The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo prepara nova campanha por Portugal e há um registo de 23 anos impressionante
22 Set 2026 | 12:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
29 Mai 2024 | 13:03 |
Cristiano Ronaldo continua a fazer história por onde passa. O avançado português de 39 anos bisou na vitória do Al Nassr (4-2) frente ao Al Ittihad e somou mais dois recordes individuais a uma lista impressionante: máximo de golos (35) numa só temporada no campeonato saudita e ainda melhor marcador em quatro ligas distintas: Inglaterra, Espanha, Itália e Arábia Saudita. Jorge Mendonça, que orientou o Al Akhdoud, destacou o registo de CR7.
“A nível desportivo, de performance, analisada pelos números, é recorde atrás de recorde. Mas essa análise pode fazer-se a partir de Portugal. Agora o impacto que tem no país e na região já é difícil. Vai quase do bebé até ao avô, são famílias inteiras”, declarou o técnico de 51 anos, em conversa com o jornal Record.
“Vi pessoas com quem trabalhava, no meu clube, fazerem três ou quatro horas para ir ver o Ronaldo jogar com camisola do Al Nassr e eram adeptos do Al Hilal. Era o mesmo que serem do Porto e irem ver o Benfica porque está lá o Ronaldo. Está acima de tudo. É uma figura de união, um elemento aglutinador no futebol e para eles é uma alegria imensa ter este tipo de jogadores. Sempre na televisão o Real Madrid Barcelona, o Ronaldo conta o Messi, e agora tê-lo é uma grande alegria”, contou.
Jorge Mendonça acredita que CR7 vai continuar a jogar com a camisola da Arábia. “Não foi campeão e isso é muito importante para ele. Pois é muito competitivo. Tenha que idade tiver vai sempre jogar para ganhar e ficar muito chateado quando não acontecer. É muito bem tratado, é adorado, quase endeusado...”, defendeu o técnico português.
A menos de um mês do pontapé de partida do Euro 2024, Mendonça acredita que Cristiano Ronaldo vai entrar com uma cabeça limpa e motivado, depois de uma época espetacular que conta 50 golos em 50 jogos do Al Nassr – falta disputar a final da Taça -, ao contrário do que aconteceu no Mundial 2023 devido ao divórcio problemático com o Manchester United.
Na estreia de Jorge Jesus no comando técnico da seleção nacional, o astro português foi a escolha titular para a frente de ataque
25 Set 2026 | 15:55 |
Portugal iniciou, esta quinta-feira, a fase de grupos da Liga das Nações com uma vitória, ao levar a melhor sobre o País de Gales, no Estádio José Alvalade, por 1-0. João Félix foi o autor do único golo, aos 22 minutos. Na estreia, Jorge Jesus entregou a titularidade a Cristiano Ronaldo na frente de ataque, acabando por ser substituído por Gonçalo Ramos ao minuto 67, sob um tremendo aplauso por parte dos milhares de adeptos presentes.
A imprensa internacional esteve atenta à sua prestação e não deixou escapar o nome de Cristiano Ronaldo. O jornal britânico Daily Mail, reforçou a "noite de frustração" que o avançado viveu num palco que já foi seu, aquando da passagem pelo Sporting, com “uma oportunidade de ouro” desperdiçada e um “golo anulado” por posição irregular.
A estação televisiva Sky Sports, por seu lado, enumerou os seis únicos momentos de destaque do astro português. Mais concretamente, um pontapé-livre "direito à barreira", aos 36 minutos, um remate "em volley" que saiu ao lado, aos 37, a "defesa confortável" que permitiu a Danny Ward, aos 40, o falhanço, aos 49, o golo anulado, aos 59 e, por fim, a saída, aos 67.
O canal francês RMC Sport também mencionou "uma noite dececionante" do capitão da equipa das quinas, que "jogou durante mais de uma hora, em Lisboa, ao cabo da qual desperdiçou uma oportunidade de ouro e, depois, marcou um golo que foi, no final, anulado, por fora de jogo".
O portal gaulês FootMercato vai mais longe, e adjetiva a exibição de Cristiano Ronaldo de "naufrágio", que desfrutou de "um grande número de ocasiões" que não foi capaz de concretizar", depois de, na véspera, "não ter hesitado em criticar a imprensa portuguesa" - pela forma como utilizam o seu nome.
Apesar da crítica internacional, Jorge Jesus garantiu que a substituição foi meramente tática e que não esteve relacionada com a prestação de CR7 dentro das quatro linhas. "Tirei o Ronaldo quando faltavam 25 minutos porque achei que era importante ter um jogador fresco e pressionante a defender, que não deixasse que os centrais adversários construíssem com facilidade, e sabia que o Gonçalo faria isso, mesmo que perdesse alguma técnica em relação ao Cris. O Cris podia ficar mais cinco ou dez minutos", esclareceu.
Numa retrospetiva realizada por um jornal espanhol pela carreira do ex internacional português, relação com atacante do Al Nassr não passou despercebida
24 Set 2026 | 12:55 |
O jornal espanhol Sport publica um artigo dedicado a Ricardo Quaresma. Entre testemunhos a propósito da contratação do português pelo Barcelona, no verão de 2003, por uma verba de 6 milhões, o intuito foi perceber o motivo para não ter corrido como esperado para nenhuma das partes.
Em Barcelona, Quaresma esteve às ordens de Frank Rijkaard e foi opção em apenas 28 partidas, tendo marcado em apenas uma ocasião. Um ano depois, regressou a Portugal para jogar pelo Porto, no âmbito das negociações por Deco.
Um dos entrevistados foi Toñito, com quem partilhou balneário, no Estádio José Alvalade, e que não esquece a parceria que formou com Cristiano Ronaldo - que continua nos convocados da seleção nacional: "Os dois recebiam muitos raspanetes e queixas dos veteranos, devido às barbaridades que faziam, no um contra um".
"É vantajoso dizer, hoje em dia, que já sabia que iriam conseguir o que conseguiram, mas era óbvio que seriam profissionais. A diferença entre um e outro era a capacidade mental. O Cristiano tinha uma mentalidade diferente, e o Quaresma uma qualidade técnica infinita. No final, os dois demonstraram que deixaram marca, e o Cristiano continua a deixar", acrescentou.
Já Jaume Langa, na altura, fisioterapeuta do "No Sporting, havia muitas queixas de Cristiano Ronaldo e Quaresma", levou as explicações sobre Ricardo Quaresma para outro plano: "Era um tipo de jogador com um físico ao estilo do de Cristiano, um extremo muito explosivo, com uma mudança de ritmo que deixava o lateral sentado. Se começava a jogada, quase sempre a concluía ele próprio".
Em Camp Nou, o antigo internacional português travou amizade com Óscar López, que explica a união entre ambos: "Sentaram-nos próximos, no balneário, e tivemos uma ligação. Nas concentrações, passávamos muito tempo juntos". Destacou também a “fome” do português: “Ele chegou com muita vontade de triunfar, mas calhou-lhe uma temporada dura e cheia de dificuldades”
Finalmente, Rafa Cabeleira, colunista do El País que acompanhou com particular atenção o ocaso de Ricardo Quaresma, lembrou: "Para mim, é um jogador absolutamente fetiche, por várias razões. A primeira, porque é português, que, para mim, é uma variedade de galego, mas com o orgulho de pertença muito exacerbado. A segunda, devido à sua forma de entender o jogo. Parece-me totalmente subversiva, totalmente excessiva e carente de sentido. O que nos leva à terceira. Eu penso que é um daqueles futebolistas que se dedicam a fazer coisas que, na realidade, não servem para nada, a não ser para se divertir", refletiu.
Questionado sobre críticas de quem considera que transferência teve apenas dinheiro como motivação, jogador não procurou esconder essa componente
23 Set 2026 | 13:20 |
Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para o Al Qadisiyah. Aos 28 anos, o internacional neerlandês deixou Inglaterra para abraçar um novo desafio na liga de Cristiano Ronaldo (que prepara uma nova campanha por Portugal), numa decisão que, segundo o próprio, lhe permitirá garantir a estabilidade financeira da família para o futuro.
O atleta explicou que existiram outras possibilidades para deixar o Manchester City, mas nenhuma acabou por se concretizar. O Al Qadisiyah foi o clube que avançou e aceitou pagar o montante exigido pelos ingleses, num negócio avaliado em cerca de 60 milhões de euros.
Questionado sobre as críticas de quem considera que a transferência teve apenas o dinheiro como motivação, Reijnders não procurou esconder essa componente: "Não dá para negar isso", reconheceu o jogador, em entrevista à estação televisiva "NOS", dos Países Baixos.
O contrato assinado pelo neerlandês terá a duração de cinco anos e poderá representar um encaixe de aproximadamente 100 milhões de euros para o jogador. A segurança financeira proporcionada pelo acordo acabou, assim, por assumir um papel central na escolha.
T. Reijnders: "Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar"
"Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar", afirmou Reijnders. O internacional neerlandês acrescentou ainda: "Escolhi a segurança. Não vou mentir sobre isso: se os meus netos puderem viver disto, porque é que não o faria?".
Cristiano Ronaldo prepara nova campanha por Portugal e há um registo de 23 anos impressionante
22 Set 2026 | 12:11
Cristianinho resolve no Al Nassr com um bis, imita o pai e Cristiano Ronaldo não deixa passar
21 Set 2026 | 13:10
Raphinha passa Messi e ficou à beira de recorde de Cristiano Ronaldo
20 Set 2026 | 16:37