
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Set 2025 | 23:34 |
Ousmane Diomande é um dos ativos mais cobiçado do plantel do Sporting. O central do Clube de Alvalade tem contrato válido até 2027, mas a Direção do emblema verde e branco vai oferecer um novo vínculo ao defesa costa-marfinense, titular imprescindível para Rui Borges.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, um dos representantes desportivos do central de 21 anos viaja a Lisboa na próxima semana para avaliar o novo contrato do seu cliente. Tudo aponta a que o jogador tenha mais um ou dois anos de ligação, aumento salarial e a mesma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Desta forma, Ousmane Diomande é um dos vários dossiers de renovação que a SAD do Sporting tem em mãos, nesta reta final de 2025. Para além do ‘camisola 26’ dos leões, a direção verde e branca também tem intenções de prolongar os contratos de Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Geny Catamo.
Vale a pena recordar que o internacional costa-marfinense, juntamente com Maxi Araújo e Hidemasa Morita, tem estado entregue à Unidade de Performance da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. O jogador tem estado afastado dos relvados, mas será reavaliado na próxima terça-feira e os sinais podem ser os mais positivos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica; e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Presidente do Sindicato dos Jogadores analisou caso problemático no Clube de Alvalade e deixou críticas à Direção do emblema leonino
08 Set 2025 | 23:08 |
Joaquim Evangelista falou da polémica entre Jeremiah St. Juste e o Sporting. O presidente do Sindicato dos Jogadores deixa duras críticas à decisão da SAD dos leões, liderada por Frederico Varandas, por despromover o atleta à equipa B, falando em "atos ilícitos".
Joaquim Evangelista: "St. Juste? Devia reservar o direito a decidir o seu futuro e a cumprir o contrato de trabalho que celebrou"
“Treinar à parte, despromover um jogador a uma equipa secundária ou dispensá-lo, impedindo-o de treinar, são atos lícitos quando prosseguem uma intenção do clube em prescindir, antecipadamente, dos serviços do jogador? Obviamente que não”, afirmou o presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SPJF) ao jornal Record.
Apesar de compreender a posição do Sporting, Joaquim Evangelista acredita que St. Juste e qualquer outro jogador deveria ter um dizer em relação ao seu futuro: “Compreende-se que um clube, na sua gestão desportiva, queira prescindir dos serviços de um jogador, ou que deseje muito realizar uma transferência financeiramente vantajosa, o que não pode acontecer é fazê-lo à custa da vontade do jogador, que devia reservar o direito a decidir o seu futuro e a cumprir o contrato de trabalho que celebrou”.
Joaquim Evangelista: "São precisas soluções fora deste círculo vicioso"
“O problema não está no quadro legal, mas nos meios de reação que passam pela necessidade de interpelar a entidade empregadora para pôr fim às condutas que se consideram ilícitas e, reunida a prova e tornando-se insustentável a manutenção do vínculo laboral, decidir avançar pela rescisão unilateral, com justa causa”, acrescentou o presidente do SPJF sobre a situação do neerlandês.
Em jeito de conclusão, Joaquim Evangelista defende a criação de uma nova solução para resolver situações como a que Jeremiah St. Juste vive, neste momento, no Sporting: “São precisas soluções fora deste círculo vicioso, existindo experiências noutros países como a constituição de um órgão com representantes de jogadores, clubes e Liga, para apreciar denúncias deste tipo e decidir pela reposição das condições laborais do jogador, sob pena da aplicação de sanções desportivas”, terminou. A situação do jogador apenas deverá ficar resolvida na janela de inverno.
Seleção nórdica voltou a tropeçar na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e perdeu por 2-0 fora de casa, esta segunda-feira, dia 8 de setembro
08 Set 2025 | 22:46 |
A seleção da Suécia voltou a tropeçar na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Nesta segunda-feira, dia 8 de setembro, os suecos perderam por 2-0 no Kosovo e viram as suas chances de classificação direta ficarem mais difíceis logo no início desta fase.
Viktor Gyokeres, antigo jogador do Sporting (que vai ser chamado a tribunal) foi titular, mas acabou por realizar uma partida muito discreta. Os nórdicos já haviam cedido um empate contra a Eslovénia na sexta-feira (2-2) e, desta vez, não conseguiu reagir após sofrer dois golos no primeiro tempo. Elvis Rexhbecaj abriu o placard aos 26 minutos.
Vedat Muriqi ampliou aos 42' e dificultou a missão aos suecos. Mesmo com a entrada de Alexander Isak, reforço milionário do Liverpool, os comandados de Jon Dahl Tomasson não conseguiram reagir. O Kosovo terminou a partida com um jogador a menos, após Lindon Emerllahu ser expulso nos descontos, mas a vantagem construída foi suficiente.
Com a vitória, o Kosovo chega aos primeiros três pontos e assume a vice-liderança do Grupo B, atrás da Suíça, que bateu a Eslovénia por 3-0 e soma seis pontos. A Suécia está assim no terceiro posto, com apenas um ponto em dois jogos, tal como os eslovenos.
A vida não está fácil para Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - desde que chegou ao Arsenal, onde as suas exibições têm sido criticadas por adeptos e comentadores. Pelos gunners, o avançado sueco soma três jogos, 240 minutos e dois golos. Ambos os tentos foram apontados frente ao Leeds.
Seleção nórdica bateu adversário de forma clara, esta segunda-feira, num encontro relativo à segunda jornada da qualificação para o Mundial 2026
08 Set 2025 | 21:59 |
A Dinamarca bateu a Grécia por 3-0, esta segunda-feira, num encontro relativo à segunda jornada da qualificação para o Mundial 2026. Morten Hjulmand foi titular do lado dos nórdicos e um dos melhores em campo, ao passo que Georgios Vagiannidis também foi opção inicial do lado helénico. Fotis Ioannidis entrou na segunda parte.
No Estádio Georgios Karaiskakis, foi a equipa forasteira a chegar ao golo num tento de belo efeito de Mikkel Damsgaard, jogador que já foi apontado ao Sporting. O futebolista tirou da frente um adversário e disparou forte para o fundo da baliza de Kostas Tzolakis.
No segundo tempo, a Grécia tentou responder, mas sempre com muita dificuldade. A seleção de Brian Riemer jogava ao primeiro toque e a municiar com muita frequência os homens mais avançados. Ao minuto 62, foi Andreas Christensen a receber a bola e depois a rematar um míssil para o 2-0.
O terceiro chegou de forma fácil, com Rasmus Hojlund a fazer o gosto ao pé, após a bola ter sobrado para os seus pés após um primeiro remate ao poste. A Dinamarca passa a somar quatro pontos e lidera o grupo C. Já a Grécia está no terceiro posto, com três pontos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em cinco partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.