Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting empatou (0-0), frente ao Torreense, num jogo-treino disputado na Academia Cristiano Ronaldo.
A partida teve duas partes de 30 minutos, e viu a estreia de Miguel Alves, defesa de 17 anos que representou o Benfica, antes de rumar a Alvalade.
O Sporting alinhou com Diego Calai; Miguel Alves, Luís Neto e João Muniz; Ricardo Esgaio, Dário Essugo, Mateus Fernandes e Afonso Moreira; Marcus Edwards, Rodrigo Ribeiro e Jovane Cabral.
Os jogadores mais utilizados diante do Everton fizeram o habitual trabalho de recuperação.
O plantel terá uma folga amanhã, segunda-feira, dia 7 de agosto e voltará a treinar na terça-feira, para preparar o embate com o Vizela - que se disputa dia 12 de agosto, pelas 20h30, em Alvalade.
Treinador dos verdes e brancos deverá voltar a mexer no setor mais recuado do terreno de jogo, devido a gestão dos seus jogadores
|
0Jeremiah St. Juste deverá regressar à titularidade no Sporting na partida frente ao Santa Clara, agendada para esta quarta-feira, dia 18 de dezembro. O central este ausente devido a gripe, mas é expectável que ocupe o lugar de Eduardo Quaresma no onze inicial dos leões.
Na verdade, é mesmo na defesa que João Pereira tem vindo a passar por maiores dificuldades, até devido ao elevado número de lesões. Frente aos açorianos, o técnico leonino deverá voltar a lançar Ousmane Diomande, totalmente apto, enquanto Matheus Reis é a opção mais óbvia para a esquerda - uma vez que Gonçalo Inácio ainda está em dúvida. De resto, St. Juste pode vir a 'passar a perna a Zeno Debast e ser ele o substituto natural de Quaresma.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 11 encontros: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 436 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o neerlandês realizou 58 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Cronista assinou mais um artigo de opinião, no qual aborda a postura e as exibições dos três grandes nos últimos tempos
|
0Miguel Sousa Tavares dedicou parte da sua mais recente crónica no jornal Record a comentar as dificuldades dos três grandes. O cronista recorda ainda que, caso o Sporting não sofra novo desaire, irá acabar por passar o Natal no primeiro posto da Liga Portugal Betclic, apesar de acreditar que os leões têm uma "desculpa" para passarem por esta fase.
"Detendo-se mais um pouco no campeonato português, o Pai Natal condoeu-se do sofrimentos dos treinadores de Sporting e Porto, ambos a atravessarem crises de confiança pessoal e de desconfiança generalizada entre os adeptos. Permitiu assim a João Pereira a sua primeira vitória num jogo a sério, frente ao enfraquecido Boavista, depois de quatro derrotas consecutivas e ao cabo de 90 minutos de sobressaltos e sofrimento constantes", começou por escrever, prosseguindo.
"E, a menos que para a semana o Sporting volte a sucumbir, agora na visita a Barcelos, e os seguidores não falhem, passará o Natal no tão emblemático primeiro lugar, mesmo antes de receber o Benfica. Se tem perdido com o Boavista, João Pereira estava fora, sem sombra de dúvida; assim, está apenas adiado", atirou de seguida.
De seguida, Sousa Tavares afirmou que Sporting, Porto e Benfica não estão a apresentar boas exibições, tendo apresentado os jogadores que acabam por levar as suas equipas às costas: "Dá que pensar constatar que os três da frente estão todos a jogar mal, a correr pouco e a mostrar um futebol absolutamente desinspirado. Tudo o que conseguem vem de rasgos individuais: Gyokeres ou Trincão no Sporting, Di María ou Aktürkoglu no Benfica, Samu no Porto".
"Os seis jogos em 21 dias podem justificar cansaço, mas não explicam toda a desinspiração, que, apesar de tudo, é mais compreensível no Sporting, que perdeu Amorim e tem sido prejudicado por uma série de lesões de jogadores nucleares, como Pote", especificou ainda, no que toca aos verdes e brancos.
Treinador sucedeu a Ruben Amorim no comando técnico dos leões e leva, para já, apenas duas vitórias em seis encontros disputados
|
0O jogo entre Sporting e Santa Clara, válido para a Taça de Portugal e agendado para esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, pode ser o último de João Pereira no comando técnico da equipa principal dos verdes e brancos.
A informação foi avançada pela CMTV, no decorrer da noite da última terça-feira, que dá conta da decisão da estrutura dos leões que, após apenas vitórias em seis encontros disputados, pretende fazer alterações no comando técnico leonino o mais rápido possível.
Vale lembrar, ainda, que Frederico Varandas tem demonstrado toda a sua confiança em João Pereira desde o momento em que tomou a decisão de que o técnico seria o sucessor de Ruben Amorim. Ainda assim, com os resultados recentes, o Presidente do Sporting tem vindo a ser pressionado pela restante estrutura para tomar uma posição. Abel Ferreira, Sérgio Conceição e Artur Jorge são alguns dos nomes recentemente apontados aos leões.
O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
A formação verde e branca quer vingar a derrota consumada na 12.ª jornada do campeonato nacional e avançar na prova rainha do futebol português. Os leões não vencem a competição desde 2018/19, altura em que bateram o Porto, nas grandes penalidades, após empate (2-2) no final do prolongamento.