
Modalidades
Guarda redes do Sporting pronto para o jogo mais importante da época: "Fome de vitória"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
|
A equipa de andebol do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 3 de maio, para defrontar a formação do Benfica, em jogo a contar para a quarta jornada do grupo A da fase final do Campeonato Nacional. Os leões venceram por 37-29, e no final do encontro Ricardo Costa, técnico leonino, não escondeu o orgulho na sua equipa.
O treinador começou por fazer uma análise ao encontro: "Julgo que nos custaram muito os primeiros dez minutos de jogo, estávamos ainda um bocado de ‘ressaca’ da última quarta-feira, que na minha opinião é absolutamente normal, mas viemos determinados para a segunda parte, fizemos a rotação a pensar na segunda parte, o Salvador Salvador entrou de uma forma incrível, o Aly a ajudar e quando o SL Benfica avançou para o sete contra seis, nós conseguimos responder, aumentámos a vantagem e, julgo eu, os últimos dez minutos são de gestão", começou por explicar.
Depois, lembrou a derrota na Liga dos Campeões: "Dar os parabéns aos meus atletas, porque depois daquilo que vivemos, do espectáculo que vivemos na última quarta-feira, independentemente do resultado foi um espectáculo o que vivemos no Pavilhão João Rocha e que nos orgulha a todos, darmos esta resposta, porque hoje era efectivamente o jogo mais importante da época, porque era o próximo, porque era um jogo do Campeonato, porque era imperioso vencer. Não sendo decisivo, era importante e os atletas deram essa resposta", atirou Ricardo Costa.
Falou, ainda, sobre o título nacional: "Temos uma deslocação ao CS Marítimo, difícil, não têm nada a perder e vão jogar o melhor que podem e depois temos uma finalíssima com o FC Porto. Está nas nossas mãos ganhar o próximo jogo, pensar na importância do próximo jogo e prepararmo-nos para o vencer".
Antes de terminar, deixou um agradecimento aos adeptos, e falou da marca de 200 jogos pelo Sporting, que atingiu contra o Benfica: "A sério? Parece que foi ontem. Estou ansioso pelos 400. Estes 200 foram fantásticos, estou a adorar estar no Sporting CP, sempre de coração cheio, com a minha equipa, com os adeptos, toda a gente que circunda o Pavilhão, o Estádio, esta atmosfera que vivemos. São 200 jogos de enorme privilégio e espero que possa fazer mais 200 e mais 200 e que haja força para isso", rematou Ricardo Costa no rescaldo do Benfica - Sporting.
Rivais do Clube de Alvalade viram os seus planos serem alterados na chegada a território nacional, devido à falha nos sistemas de eletricidade
|
A equipa de andebol do Sporting entra em campo na próxima quarta feira, dia 30 de abril, para defrontar o Nantes, em encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões (o primeiro jogo terminou com derrota verde e branca por 28-27). Os franceses já estão em Portugal, mas viram todo o seu planeamento atrasado devido ao apagão que se fez sentir em território nacional, na passada segunda feira, dia 28. Relembrar que Kiko Costa já lançou a partida.
Depois de ficarem um dia retidos em França, já estão em Portugal. Valero Rivera, ponta espanhol que também é capitão de equipa do Nantes, falou com os canais oficiais do clube e lançou o desafio: "O Sporting causou-nos muitos problemas em nossa casa, merecíamos melhor e, acima de tudo, poderíamos ter feito melhor. Somos competitivos, sempre queremos mais".
Grégory Cojean, treinador dos gauleses, também perspetivou a partida: "A decepção acabou. Sinto que o grupo está focado e motivado, confiante de que somos capazes de fazer um grande jogo em Lisboa. Podemos jogar muito melhor, mas talvez o Sporting também possa...", começou por dizer o treinador francês.
Prosseguiu, acerca dos leões: "O Sporting é uma equipa muito difícil de defrontar, é tenaz. Em casa, tem energia e confiança extra, teremos de gerir o ambiente adverso, ignorar, estar totalmente focados no nosso jogo, não nos deixarmos distrair. Os adeptos do Sporting são muito quentes. Não sei qual dos dois tem mais pressão, mas o certo é que ambos os clubes estão perto de chegar à Final-4 de Colónia", contou Cojean.
