Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

TÉCNICO PORTUGUÊS REFLETE SOBRE IMPACTO DE CRISTIANO RONALDO NA ARÁBIA: “É QUASE ENDEUSADO”

Conhecedor da realidade saudita, treinador salientou registo notável do internacional português e garantiu preparação do craque para o Euro

29 Mai 2024 | 12:03 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo continua a fazer história por onde passa. O avançado português de 39 anos bisou na vitória do Al Nassr (4-2) frente ao Al Ittihad e somou mais dois recordes individuais a uma lista impressionante: máximo de golos (35) numa só temporada no campeonato saudita e ainda melhor marcador em quatro ligas distintas: Inglaterra, Espanha, Itália e Arábia Saudita. Jorge Mendonça, que orientou o Al Akhdoud, destacou o registo de CR7.



“A nível desportivo, de performance, analisada pelos números, é recorde atrás de recorde. Mas essa análise pode fazer-se a partir de Portugal. Agora o impacto que tem no país e na região já é difícil. Vai quase do bebé até ao avô, são famílias inteiras”, declarou o técnico de 51 anos, em conversa com o jornal Record.


“Vi pessoas com quem trabalhava, no meu clube, fazerem três ou quatro horas para ir ver o Ronaldo jogar com camisola do Al Nassr e eram adeptos do Al Hilal. Era o mesmo que serem do Porto e irem ver o Benfica porque está lá o Ronaldo. Está acima de tudo. É uma figura de união, um elemento aglutinador no futebol e para eles é uma alegria imensa ter este tipo de jogadores. Sempre na televisão o Real Madrid Barcelona, o Ronaldo conta o Messi, e agora tê-lo é uma grande alegria”, contou.


Jorge Mendonça acredita que CR7 vai continuar a jogar com a camisola da Arábia. “Não foi campeão e isso é muito importante para ele. Pois é muito competitivo. Tenha que idade tiver vai sempre jogar para ganhar e ficar muito chateado quando não acontecer. É muito bem tratado, é adorado, quase endeusado...”, defendeu o técnico português.

A menos de um mês do pontapé de partida do Euro 2024, Mendonça acredita que Cristiano Ronaldo vai entrar com uma cabeça limpa e motivado, depois de uma época espetacular que conta 50 golos em 50 jogos do Al Nassr – falta disputar a final da Taça -, ao contrário do que aconteceu no Mundial 2023 devido ao divórcio problemático com o Manchester United.


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo respira de alívio! Rival direto prepara-se para deixar a Arábia Saudita

Adversário do astro do futebol mundial está de saída do Médio Oriente no mercado de transferências deste mercado e oficialização está iminente

Al Nassr de Cristiano Ronaldo poderá agora respirar tranquilamente após a partida de João Cancelo para o Barcelona
Al Nassr de Cristiano Ronaldo poderá agora respirar tranquilamente após a partida de João Cancelo para o Barcelona

06 Jan 2026 | 16:14 |

Icon Comentário0

O regresso de João Cancelo ao Barcelona é agora certo. O  internacional português já defendeu o emblema culé na época 2023/2024, emprestado pelo Manchester City, e apesar do desejo proveniente do Inter, que também já representou, o jogador do Al Hilal só teve olhos para o campeão espanhol e está perto de sair da Arábia Saudita e deixar de ser rival direto de Cristiano Ronaldo.


Os blaugrana estariam de qualquer maneira dispostos a receber João Cancelo, o lateral que Flick procurava para substituir Christian Andersen, que está fora devido a uma lesão de longa duração. Embora o treinador alemão estivesse à procura de um lateral de pé esquerdo, depois de analisar o mercado de transferências e não encontrar ninguém que correspondesse às suas expectativas desportivas e financeiras, confirmou o desejo de contratar Cancelo.


O Barcelona sabia que não tinha capacidade para pagar uma transferência nem uma cedência com o salário totalmente a seu cargo. A insistência e a vontade de João Cancelo mostraram-se decisivas para facilitar as negociações, tendo sido a opção final um empréstimo com o valor de 4 milhões de euros pagos aos sauditas.


Segundo a imprensa catalã, o lateral português aceitou um corte no salário superior a 50% para que conseguisse regressar ao Barcelona, sendo que o clube espanhol irá cobrir cerca de 5 milhões de euros do ordenado do jogador. No Al Hilal, Cancelo recebe cerca de 17 milhões de euros por mês.

A consciência de Cristiano Ronaldo ficará assim mais tranquila, sabendo que a equipa que lidera o campeonato ficará sem um dos jogadores chave até ao final da temporada. De momento, o Al Nassr destaca-se em segundo lugar na tabela, com apenas um ponto atrás do Al Hilal. Até ao momento, o avançado aponta 19 golos em 21 jogos ao longo de todas as competições sauditas. Os amarelos de Riade têm encontro marcado para quinta-feira, dia 8 de janeiro, frente ao Al Qadsiah, pelas 17h30.



