Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Coelho substitui João Pereira e é o novo treinador dos sub-23 do Sporting, tendo como adjuntos Paulo Carvalho, Pedro Cruz e Daniel Almeida. Dário Ezequiel será o treinador de guarda-redes, acompanhado de André Gonçalves (analista), Tomás Azevedo (preparador físico) e Diogo Soares (fisioterapeuta).
“Estou muito contente por este novo desafio. Vai ser a minha 11.º época como treinador aqui, depois de quatro como jogador, e, portanto, vai ser a minha 15.ª época no Sporting. É um orgulho muito grande e começo como sempre, muito confiante e muito motivado, tal como todo o staff, para fazermos um bom trabalho e ajudarmos os jogadores a evoluírem”, começou por dizer.
"Estamos contentes com a confiança que o Clube nos dá e vamos continuar a dar o nosso melhor em prol dos objetivos do Sporting. Este escalão está mais próximo da equipa principal, engloba jogadores mais velhos e várias gerações, mas muitos deles já os conhecemos. Sabemos que têm muito potencial, que estão à porta do escalão profissional, e aquilo que nós queremos é ajudá-los a consolidar aquilo que aprenderam nos últimos anos. Espera-nos um campeonato muito difícil e muito competitivo, que nos vai fazer crescer a todos, e a nossa ambição é máxima”, referiu.
Daniel Almeida fala do novo desafio. “Para mim, é um orgulho fazer parte do Sporting e, enquanto treinador que acabou de terminar a carreira de jogador, é uma satisfação enorme começar logo num clube desta grandeza. Aquilo que prometo é dar o máximo diariamente para ajudar os jogadores a atingirem os objectivos deles e os do Sporting”, disse o técnico-adjunto.
“Acredito que a experiência que acumulei ao longo da minha carreira possa ajudar e acredito que todos juntos conseguiremos fazer um bom trabalho”, destacou. De referir que a equipa de sub-23 do Sporting já se encontra a preparar a nova temporada na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Turma de Alvalade triunfou fora de casa, por 2-0, e conquistou triunfo importante que permite passagem à próxima fase da prova milionária
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting triunfou, este sábado, dia 7 de setembro, frente às islandesas do Breidablik, por 2-0. Em jogo relativo à final de acesso à Liga dos Campeões, os golos da partida foram marcados pela inevitável Telma Encarnação. Veja AQUI como decorreu a partida.
Em Kópavogur, na Islândia, as leoas assumiram o controlo do jogo e abriram o marcador logo aos quatro minutos do encontro. Cláudia Neto, que marcou no jogo anterior, fez um excelente passe para Telma fazer o primeiro da partida e a incontornável máscara de Viktor Gyokeres.
Ainda no primeiro tempo, as verdes e brancas tiveram oportunidade para aumentar a vantagem em várias ocasiões, situação que se espelhou nos segundos 45 minutos. O Sporting dominou toda a partida, mas o golo tardava em aparecer. Telma Encarnação fez o bis e fechou as contas, aos 74'.
Com este triunfo – o quinto em cinco jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral estão na segunda eliminatória da Liga dos Campeões. A formação leonina aguarda agora o sorteio da prova milionária da UEFA e espera estar na fase de grupos da prova.
Depois da grande vitória diante da turma islandesa, as leoas viram atenções para o campeonato nacional. A segunda jornada da Liga BPI, frente ao Famalicão, está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, e joga-se pelas 17h00, no terreno do adversário.
Assista ao primeiro golo de Telma e à celebração à Gyokeres:
'Camisola 13' de Rúben Amorim foi titular e totalista de todos os jogos oficiais da temporada, mas vai parar durante algum tempo
|
0O Sporting perdeu Vladan Kovacevic, devido a lesão. O bósnio, que foi titular e totalista em todos os jogos oficiais da temporada, tem uma entorse no tornozelo esquerdo e já é conhecido o tempo de paragem, que está, no entanto, sujeito a mudanças.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião irá perder, pelo menos, os próximos dois jogos dos verdes e brancos, falhando, desta forma, a deslocação a Arouca, para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic e a estreia na Liga dos Campeões, diante do Lille, no Estádio José Alvalade.
A lesão do reforço de verão abre espaço a Franco Israel, num timing quase perfeito para o uruguaio. Conforme noticiou em Exclusivo o Leonino, o novo 'camisola 1' do Sporting ia dar luta a Kovacevic, de forma a tentar recuperar a titularidade da baliza leonina.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Emblema leonino marcou passo em casa na primeira jornada da nova temporada desportiva
|
0A equipa de sub-23 do Sporting empatou frente ao Farense (1-1), em jogo da primeira jornada da Liga Revelação. Pedro Coelho - que se estreou no comando técnico após a saída de João Pereira - assumiu que tanto ele como os jogadores ficaram “descontentes pelo resultado” alcançado.
“Acima de tudo, lutámos sempre para vencer. Desde o primeiro segundo, com o resultado em 0-0, fomos a melhor equipa. Sofremos um golo numa transição muito rápida que não pode acontecer, mas sabíamos que o Farense ia jogar muito assim”, começou por dizer o técnico em declarações à Sporting TV.
“Depois do golo adversário a equipa nunca se escondeu, assumiu, quis e teve oportunidades, sendo que com um pouco mais de eficácia e calma na área poderíamos ter tido maior qualidade nesse momento. Ainda assim, estamos conscientes do que os jogadores têm de fazer e eles também, que é o mais importante”, frisou o técnico.
“Acabámos o jogo com 14 remates, enquanto o adversário só chegou à nossa baliza através de esquemas tácticos e transições. Tivemos 70% de domínio e quase 60% de posse de bola, ou seja, os dados estatísticos são muito favoráveis. Os jogadores procuraram desde o primeiro segundo estar no meio-campo ofensivo, pressionar alto, tomar decisões e variar o jogo cada vez mais rápido. Merecíamos a vitória, mas sabemos que perante uma estreia com tanta qualidade teremos muito a ganhar”.
“É diferente jogar nos sub-17, tem de haver um período de adaptação, até porque alguns jogadores fizeram esta transição muito rápido. Há também jogadores que estavam nos sub-19 e aqui têm uma exigência e ritmo novos. Ainda assim, os jogadores mostraram-se e deram tudo, mesmo nos momentos de inferioridade no resultado mantiveram a calma e os princípios que tinham treinado. Ficamos contentes por essa parte mental, ainda que cientes de que temos muito a evoluir”, concluiu Pedro Coelho.