Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING RECORDA GOLAÇO DE EX-LEÃO: "PARA SEMPRE NA NOSSA HISTÓRIA"

Clube de Alvalade fez publicação nas redes sociais, lembrando remate sensacional de antigo jogador e técnico dos leões

Sporting lembra grande golo de ex-leão
Sporting lembra grande golo de ex-leão

  |

Icon Comentário0

Paulo Bento, antigo jogador e treinador do Sporting, completou esta quinta-feira, dia 20 de junho, 55 anos de idade. O Clube de Alvalade não passou ao lado da data e recordou um golo apontado com pelo atual selecionador dos Emirados Árabes Unidos com camisola verde e branca frente ao Halmstads (6-1), para a Taça UEFA, em novembro de 2001.


"10 épocas ao serviço do Sporting como jogador e treinador. Para sempre na nossa história. Feliz Aniversário, Paulo Bento!", pode ler-se na mensagem publicada pelo emblema verde e branco. De recordar que o ex-leão iniciou a sua ligação ao Sporting enquanto jogador. O ex-médio disputou 125 jogos, entre 2000/01 e 2003/04. Já enquanto técnico, treinou os leões no escalão de juniores, em 2004/05, assumindo, no ano a seguir, o comando técnico da equipa principal, até 2009/10, tendo realizado 194 jogos ao leme dos verdes e brancos.


Numa entrevista recente, o técnico português elogiou o trabalho que Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim têm realizado em Alvalade: “O Rúben Amorim ajudou o Sporting a ser campeão na sua primeira época completa, mas igualmente importantes foram as pessoas de quem se rodeou…


"O Presidente e o Hugo Viana foram extremamente importantes. Foi um Presidente que afastou quem tinha de afastar e isso faz-me lembrar uma frase que disse anteriormente: ‘60 mil são mais importantes do que 6 mil’. A esmagadora maioria dos sócios e simpatizantes do Sporting são fiéis, educados, têm carisma e sabem respeitar quem trabalha em prol do clube. Separando o trigo do joio, as coisas ficaram mais fáceis”, garantiu, enaltecendo o pulso firme de Varandas.

A estabilidade dada pelo Presidente dos leões é, para Paulo Bento, o principal motivo pelo qual Rúben Amorim está ao comando dos leões há quatro temporadas consecutivas, algo que, antes da chegada do técnico era pouco comum: “Fazer sentir aos jogadores que ‘naquele não se mexe’ permite uma liderança diferente”, termina.



Futebol

Perdeu lugar no Sporting com a chegada de Rui Borges e atira: "Estou à espera da oportunidade"

Jogador que teve um papel importante no conjunto verde e branco perdeu espaço com a chegada do novo treinador, em dezembro de 2024

Jogador que teve um papel importante no conjunto do Sporting perdeu espaço com a chegada de Rui Borges
Jogador que teve um papel importante no conjunto do Sporting perdeu espaço com a chegada de Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Franco Israel não vive o melhor momento no Sporting. Depois de um percurso de altos e baixos desde que chegou a Alvalade, perdeu a titularidade na baliza verde e branca com a chegada de Rui Borges. Concedeu, recentemente, uma entrevista ao 'Sport890', onde abordou a situação atual no plantel dos leões.


Começou por falar dos adeptos: "A forma como os adeptos sentem... Saímos da Academia e está cheio de pessoas. Aqui [Portugal] vive-se muito o futebol", atirou, para depois deixar uma nota sobre a luta pelo título nacional: "Falta o jogo com o V. Guimarães em casa. Dependemos de nós. Se ganharmos, somos campeões, bicampeões, algo que o Sporting não consegue há 70 anos. Tive sempre a sorte de estar em equipas que lutam por títulos e que jogam para ganhar. Creio que todos os futebolistas querem lutar por isto, por ser campeão e por coisas importantes. A liga portuguesa é muito competitiva".


De seguida, falou do momento que vive, depois de perder a titularidade para Rui Silva: "Ultimamente não estou a ter tantos minutos, mas na parte inicial da temporada pude jogar. É complicado porque todos queremos jogar sempre e competir. São coisas do futebol. As coisas mudam muito, seja para o bem ou para o mal. É uma etapa. Estou pronto e à espera da oportunidade", explicou Franco Israel.


Mencionou, também, a vida na capital portuguesa: "Vivo numa zona exterior [de Lisboa], ou seja, não vivo no centro. É tranquilo, a 5 minutos da praia. Vivo em total relaxamento, embora seja bastante caseiro, não gosto muito de sair", explicou o guarda redes uruguaio.

Por último, falou dos desafios da língua portuguesa: "Em Itália [na Juventus] ou falava em italiano ou não falava, porque eles não falavam inglês. 90% dos italianos só falam italiano. Tive de aprender italiano sim ou sim. Aqui, falo espanhol. Não espanhol como falamos no Uruguai, mas uma mistura entre espanhol e português e eles percebem tudo. Adorava falar um português perfeito, mas não falo. O Seba [Coates] esteve cá 7 ou 8 anos e fala como eu, pior até. O Manu [Ugarte] defende-se um bocadinho mais", rematou Franco Israel.