Por último, falou do que está em jogo na eliminatória: "Estamos cientes do que está em jogo. É uma questão de intensidade, pressão, gestão emocional. É uma partida decisiva, as bolas são sempre mais pesadas. Provavelmente, tudo se resumirá aos detalhes, aos momentos-chave da partida. Precisaremos de muita personalidade, lucidez e concentração neste contexto extremamente adverso", rematou o treinador do Nantes, antes do encontro com o Sporting.
Técnico português comandou a equipa até uma fase inédita da competição, mas quer ir ainda mais longe e tem possibilidade de o fazer em breve
|
A equipa de andebol do Sporting defrontou, na passada quarta feira, dia 23 de abril, os franceses do Nantes, no reduto adversário. O jogo contou para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, e os leões foram derrotados por 28-27 - um resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão da eliminatória, que se disputa no Pavilhão João Rocha. Ricardo Costa reagiu à partida e não esqueceu esse segundo jogo.
"Cada jogo tem a sua história e nós temos de construir a nossa no Pavilhão João Rocha. A de hoje é a de uma equipa que aguentou a pressão e não deixou fugir o resultado. O Nantes HBC queria disparar e não conseguiu. Nós podíamos ter chegado ao empate ou até à vitória. O grande objetivo era esse: manter a eliminatória viva", começou por dizer, à Sporting TV, no final da partida.
Lançou, depois, o jogo em casa: "Agora, serão os 60 minutos das nossas vidas. É uma grande responsabilidade saber que a nossa casa estava esgotada ainda antes deste jogo começar. Os nossos adeptos não queriam ver um jogo já resolvido e nós vamos dar tudo o que temos". Antes de terminar, destacou o "grande jogo" dos verdes e brancos.
"Precisávamos de nos manter vivos. Sabíamos que o Nantes HBC ia tentar cavar uma margem maior, sobretudo na primeira parte. Acredito mesmo que podíamos ter passado para a frente e ganhar o jogo, mas isso não era o mais importante. Queríamos sair daqui com opções e jogar o tudo ou nada no Pavilhão João Rocha", explicou Ricardo Costa, pai de Martim e Francisco Costa e treinador do Sporting.
Terminou, com a ambição para a partida da segunda mão, que se disputa no próximo dia 30 de abril: "A nossa chegada aos quartos-de-final não foi por acaso, e este jogo mostra que estamos à altura e queremos continuar. Oxalá possamos ter um ambiente ainda melhor no nosso pavilhão e carimbar o passaporte para Colónia", disse o treinador do Sporting, Ricardo Costa, acerca da Liga dos Campeões.
Clube de Alvalade saiu derrotado no encontro que se realizou em França, mas deixa eliminatória em aberto para duelo no Pavilhão João Rocha
|
A equipa de andebol do Sporting perdeu frente ao Nantes por 28-27, esta quarta-feira, dia 23 de abril, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Em jogo realizado em França, os verdes e brancos não conseguiram superiorizar-se à turma gaulesa. Veja AQUI como decorreu o encontro.
A jogar no reduto adversário, a primeira parte ficou marcada por uma ligeira superioridade da equipa orientada por Grégory Cojean, com a equipa de Alvalade a chegar ao final dos primeiros 30 minutos com uma desvantagem no placard de três golos (13-10).
Na etapa complementar, a formação portuguesa ainda tentou contrariar o poderio ofensivo do Nantes, mas foi mesmo a equipa da casa - atual segunda classificada da liga francesa - a conseguir arrecadar a vitória no primeiro encontro da eliminatória entre as duas equipas. Apesar do desaire, Martim Costa e André Kristensen voltaram a estar em destaque em mais um encontro das competições europeias.
O ponta esquerda foi o melhor marcador do encontro, com oito golos marcados. Diogo Branquinho (quatro), Francisco Costa e Jan Gurri (três) foram os senhores que se seguiram na lista de melhores marcadores do Sporting. Aymeric Minne (sete golos) foi o melhor marcador da formação contrária.
Com esta derrota - a sétima em 47 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa têm agora de virar a eliminatória em casa. O andebol do Sporting volta a defrontar o Nantes na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Guarda redes do Sporting pronto para o jogo mais importante da época: "Fome de vitória"
Treinador do Sporting abre o livro depois de vitória com o Porto: "Não saímos daqui campeões"
Oficial! Goleador sueco do Sporting ruma a novo clube europeu em 2025/26; Varandas vê jogador sair