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Terminou na passada semana uma ação de sportinguistas denominada “Sporting Com Rumo”. Passando ao lado dos temas que por lá foram discutidos, vou centrar-me na única opinião que vi ser partilhada por todos aqueles que estiveram nos painéis de debate: uns assumiram-no de viva voz, outros revelaram concordância, e não me lembro de alguém ter discordado (caso tal tenha acontecido, fica já aqui o meu pedido de desculpas pela omissão). Refiro-me ao facto de a Sporting TV não ter estado presente para fazer a cobertura em direto ou diferido das referidas jornadas. E fez a Sporting TV muito bem.
Um canal de clube (já agora, como qualquer órgão de comunicação ligado a um partido político) não serve, nem deve servir, para dar voz a movimentos oposicionistas fora do período eleitoral. Defender que a Sporting TV seja a voz de todos os sportinguistas não faz qualquer sentido. O canal nunca pode ser um alimentador de divisões, menos ainda um palco de crítica permanente ao rumo traçado pelo Conselho Diretivo; deve isso sim ser um meio de disseminação da visão estratégica do CD. Dito de outra forma: é um meio de propaganda, com todas as vantagens e desvantagens inerentes ao modelo. Isso sucede com a Sporting TV, como com qualquer outro canal de clube por esse Mundo fora. No mandato de Bruno de Carvalho, o canal recebia convidados que tivessem uma posição permanentemente hostil em relação ao caminho traçado pelo CD? Claro que não. Cobria acontecimentos que de alguma forma pudessem instigar os Sócios e adeptos contra o próprio CD? Claro que não. E não fazia qualquer sentido atuar de forma contrária. Então, porque exigir um comportamento diferente ao atual CD? No início, este CD quis mostrar que era diferente e deu a Rui Calafate e Samuel Almeida a possibilidade de estarem num programa de debate semanal. Em menos de nada começaram a surgir nesse programa críticas a Varandas e ao desempenho da equipa de futebol. Inventou-se uma desculpa e o programa saiu da grelha. Óbvio. As regras do jogo são estas e não foram inventadas agora. Nasceram com os clubes, com os partidos. Como oposicionista às políticas de Frederico Varandas desde o dia em que permitiu que a auditoria ‘forense’ às contas de Clube e SAD fossem devassadas na praça pública, sem prévio conhecimento do Sócios, era para mim muito fácil juntar-me a este coro de críticos à ação da Sporting TV, seria apenas mais um hipócrita entre tantos outros. Mas, para mim, existem os factos, as opiniões, as críticas e o bom senso. Não gosto que se deturpem factos e sempre que possível procuro clarificar as coisas; tento compreender as opiniões apesar de poder discordar delas; entendo que as críticas devem ser seguidas da apresentação de soluções; e não compreendo como falta tanto bom senso em imensas discussões entre sportinguistas.
Deu-se como exemplo a transmissão em direto, por parte da Sporting TV, de uma jornada semelhante, o “Sporting Talks”, organizado por Miguel Poiares Maduro em julho de 2018. Ora, faltou sublinhar o essencial: a Sporting TV estava sob a orientação de uma Comissão de Gestão, o mandato de Bruno de Carvalho terminara três semanas antes; nesse momento, a CG encontrava-se a sete semanas de fazer as malas e até agradecia a existência de eventos que servissem para amachucar o ex-Presidente. Mais, o Sporting estava em período eleitoral. Este “Sporting Com Rumo” ocorreu a 20 meses (!) do próximo ato eleitoral e, sim, serviu de plataforma para algumas pessoas se posicionarem em relação a março de 2022. Assim que tomei conhecimento de quais os organizadores e participantes no evento, percebi o propósito do mesmo. Apesar de ter ouvido por lá muitos a dizer que não tinham qualquer interesse ou plano para encabeçar ou integrar futuras listas eleitorais, sei muito bem que pelo menos uma mão cheia daqueles participantes está a trabalhar para suceder a Frederico Varandas. Nada contra, bem pelo contrário, agora não nos façam de parvos ao exigir que fosse a própria Sporting TV a dar-lhes o palco para se colocarem na corrida. Tal como não deu esse mesmo palco à jornada de Coimbra “O que farias pelo teu Sporting”, em novembro de 2019, quando Nuno Sousa quis criar a sua ‘onda’ de lançamento para uma candidatura assumida seis meses depois.
A Sporting TV tem de cobrir, sim, o Congresso Leonino e garantir entrevistas e debates com os candidatos à liderança do Clube, quando o momento chegar. Mas quem escolhe o momento são os Estatutos e não as pessoas.
