Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

TREINADOR DO SPORTING NÃO ESCONDE A EMOÇÃO: “SINTO UM GRANDE ALÍVIO POR ESTE TÍTULO”

Técnico leonino estará mesmo de saída do Clube de Alvalade e admite felicidade perante conquista de competição

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou, no passado domingo, 12 de maio, a Oliveirense (2-1), na final da WSE Champions League que se disputou no pavilhão Rosa Mota, no Porto. Com a vitória, os leões sagraram-se, pela quarta vez, campeões europeus da modalidade desportiva, e Alejandro Domínguez não escondeu a emoção que sentiu.


“Quero agradecer ao clube, ao Miguel Afonso e ao Quim Pauls que confiaram em mim, sabendo que tenho uma situação pessoal complexa e um passado duro. Faltei a muitos jogos por um problema pessoal e não foi nada fácil conciliar a minha vida pessoal com a minha vida profissional”, começou por dizer o treinador do Sporting, em declarações na conferência de imprensa que sucedeu o triunfo.


Tal como o Leonino noticiou em tempo oportuno, Alejandro Domínguez estará de saída do Sporting devido às referidas questões pessoais, e o substituto do treinador argentino no Clube de Alvalade será nem mais nem menos que Edo Bosch, técnico que lidera atualmente o emblema que fez frente aos leões na final da Liga dos Campeões.


“Este grupo é extraordinário. Foi duríssimo para o Ferran Font não ter participado [opção tática], mas o capitão [Girão] ofereceu-lhe a oportunidade de levantar o troféu. Estou muito feliz que o Sporting, esta família, possa desfrutar deste título”, prosseguiu Alejandro Domínguez após a conquista do primeiro título ao serviço do Sporting, clube que treina desde a época passada.

O técnico argentino mostrou-se, por fim, grato pelo troféu conquistado antes da saída do Sporting. “Estive muitas vezes na pele da Oliveirense e sei o duro que é. São uma grande equipa e merecem o reconhecimento. Sinto um grande alívio por este título porque não queria sair sem ter uma alegria assim. Tenho o sentimento de alívio”, admitiu.


Os verdes e brancos viram agora as suas atenções para a partida dos quartos-de-final do play-off de hóquei onde irão encarar, no próximo domingo, 19 de maio, o Tomar, pelas 15h00, no Pavilhão João Rocha. Após uma fase regular mais discreta, o plantel leonino quer voltar a festejar o título de campeão nacional.


Modalidades

OFICIAL! VARANDAS CHEGOU-SE À FRENTE E BATEU VILLAS-BOAS: SPORTING GARANTE REFORÇO DO PORTO

Jogador foi apresentado como a mais recente cara nova dos verdes e brancos esta terça-feira, dia 23 de julho

Sporting garantiu Roc Pujadas, que troca o Porto de Villas-Boas pelo Clube liderado por Varandas
Sporting garantiu Roc Pujadas, que troca o Porto de Villas-Boas pelo Clube liderado por Varandas

  |

Icon Comentário0

Oficial: Roc Pujadas deixou o Porto pelo Sporting e foi apresentado, esta terça-feira, dia 23 de julho, como o mais recente reforço da equipa de hóquei em patins dos verdes e brancos. O espanhol chega aos leões para ocupar o lugar de Ferran Font, que seguiu para o Barcelona.


“Estou muito feliz. É um dos momentos mais felizes da minha carreira e estou com muita vontade de começar a treinar, de conhecer os meus novos colegas e de começar a competir. O Sporting é um clube ganhador e é isso que eu quero. Quero ganhar e estou aqui porque sei que vamos ganhar”, começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


“Já jogo há dois anos em Portugal [Porto], quero ganhar aqui, ajudar o Sporting a vencer e é isso que vamos tentar fazer. Sei que são todos muito bons colegas, porque já me disseram, e acho que vou ser bem recebido. Já falei com alguns deles e sei que vai ser fácil”, atirou ainda.


A terminar, o novo jogador da equipa de Edo Bosch - que também foi recentemente oficializado no Sporting -, dirigiu-se aos adeptos: "Já vi este pavilhão cheio e é muito bom. Por isso, tenho muita vontade de sentir isso como ‘local’ e de ver como as pessoas ajudam a equipa. Vou trabalhar muito, dar o meu melhor e acho que juntos vamos desfrutar muito. Que desfrutem e, sobretudo, que ganhemos”.

