Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Abdul Fatawu, extremo do Sporting cedido ao Leicester, foi um dos temas abordados na conferência de imprensa de Rúben Amorim de antevisão ao Clássico frente ao Porto. O técnico dos verdes e brancos fez questão de enaltecer qualidades do ganês e de o felicitar por conta da subida para a Premier League com os foxes.
“Fatawu é um jogador com muito talento, mas às vezes os treinadores não conseguem tirar o melhor deste ou daquele jogador. Por isso é que o fomos buscar e até fizemos um bom investimento. Vamos ganhar dinheiro com ele e o projeto passa muito por aí, ter mais-valias que nos podem ajudar a manter os melhores jogadores. O Fatawu portou-se muito bem aqui, jogou nas três equipas sempre com um grande comportamento, estou muito feliz por ele”, apontou.
O futebolista nunca contou para Rúben Amorim e este acabou emprestado para a turma que milita no Championship. O acordo entre o Leicester e o Sporting quanto ao internacional ganês contemplou uma cláusula de compra obrigatória (cerca de 17 milhões) caso estes subissem do Championship para a Premier League ou que o antigo camisola 18 do Clube de Alvalade realizasse menos de 60% dos embates. Assim sendo, a direção de Frederico Varandas vai encher os cofres com a chegada de 9,1M por parte do passe de Abdul Fatawu. A restante parcela do valor está destinada para o Steadfast, antigo clube do agora futebolista do Leicester.
Recorde-se que em 2022/23, Abdul Fatawu – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 26 jogos entre a equipa principal, o conjunto secundário e os juniores do Sporting. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim, sendo cedido ao conjunto que se sagrou campeão inglês, na temporada 2015/16.
Esta temporada, explodiu sob comando de Enzo Maresca. O treinador italiano conseguiu tirar partido do jogador, que, em 41 partidas disputadas (2.833 minutos), conseguiu marcar sete golos e fazer 12 assistências, ambos máximo de carreira