The Daily Ronaldo

Reforço do Sporting 'ignora' Cristiano Ronaldo e só quer saber de... Messi

Jogador do Clube de Alvalade respondeu a uma série de perguntas rápidas e as suas escolhas acabaram por se tornar tema de conversa entre os adeptos

Luis Guilherme foi apresentado no Sporting no último domingo e mostrou preferir Lionel Messi a Cristiano Ronaldo
Luis Guilherme foi apresentado no Sporting no último domingo e mostrou preferir Lionel Messi a Cristiano Ronaldo

06 Jan 2026 | 14:22 |

Icon Comentário0

Luis Guilherme foi apresentado como o primeiro reforço do Sporting neste mercado de transferências no último domingo, dia 4 de janeiro. Num conteúdo de respostas rápidas para os meios de comunicação dos leões, o brasileiro mostrou preferir Lionel Messi e ignorar... Cristiano Ronaldo.


Inicialmente questionado sobre o seu jogador favorito de infância, o ex West Ham não escolheu nem um nem outro, optando por dizer o nome de Neymar. No entanto, a situação inverte-se na hora de responder sobre quem é o futebolista preferido da atualidade - Lionel Messi -, e ainda a melhor celebração de sempre: a do astro argentino, frente ao Real Madrid.


No que a outras questões diz respeito, Luis Guilherme explicou o motivo para ter escolhido a 'camisola 31' no Sporting: "Porque foi um número simbólico para mim no Palmeiras, foi o meu primeiro número profissional. Então carrego com muito carinho".


Além de se ter definido com a palavra "resiliente", o extremo canarinho ainda revelou que prefere marcar a assistir. Na eventualidade de não ser jogador de futebol, Luis Guilherme deixou claro que, muito provavelmente, seria professor de educação física.

A concluir esta série de perguntas, o mais recente reforço do Sporting respondeu a como se sentia por ser jogador dos leões e deixou uma promessa aos adeptos: "Muito feliz e realizado. Espero poder ajudar o máximo os meus companheiros e dar alegria aos torcedores".


Confira o vídeo:


The Daily Ronaldo

Jesus aceita emprestar colega de Cristiano Ronaldo; Sporting e Benfica atentos

Futebolista continua a ser visto como um ativo com margem de crescimento no emblema saudita, o que ajuda a explicar a intransigência do Al Nassr

Jorge Jesus decidiu manter uma postura firme em relação ao futuro de Wesley, colega de Cristiano Ronaldo, e aceita emprestá-lo; Sporting e Benfica atento
Jorge Jesus decidiu manter uma postura firme em relação ao futuro de Wesley, colega de Cristiano Ronaldo, e aceita emprestá-lo; Sporting e Benfica atento

05 Jan 2026 | 18:36 |

Icon Comentário0

O Al Nassr decidiu manter uma postura firme em relação ao futuro de Wesley, que tem sido apontado como alvo do Benfica e Sporting neste mercado de inverno. Jorge Jesus rejeitou todas as propostas recebidas que impliquem uma transferência definitiva do extremo.


Em vez disso, segundo a imprensa saudita, o técnico terá deixado claro que apenas pondera um empréstimo até ao final da temporada, com condições muito específicas. Os dirigentes estão dispostos a libertar o colega de Cristiano Ronaldo apenas se a operação for temporária e, mesmo assim, só cobrindo uma parte dos custos salariais, com o clube árabe a assumir no máximo 40% dos seus vencimentos.


Ainda assim, o treinador português conta com o futebolista para integrar o seu plantel até ao regresso de Sadio Mané, que está a representar a seleção do Senegal na CAN, facto que reduz ainda mais a margem de manobra de leões e águias na tentativa de garantir o jogador.


O jovem brasileiro continua a ser visto como um ativo com margem de crescimento no emblema saudita, o que ajuda a explicar a intransigência do Al Nassr nas negociações. Apesar do interesse, o emblema de Riade não demonstra pressa em abrir mão do atleta, mantendo a convicção de que o mesmo pode ter um papel relevante a longo prazo.

Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 15 partidas ao longo da temporada. Nos 948 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez quatro golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo foi (novamente) o desportista mais bem pago do ano: Confira os milhões
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi (novamente) o desportista mais bem pago do ano: Confira os milhões

05 Jan 2026 | 09:07

Icon Comentário0
Livesoccer reclama dinheiro ao Porto pela mudança de jogador para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Livesoccer reclama dinheiro ao Porto pela mudança de jogador para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo

04 Jan 2026 | 14:57

Icon Comentário0
Oficial! Peseiro vai para perto de Cristiano Ronaldo, mas houve gafe monumental na publicação
The Daily Ronaldo

Oficial! Peseiro vai para perto de Cristiano Ronaldo, mas houve gafe monumental na publicação

04 Jan 2026 | 12:25

Icon Comentário0