Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Treinador do Sporting explica derrota: "Deixou-nos nervosos..."

Técnico da formação verde e branca viu a sua equipa perder uma partida importante e, no final do jogo, deu algumas justificações para o desaire

Técnico do Sporting viu a sua equipa perder uma partida importante fora de casa e, no final do jogo, deu algumas justificações
Técnico do Sporting viu a sua equipa perder uma partida importante fora de casa e, no final do jogo, deu algumas justificações

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu, no passado domingo, dia 6 de abril, a partida referente à 22.ª jornada da Liga Placard. Os leões perderam, em casa, frente ao Óquei de Barclos, por 3-1, numa altura em que as contas do campeonato começam a apertar. Edo Bosch, técnico verde e branco, explicou o desaire no final da partida.


Começou por explicar o que falhou: "Faltou-nos definição na frente. Criámos muitas ocasiões, mas não conseguimos. A verdade é que começamos bem o jogo, fizemos o 1-0. Antes do jogo dizia que o jogo se ia decidir nos pormenores", explicou inicialmente o treinador do Sporting.


Mas não foi só ofensivamente que a equipa teve problemas: "Tivemos um ou dois minutos em que perdemos um bocado a nossa defesa, que é um dos nossos pontos fortes. Eles aproveitaram e marcaram um golo e depois com outro erro conseguiram colocar-se na frente. Isso deixou-nos nervosos e precipitámo-nos no ataque".


Sobre o jogo, acrescentou ainda: "Tivemos ocasiões, mas acho que hoje a definição não estava do nosso lado. É verdade que os dois guarda-redes estiveram muito bem, mas o Conti fez boas defesas em momentos importantes. Temos de seguir, faltam quatro jogos, sabemos o que queremos. Não saio nada insatisfeito com a atitude dos meus jogadores, lutaram até o último segundo. Ainda falta muito", atirou Edo Bosch.

Por último, falou sobre o que o resultado significa para o resto da Liga: "Não muda nada. Sabemos que agora a margem de erro ficou mais reduzida, mas somos equipa para isso e para muito mais", atirou o treinador que vê o Sporting manter o 1º lugar da campeonato, mas agora apenas com um ponto de vantagem para o segundo classificado.



Modalidades

Sporting perde terreno para o Benfica e técnico avisa: "Equipa precisa de aprender com esta derrota"

Treinador do emblema verde e branco deixou alerta aos seus jogadores, após desaire inesperado, em casa, no encontro da 22.ª jornada

Treinador do Sporting perdeu terreno para o Benfica e deixou alerta aos seus jogadores, após desaire inesperado, em casa, no encontro da 22.ª ronda.
Treinador do Sporting perdeu terreno para o Benfica e deixou alerta aos seus jogadores, após desaire inesperado, em casa, no encontro da 22.ª ronda.

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Barcelos por 3-1, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Plarcad. Após a partida, Edo Bosch considerou que os leões acabaram por pecar na finalização e deixa o alerta de que os seus pupilos "precisa de aprender" com o resultado desfavorável, que deixa Benfica e Porto a um ponto do primeiro lugar.


"Tivemos muitas ocasiões e não conseguimos concretizar bem"


"Tivemos muitas ocasiões e não conseguimos concretizar bem. Começámos bem o jogo, passámos para a frente do marcador... mas antes do jogo dizia aos jogadores que o pormenor seria importante, e, por algumas distrações nossas, até porque o Barcelos é uma grande equipa, eles conseguiram dar a volta ao marcador", começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


O treinador explica que o golo da reviravolta da equipa minhota dificultou a missão leonina: "O 2-1 a favor deles complicou-nos a vida; precipitámo-nos no ataque, quisemos dar a volta ao marcador rapidamente e não fizemos boas escolhas na finalização. Não tenho, contudo, nada a apontar à atitude dos jogadores, que deram tudo, correram o mais que puderam e tentaram até ao fim. Hoje a bola não quis entrar", acrescentou.

"Faltam quatro jogos até ao final do campeonato e temos uma final four da Taça onde temos de ser melhores do que hoje"


Edo Bosch considera que Sporting vai dar a volta por cima: "A equipa precisa de aprender com esta derrota. Faltam quatro jogos até ao final do campeonato e temos uma final four da Taça onde temos de ser melhores do que hoje. Só quero agradecer ao público, que foi maravilhoso. Fico triste por não os termos brindado com uma vitória".

O timoneiro verde e branco deixou uma mensagem de confiança à equipa: "No play-off cada jogo será uma final, mas sabemos jogar estes jogos. Hoje não correu bem, mas vamos lutar até ao último dia para conseguirmos manter o primeiro lugar. Se não conseguirmos, não faz mal: nos play-off temos de ser capazes de ganhar em casa e fora. Temos qualidade para isso", completou Edo Bosch.


Modalidades

Benfica - Sporting nas meias finais da Taça de Portugal; Dérbi marcado para finais de abril

Duelo de acesso à final da prova rainha vai colocar frente a frente águias e leões e só uma das equipas estará presente no derradeiro encontro da competição

Duelo de acesso à final da Taça de Portugal vai colocar frente a frente Benfica e Sporting e só uma das equipas estará presente no derradeiro encontro da prova
Duelo de acesso à final da Taça de Portugal vai colocar frente a frente Benfica e Sporting e só uma das equipas estará presente no derradeiro encontro da prova

  |

Icon Comentário0

Benfica e Sporting vão protagonizar um dérbi nas meias-finais da Taça de Portugal de hóquei em patins, determinou o sorteio esta segunda-feira, dia 7 de abril, realizado em Vila Nova de Famalicão. As águias defrontam os leões (que golearam o Braga na última eliminatória) numa quarta-feira, 30 de abril, a partir das 21h30. Juventude Pacense e Oliveirense na outra semifinal,


Facundo Bridge, jogador leonino, vincou que a equipa verde e branca - que já venceu a prova em quatro ocasiões - está cada vez mais consolidada, numa época que arrancou com vários "conceitos novos", introduzidos pelo treinador Edo Bosch, e prometeu "dar tudo" para erguer a Taça de Portugal.


"Vamos chegar à 'final four' com muita vontade"


"Nesta fase da época, estamos mais envolvidos. Vamos chegar à 'final four' com muita vontade. Era um dos nossos objetivos no início da época. Vamos encontrar um rival muito difícil, mas temos as nossas 'armas' e vamos dar tudo por um troféu que queremos", disse o jogador leonino.

"Que ganhe o que seja mais competente em pista"


Já o presidente da Federação Portuguesa de Patinagem agradeceu "a hospitalidade" do município famalicense para eventos que constituem "um grande investimento na imagem e na qualidade do hóquei em patins": "Desejo o melhor das sortes às equipas. É um grande investimento na imagem e na qualidade do hóquei em patins. No final, só pode ganhar um. Que ganhe o que seja mais competente em pista", frisou Luís Sénica.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, prometeu que a autarquia vai trabalhar para que as 'final four' seja "bem organizada" e "contagiem as pessoas que ainda não praticam desporto" no concelho. O Sporting está assim na luta pela conquista do quinto título na prova, que não ergue há 35 anos, desde a temporada desportiva de 1989/1990.


Modalidades

Sporting bate recorde com 15 anos que pertencia ao Porto

Formação leonina bateu recorde histórico que pertencia ao rival do norte; demonstrando mais uma vez a superioridade do Clube de Alvalade

Sporting quebrou recorde de 15 anos que pertencia ao Porto. A modalidade de natação verde e branca promete arrancar sorrisos nos próximos tempos
Sporting quebrou recorde de 15 anos que pertencia ao Porto. A modalidade de natação verde e branca promete arrancar sorrisos nos próximos tempos

  |

Icon Comentário0

O Sporting continua em destaque no Nacional Open de Portugal, que decorre no Jamor. A estafeta feminina de 4x100 metros livres voltou a fazer história este sábado ao bater um recorde nacional com 15 anos, que pertencia ao Porto. Com o tempo de 3.51,11 minutos, o quarteto leonino superou a anterior marca de 3.52,07.


A equipa foi composta por Maria Moura (59,22s), Laura Barbeito (56,96s), Carolina Viana (58,57s) e Anna Fomina (56,36s), que assim ultrapassaram o tempo fixado em 2009 pelo quarteto portista de Sara Oliveira, Alexandra Paiva, Joana Rodrigues e Marta Marinho, na cidade de Coimbra. É a segunda vez neste torneio que as leoas derrubam um recorde: já o tinham feito na prova dos 4x200 livres, retirando assim o recorde ao Algés, que o detinha há sete anos.


Neste sábado, o Benfica terminou em segundo lugar (3.52,58), com a equipa composta por Ema Conceição, Rita Frischknecht, Carlota Boleixa e Li Tongguer, enquanto o Foca completou o pódio com 4.01,15. O dia ficou ainda marcado pelo feito de Ana Rodrigues, nadadora do Braga, que venceu os 100 metros bruços tornando-se assim na segunda atleta portuguesa com mais títulos de sempre, com um total de 153 títulos, entre nacionais e internacionais.


Francisco Quintas, do Sporting, anunciou a despedida da competição individual, após ter sido quinto lugar nos 100 metros bruços e terceiro nos 50 bruços.  O histórico do emblema verde e branco nesta modalidade é igualmente impressionante.

No palmarés leonino, destacam-se oito Campeonatos Nacionais de Clubes - Seniores Masculinos, entre 2011/12 e 2018/19, seis títulos femininos entre 2000/01 e 2005/06, duas Taças de Portugal de Rendimento, três Campeonatos da II Divisão Masculinos e ainda uma Taça de Portugal de Formação, em 2014/15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica entrega vitória ao Porto de forma patética e coloca dragões na liderança com o Sporting
Modalidades

Benfica entrega vitória ao Porto de forma patética e coloca dragões na liderança com o Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting perde em casa de forma surpreendente (3-1) e vê Benfica ficar a um ponto
Modalidades

Sporting perde em casa de forma surpreendente (3-1) e vê Benfica ficar a um ponto

 

Icon Comentário0
Ex Sporting acaba com invencibilidade do Benfica (4-3) com golo a um minuto do fim
Modalidades

Ex Sporting acaba com invencibilidade do Benfica (4-3) com golo a um minuto do fim

 

Icon Comentário0