Presidente da Direção do Clube de Alvalade informou todos os Associados das alterações que podem esperar para a nova temporada
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O Sporting anunciou, através de um comunicado, que está concluída a renumeração de Sócios, prevista no artigo 19.º dos estatutos do Clube de Alvalade. A última contagem marcou um número recorde para os verdes e brancos, que assinalaram o feito com distinção.
Sporting: " Esta renumeração apresenta um marco histórico para o Clube"
“Novo cartão de Sócio em formato PDF será brevemente enviado para todos os Sócios. Novo cartão digital em formato Wallet será brevemente enviado para todos os Sócios com até seis meses de quotas em atraso”, explica a direção de Frederico Varandas, no site oficial do Clube.
Além dos meios digitais, os verdes e brancos explicam também o procedimento para formato físico: “Os novos Cartões de Sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os Sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua Welcome Box”.
De seguida, a Direção de Frederico Varandas não deixou passar em branco o novo recorde, aproveitando para felicitar todos aqueles que contribuíram para os números apresentados nesta nova contagem: “O Sporting congratula todos os seus 179.208 Associados. Esta renumeração representa um marco histórico para o Clube, assinalando o maior número de Sócios registado no final de um processo desta natureza”.
Vale a pena mencionar que, neste processo, não foram remunerados os Associados que tenham sido alvo de expulsão, suspensão, exclusão, e falecidos cujos familiares ou amigos não tenham requerido a manutenção de Sócio ou aqueles que pediram a sua exoneração nos últimos cinco anos.
Sportinguistas correram em peso e Emblema de Alvalade apresentou registo que surpreendeu a direção de Frederico Varandas
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Esta terça-feira, dia 24 de junho, o Sporting apresentou os resultados finais da renumeração de Sócios, que recentemente ficaram a conhecer os últimos investimentos do Clube. O processo de contagem decorreu entre os dias 21 de abril e 31 de maio e apresentaram números recordes na história dos leões.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema de Alvalade ficou a contar com um impressionante registo de 179.208 mil associados pagantes, que ficaram a conhecer o seu respetivo novo número de membro dos leões. Ainda assim, vale a pena mencionar que na contagem não constam expulsões, exclusões e falecimentos.
O Sporting não deixou esta informação passar sem fazer referência à mesma. A direção liderada por Frederico Varandas deu destaque a esta renumeração de valores recorde, afirmando que este foi: “o maior número de sócios registado no final de um processo desta natureza”.
O próxima passo do Clube de Alvalade passa pelo envio dos respetivos cartões a cada associado e informa a todos os Sportinguista que o novo título será apresentado em formato PDF, anunciando também o novo cartão digital em formato wallet, que será enviado a cada sócio com até 6 meses de cotas em atraso.
Para terminar, o Sporting anunciou, em comunicado, que: “os novos cartões de sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua 'Welcome Box”.
Novas camisolas foram apresentadas através de uma partilha nas redes sociais e têm dividido opiniões no seio dos adeptos do Clube
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Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, o Sporting revelou os equipamentos de treino para a temporada 2024/25, que contam com um detalhe particular. Uma das camisolas tem pormenores a cor-de-rosa nas golas, algo que tem dividido opiniões entre os adeptos.
O vídeo em questão foi publicado na manhã desta segunda-feira, dia 23 de junho, e nele o Clube de Alvalade mostrou os novos materiais de treino para jogadores (cinzento, preto e verde), guarda-redes (branco, preto e dourado) e da equipa técnica (preto, cinzento e rosa).
Quem não ficou indiferente aos detalhes da gola nas camisolas de staff foram os Sportinguistas, que encheram a caixa de comentários da publicação. Apesar da maioria das opiniões serem positivas, existe que mostre o seu desagrado pelo tom escolhido. “Com o colarinho cor-de-rosa? Não, obrigado”, “Que falta de ideias… mas que golas são estas” são apenas alguns exemplos.
O que também mereceu mensagens positivas na publicação foi a equipa de marketing do Clube verde e branco, que utilizou as obras de desnivelamento do terreno de jogo do Estádio de Alvalade como cenário para o vídeo, deixando também um final curioso com o nascer de relva.
Vale a pena recordar que, com o anúncio dos equipamentos de treino, o Sporting fica apenas por revelar outras três camisolas de jogo. Para além da principal, com a tradicional Listada verde e branco, os adeptos esperam por aqueles que deverão ser os kits alternativos, Stromp e o alusivo à Liga dos Campeões.
Confira, abaixo, o vídeo publicado nas redes sociais do Sporting: