Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting defronta, na próxima sexta feira, dia 22 de novembro, o Amarante, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Álvaro Madureira, treinador da equipa da Liga 3 deu uma entrevista ao jornal ‘A Bola’, onde abordou o embate entre as duas equipas, e as ambições que leva para Alvalade.
“É uma oportunidade de jogar contra a melhor equipa do Sporting dos últimos 30 anos e para mostrarmos aquilo que temos vindo a fazer ao longo da época. Queremos desfrutar do jogo, em que não somos favoritos, mas temos as nossas legítimas ambições e vamos tentar cumpri-las. O João Pereira vai querer começar com o pé direito. A estreia dele será sempre contra o Amarante. Daqui a 40 anos vai dizer aos netos que se estreou com o Amarante. Por isso ele vai querer também recordá-la com uma sensação positiva de vitória. Cabe-nos a nós tentar contrariar isso”, começou por dizer.
Prosseguiu, sobre o que espera da partida: “Podemos não conseguir colocar tudo em prática porque o jogo pode não permitir isso, mas temos as intenções de ser o Amarante que temos vindo a ser, com alguns ajustes, mas com a missão de disputar o jogo”, passando ao rescaldo da semana de treinos.
“Esta é uma semana atípica. Motivação não falta. O departamento médico está de férias praticamente. Não há lesões, não há queixas. Todos querem estar aptos e por isso é uma semana mais fácil de gerir em termos dessas situações. Está tudo a correr dentro da normalidade”, atirou, antes de voltar aos leões.
“Diria que o Sporting tem realmente individualidades acima da média, mas vale pelo todo. Se olharmos para setores como o meio-campo, das três opções mais normais, qualquer um que fique de fora está tudo bem para o Sporting, porque tem variabilidade e qualidade individual. Acredito que o forte deste Sporting é claramente o coletivo e temos de estar muito preparados para ele”, concluiu.