Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2023 | 11:51 |
O tratamento da ansiedade tem vindo a revelar-se como uma importante medida para vários jogadores que enfrentam ausências prolongadas dos campos, seja devido a lesões ou a outros problemas. St. Juste, que se encontra afastado da ação há mais de seis meses, não é exceção.
O defesa, que está já desde abril sem conseguir jogar, vem expressando, em momentos pontuais, alguma inquietação em relação ao período de pausa e à perspetiva de regressar à competição. De resto, Rúben Amorim, a 29 de setembro abordou este tópico: "É um jogador que quer muito jogar, mas tem tido muitas lesões, temos de ter isso em atenção''.
Neste contexto, assume uma importância vital o cuidado que o Sporting tem demonstrado em relação ao bem-estar psicológico do defesa central. De acordo com o jornal 'Record', nos últimos meses, o treinador teve conversas particulares com St. Juste, reiterando-lhe que continua a ser uma peça essencial nos planos presentes e futuros do Clube.
O último jogo oficial do neerlandês data de 13 de abril, na deslocação dos leões ao reduto da Juventus, que terminou com derrota verde e branco por uma bola a zero. Nesse encontro, o central teve de ser substituído em cima do intervalo, uma vez que apresentou queixas físicas.
St. Juste chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo do Mainz, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros, assinando um contrato válido até junho de 2026. O central tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Na época de estreia, St. Juste foi afetado por bastantes lesões, o que complicou a sua afirmação de leão ao peito. Ainda assim, o atleta de 26 anos – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 32 jogos (1.597 minutos), marcou um golo e fez uma assistência.
Antigos árbitros e analistas fizeram a sua apreciação do juiz da partida, que opôs o Clube de Alvalade ao emblema de Vila das Aves, e não deixaram passar erro
14 Dez 2025 | 11:01 |
Jorge Coroado não tem dúvidas: Ruben Semedo devia ter visto cartão vermelho, depois de ter atingido Giorgi Kochorashvili na cara com o seu cotovelo. O Sporting venceu o AVS SAD, por esclarecedores 6-0, na noite do último sábado, dia 13 de dezembro, mas, segundo os especialistas de arbitragem, Iancu Vasilica cometeu um erro grave.
Jorge Coroado: "Rúben Semedo foi objetivo na falta praticada, atingindo Kochorashvili no rosto, com o cotovelo. Cartão vermelho era de aplicar"
O lance aconteceu aos 60'. Ruben Semedo, antigo jogador do Sporting, que ontem deixou o relvado debaixo de uma assobiadela dos adeptos, travou um lance com Giorgi Kochorashvili, onde acertou com o cotovelo na cara do internacional pela Geórgia. O painel de especialistas do jornal O Jogo apontou esse erro do árbitro.
"Rúben Semedo foi objetivo na falta praticada, atingindo Kochorashvili no rosto, com o cotovelo. Cartão vermelho era de aplicar", começou por escrever Jorge Coroado. Para o especialista de arbitragem, a falta do ex Sporting era merecedora de expulsão. Relembrar que o jogador não foi, sequer, admoestado.
José Leirós não concorda com a cor do cartão, mas também é de opinião que o árbitro devia ter feito mais do que apenas assinalar a falta: "Rúben Semedo não quis jogar a bola e foi na direção de Kochorashvili para o derrubar, utilizando a perna e o braço. Livre bem assinalado, mas faltou exibir amarelo".
"Semedo tem uma entrada sem ter em conta o perigo ou as consequências para com o adversário. Falta merecedora de cartão amarelo, que não foi exibido", foi a análise de Fortunato Azevedo que, tal como os restantes colegas, apontou o erro do árbitro do Sporting - AVS SAD.
Defesa-lateral helénico foi titular no encontro entre leões e AVS SAD, e no final da partida prestou declarações à estação de televisão verde e branca
14 Dez 2025 | 10:39 |
Georgios Vagiannidis revelou que o período de adaptação ao futebol português não foi fácil, e que os adeptos do Sporting ainda vão ver o melhor do defesa-lateral helénico. O jogador falou aos microfones da estação de televisão verde e branca no final da partida com o AVS SAD, onde fez duas assistências que ajudaram ao resultado final de 6-0.
Vagiannidis: "A verdade é que ainda me estou a adaptar à equipa. Ainda não mostrei tudo aquilo de que sou capaz"
"Foi um jogo muito importante, depois de dois jogos difíceis com o Bayern e com o Benfica, com dois resultados que não queríamos. Foi importante para voltarmos ao caminho das vitórias. Penso que, desde o primeiro minuto, fomos muito sérios. Criámos muitas oportunidades e foi uma vitória justa", começou por explicar Vagiannidis.
O internacional pela Grécia prosseguiu, falando dos primeiros tempos em Alvalade, onde sentiu algumas dificuldades: "É bom conseguir as assistências, mas a verdade é que ainda me estou a adaptar à equipa. Ainda não mostrei tudo aquilo de que sou capaz".
"Não foi fácil a adaptação da liga grega para o campeonato português, jogar jogos de UEFA Champions League, jogar contra grandes clubes, com grandes colegas. Ainda me estou a adaptar, a trabalhar o mais possível para melhorar. Mas tenho colegas com muita qualidade à minha volta, tentam ajudar-me muito. Nos próximos meses vou ver a melhor versão de mim próprio. Todos puxam uns pelos outros", atirou, logo de seguida, Vagiannidis.
A terminar, lançou já o próximo jogo dos leões, frente ao Santa Clara: "Toda a gente pode ajudar, temos muitos jogadores. Claro que temos algumas lesões, mas temos muito jogadores bons para esta missão. Vai, claro, ser um jogo muito difícil, tal como da outra vez. Foi um jogo muito estranho, ganhámos no último minuto e não esperamos que seja mais fácil agora. As condições são muito difíceis. Mas vamos dar o nosso melhor para conseguirmos a vitória".
Avançado colombiano apontou dois golos na partida contra a formação de Vila das Aves, que terminou com esclarecedores 6-0 a favor do Clube de Alvalade
14 Dez 2025 | 10:27 |
Luis Suárez acusou o AVS SAD de tentar perder tempo desde o início do jogo. O avançado colombiano dos leões foi titular no encontro do Sporting, que terminou com goleada por 6-0. Apontou um bis, foi eleito homem do jogo, e no final da partida, falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview.
Luis Suárez: "Quando desbloqueámos o marcador, fomos muito superiores"
"Sabíamos que ia ser um jogo complicado. Desde o primeiro minuto tentaram parar várias vezes o jogo, mas era uma questão de tempo até termos uma oportunidade de golo e, quando desbloqueámos o marcador, fomos muito superiores", começou por explicar Luis Suárez.
O avançado do Sporting comentou, de seguida, os três golos em cinco minutos: "Sim, claro. Quando metêssemos um golo, viriam mais. Aproveitámos isso e foi uma questão de tempo". Mais tarde, iria explicar nas suas redes sociais o festejo que estreou em Alvalade, escolhido pelo filho.
"Queríamos voltar à série de vitórias. Vínhamos de um empate e uma derrota em diferentes competições. Queríamos voltar a ganhar e assim o fizemos", atirou, depois, Luis Suárez, explicando que a equipa queria responder da melhor maneira à série menos positiva.
Depois do bis no Sporting - AVS SAD, Luis Suárez chegou ao topo da tabela de melhores marcadores do campeonato, e já leva 14 tentos em todas as competições de verde e branco: "Isso é um exemplo de que a equipa está bem, tudo está bem e pude marcar. Quero continuar a ajudar a equipa com golos. E quando não é possível, que seja com trabalho e sacrifício".