dia do jogo, também é esperado céu limpo ou pouco nublado, mas a zona da Choupana apresenta condições climatéricas próprias que já conduziram a diversos adiamentos de jogos devido ao nevoeiro.
Depois de ter batido o Rio Ave – somando a primeira vitória em dois encontros oficiais na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos, em igualdade com Porto, Santa Clara, Famalicão, Moreirense e Boavista e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00 e já se conhece a equipa de arbitragem destacada para a partida.
Avançados de Panathinaikos e Barcelona são alvos dos verdes e brancos para a frente de ataque
|
0Fotis Ioannidis e Vítor Roque são alvos concretos do Sporting para a frente de ataque. Em antevisão ao duelo com o Nacional, Rúben Amorim foi questionado sobre qual dos dois avançados prefere, mas, como habitual, o técnico não comentou a situação, mas deixou claro que acredita que a estrutura "vai conseguir" o jogador escolhido.
"Precisamos de mais um jogador para o ataque e vou ficar por aí. Estamos à procura de mais um jogador para o ataque para juntar ao que nós temos. Estou muito descansado porque esse é o caminho certo e não estarmos sempre à procura das segundas e terceiras opções. A nossa ideia passa sempre por essa. Queremos aqueles jogadores que identificamos e tentamos ao máximo. Se arriscamos um bocadinho? Arriscamos, mas tem de ser", admitiu.
"Basta olhar para a idade dos jogadores e qualidade. Dá-nos a possibilidade de vendermos melhor. Acho que temos de pensar a longo prazo porque este ano queremos ser muito bicampeões mas não nos esquecemos do que queremos fazer a longo prazo no clube. Esse crescimento passa muito por esse risco que estamos a ter. Sou muito otimista em relação a tudo, então acho que vamos conseguir o jogador", terminou.
Vítor Roque foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés, que pagaram 40 milhões de euros ao Athletico Paranaense. Na temporada de despedida do Brasil, fez 21 tentos em 45 partidas.
Já Fotis Ioannidis fez, em 2023/24, 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está avaliado em 13 milhões de euros marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Técnico leonino comentou o mercado de transferências em antevisão à partida com o Nacional
|
0Rúben Amorim falou sobre os mais variados temas na conferência de imprensa de antevisão ao Nacional - Sporting, entre os quais o mercado de transferências voltou a ser um dos maiores destaques. O treinador dos leões mostrou-se despreocupado com eventuais saídas do plantel e deixou tudo em aberto.
"Em relação ao mercado é muito do que já disse, nós não controlamos isso. Entre os jogadores que tiveram mais impacto no ano passado seria sinal de entrada de bom dinheiro. Queremos fazer crescer jovens jogadores. Se saírem é sinal que entra um bom dinheiro. Não estou nada preocupado", começou por esclarecer o técnico.
"É um ano de Liga dos Campeões. Queremos ser campeões novamente. Estamos muito focados, mas até ao final do mercado tudo pode acontecer. Quanto ao jogo, mostrámos lance a lance e os jogadores perceberam. Vai estar calor, para nós e também para o adversário. Não queremos perder pontos", sublinhou Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na terceira posição da Liga Portugal Betclic, com três pontos - os mesmos de Santa Clara (primeiro classificado) e Porto (segundo) - e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00 e já se conhece a equipa de arbitragem destacada para a partida.
Treinador dos leões não quer correr riscos e já tomou decisão
|
0A segunda jornada do campeonato dita uma viagem do Sporting até à Choupana. Apesar de ser um terreno complicado, Rúben Amorim tem somente uma vitória em mira e deverá, ao que tudo indica, apresentar o onze inicial que bateu o Rio Ave, por 3-1.
Nas alas, Geny Catamo e Geovany Quenda voltam a ser aposta. Apesar de o moçambicano não render tanto à esquerda, a afirmação do diamante leonino e a ausência de Nuno Santos assim o exigem, visto que o técnico não quer optar por alas mais defensivos, como Matheus Reis.
O trio de centrais volta a ter Ousmane Diomande ao centro. Os insulares deverão apostar em Adrian Butzke na frente de ataque e o costa-marfinense será, na teoria, o melhor defesa leonino para o parar. Zeno Debast volta a ser suplente, tal como na primeira jornada da Liga.
O meio-campo volta a ser composto pelo capitão, Morten Hjulmand, e Hidemasa Morita, com o trio ofensivo apontado à baliza da formação madeirense. Pedro Gonçalves, que bisou a abrir o campeonato e Francisco Trincão dão apoio a Viktor Gyokeres.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00 e já se conhece a equipa de arbitragem destacada para a partida.