SPORTING TEVE AUTÊNTICO REFORÇO DE PESO NO TRIUNFO CATEGÓRICO FRENTE AO BOAVISTA
Clube de Alvalade somou mais um triunfo importante nas contas pelos lugares cimeiros da atual edição do campeonato (6-1)
Redação Leonino
Texto
18 de Março 2024, 11:08
Sporting, Boavista, Francisco Trincão, Ousmane Diomande, Geny Catamo

O Sporting venceu, no passado domingo, o Boavista, por 6-1, numa partida relativa à 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Num duelo que até começou conturbado para a equipa da casa, o ambiente vivido no Estádio José Alvalade, foi de total montanha-russa, mas terminou da melhor forma.

Num misto de emoções vivido ao longo dos 90 minutos, entre assobios à arbitragem de António Nobre, sendo que o expoente máximo destes viveu-se num lance protagonizado entre Morten Hjulmand e Salvador Agra. Os adeptos verdes e brancos foram incondicionais no seu apoio e até Rúben Amorim atribuiu os dois primeiros golos da partida aos presentes nas bancadas.

No final da partida, já com a goleada aplicada ao Boavista, os jogadores digiram-se, tal como é habitual, à Superior Sul, zona destinada às claques afetas ao Sporting, onde foram aplaudidos e receberam novamente um pedido comum a todos os adeptos: sagrarem-se campeões nacionais. Para além dos cânticos, também a Juventude Leonina e Diretivo Ultras exibiram tarjas de apoio. “Cabeça erguida, vamos lutar. Lado a lado, até ao fim”

Com esta vitória – a 32.ª em 43 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato, com 65 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 64 pontos e mais um jogo do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos e também mais um encontro realizado do que os verdes e brancos.

Com a pausa das seleções em curso, os leões voltam, como as panteras, a entrar em campo no fim-de-semana anteriormente mencionado, mas diante do Estrela da Amadora. Na primeira volta, os verdes e brancos venceram o conjunto tricolor, por 3-2, numa partida repleta de reviravoltas. Paulinho cimentou a vitória leonina, naquela que foi uma das mais suadas da presente edição da Liga Portugal Betclic.

  Comentários