Futebol

Frederico Varandas em ação! Presidente do Sporting luta para reverter decisão de Carlos Moedas

Presidente dos leões já estará a tomar medidas em relação à obrigação do fecho de vários estabelecimentos comerciais nas imediações de Alvalade

Frederico Varandas, líder do Sporting, já estará a tomar medidas em relação à decisão de Carlos Moedas de fechar vários restaurantes e cafés
Frederico Varandas, líder do Sporting, já estará a tomar medidas em relação à decisão de Carlos Moedas de fechar vários restaurantes e cafés

  |

Icon Comentário0

É uma das grandes polémicas relacionadas com o Sporting - Guimarães, que se disputa no próximo sábado, dia 17 de maio, e que pode dar o título nacional aos leões. Carlos Moedas mandou fechar vários estabelecimentos comerciais nas imediações de Alvalade, mas Frederico Varandas já estará a trabalhar para reverter a decisão.


A Câmara Municipal de Lisboa tomou a decisão, com preocupações sobre a segurança dos adeptos em mente. No entanto, as medidas estão-se a provar muito impopulares entre Sportinguistas e os donos dos estabelecimentos que se vêm obrigados a encerrar.


Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já estará em contacto com Carlos Moedas para tentar reverter a situação que se abate sobre os estabelecimentos comerciais nas imediações de Alvalade - uma informação que está a ser avançada pelo jornal Record.


Relembrar que foi decretado o encerramento de vários cafés, restaurantes e outros serviços perto do Estádio de Alvalade, entre as 13h00 de sábado e as 7h00 do dia seguinte, algo que deixou revoltadas muitos empresários.

Não foi só a possibilidade de perda de receitas que deixou os donos dos estabelecimentos desagradados. O facto de a decisão ter sido comunicada com menos de 24 horas de antecedência foi um dos fatores que despoletaram mais queixas entre os Sportinguistas.



Futebol

Pacto secreto? Como Frederico Varandas facilitou saída de estrela do Sporting

Presidente dos leões tem estado a preparar a próxima época da turma verde e branca, e deve ver partir um dos maiores nomes da equipa

Frederico Varandas tem estado a preparar a próxima época da turma verde e branca, e deve ver partir um dos maiores ativos do Sporting
Frederico Varandas tem estado a preparar a próxima época da turma verde e branca, e deve ver partir um dos maiores ativos do Sporting

  |

Icon Comentário0

A saída de Viktor Gyokeres do Sporting no final da temporada carece, a este ponto, apenas de uma confirmação oficial, uma vez que a transferência é um dado esperado por todos os adeptos leoninos. Surgiram, no entanto, novas informações, avançadas pelo jornal Record, acerca do acordo de cavalheiros entre Frederico Varandas e o sueco, para a venda do seu passe abaixo do valor da cláusula de rescisão que está no contrato que o liga a Alvalade.


Este acordo de cavalheiros já era de conhecimento público, mas ficaram a conhecer-se, agora, todos os detalhes acerca da operação que permitiu manter Viktor Gyokeres no Sporting durante a época 24/25, uma vez que o compromisso entre as duas partes foi fulcral para que o jogador não saísse do Clube no final da época transata.


O jornal Record revela, então, que no final da temporada 23/24, foi oferecida a Viktor Gyokeres a possibilidade de rever o contrato com o Sporting, numa operação onde os leões pretendiam elevar o salário do sueco aos 1,5 milhões de euros anuais líquidos. Mas foi o próprio jogador que recusou os avanços verdes e brancos.


Sendo assim, as duas partes chegaram um entendimento. Não haveria aumento salarial, e Viktor Gyokeres ficaria mais uma época no Sporting, mas os leões facilitariam a sua saída no final da temporada 24/25, por um valor mais baixo em relação à cláusula de rescisão de 100 milhões de euros presente no contrato do sueco.

O acordo permitiu ao Sporting manter uma peça muito importante no plantel verde e branco para o ataque ao bicampeonato, mas também ofereceu a possibilidade a Viktor Gyokeres de crescer por mais um ano, antes de ver a sua saída para um gigante europeu facilitada no final da época desportiva. Relembrar que o Arsenal está, neste momento, na pole para assegurar os serviços do craque no fim do ano.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo fica de fora do Al Nassr - Al Taawon e falha o assalto ao pódio
Futebol

Cristiano Ronaldo fica de fora do Al Nassr - Al Taawon e falha o assalto ao pódio

 

Icon Comentário0
Chegou aos 200 jogos pelo Sporting mas não esquece: "Estava há seis meses parado"
Futebol

Chegou aos 200 jogos pelo Sporting mas não esquece: "Estava há seis meses parado"

 

Icon Comentário0
Sporting quer desafiar FPF! Ricardo Esgaio no centro da polémica
Futebol

Sporting quer desafiar FPF! Ricardo Esgaio no centro da polémica

 

Icon Comentário0