Na última temporada, Roc Pujadas, apesar de não ter tido muitos minutos pelos azuis e brancos, marcou 10 golos em 21 partidas pelo Porto, tendo-se sagrado campeão nacional. A época anterior, o espanhol anotou 18 tentos em 31 partidas pelos dragões, tendo já vencido uma WSE Champions League, uma WSE Continental Cup e uma Elite Cup.


Confira a publicação:


Modalidades

CONFIRMADO! AVANÇADO DO SPORTING CONVOCADO PARA A SELEÇÃO DE ITÁLIA

Craque do plantel dos leões é um dos escolhidos para representar a sua nação no Campeonato do Mundo

Alessandro Verona (Sporting) chamado à seleção de Itália
Alessandro Verona (Sporting) chamado à seleção de Itália

  |

Icon Comentário0

Alessandro Verona, avançado da equipa de hóquei em patins do Sporting, é um dos 13 os eleitos de Alessandro Bertolucci para atacar o Campeonato do Mundo que a Itália recebe em Novara. Depois de um Campeonato da Europa marcado por lesões antes e durante a competição e de uma Taça das Nações de experiências, a seleção transalpina vai arrancar a competição na máxima força


De resto, o hoquista do Clube de Alvalade - que fez 20 golos em 46 jogos em 2023/24 - é o único jogador que representa um clube fora de Itália. A dúvida na convocatória reside na recuperação plena do goleador Federico Ambrosio, que se lesionou na reta final da Serie A1.


Esta será a quinta vez que a Itália recebe o Mundial, sendo que nunca triunfou em casa. Em Novara, em Setembro próximo, a "squadra azzurra" integra o Grupo B, defrontando na primeira fase o Chile (dia 16), França (17) e Espanha (18). Esta época, Alessandro Verona conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting.


Os verdes e brancos procuravam também vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que o Clube de Alvalade não conquista desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas, mas perderam na 'negra' frente ao Porto e falharam o acesso à final.

Para 2024/25, Roc Pujadas que, apesar de não ter tido muitos minutos pelo Porto, vai ser o substituto de Ferran Font no plantel leonino, já que o avançado de 27 anos rumou aos espanhóis do Barcelona. O Sporting também se prepara para segurar algumas estrelas. Ângelo Girão, apesar dos rumores da saída, vai ficar no plantel de Edo Bosch.



Modalidades

“O SENTIMENTO MAIS PROFUNDO É DE...”: TREINADOR DE SAÍDA DO SPORTING DESPEDE-SE DE ALVALADE

Conjunto de verde e branco sofre perda, mas já tem sucessor a caminho

Alejandro Domínguez, treinador de saída do Sporting, diz adeus a leões
Alejandro Domínguez, treinador de saída do Sporting, diz adeus a leões

  |

Icon Comentário0

Foi na última quarta-feira, dia 26 de junho, que Alejandro Domínguez abandonou a posição de técnico do hóquei em patins do Sporting. Contudo, a saída do treinador já era há muito sabida, com os primeiros rumores a surgirem no passado mês de maio. Através das redes sociais, os verdes e brancos aproveitaram para se despedirem do argentino. 


“‘O meu sentimento mais profundo é de agradecimento’ – Alejandro Domínguez. Nós é que agradecemos por tudo, Míster”, pode ler-se na conta oficial do X (antigo Twitter) dos leões, que já sabem quem vai ser o sucessor do argentino. Edo Bosch, vai assumir o cargo de treinador principal do Sporting, com a Direção de Frederico Varandas a bater a cláusula de rescisão do espanhol, que estava ao serviço da Oliveirense. 


“Sou um Sportinguista, amo este Clube. Deram-me muito, amaram-me tanto e protegeram-me. Não posso ter outro sentimento pelo clube que não o de amor”, continuou ainda o técnico que tantas alegrias deu ao Sporting. Quando questionado sobre se gostaria de regressar, um dia, ao comando dos verdes e brancos, retorquiu: “Ficaria encantado”, declarou Alejandro Domínguez ao jornal Record, após a conquista do título europeu.


Ao leme dos verdes e brancos, Alejandro Domínguez orientou 100 encontros em duas temporadas: 51 na época de estreia e 49 em 2023/24. No total, venceu 68 jogos, empatou 14 e perdeu 18. Durante a caminhada, os leões venceram a Liga dos Campeões, batendo a Oliveirense, por 2-1, após eliminarem o Porto, por 6-5.

No caso de Edo Bosch, que já vai na quarta época como treinador principal, conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Trissino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


HISTÓRIA REPETE-SE MAIS UMA VEZ: SPORTING TEM SÓ UM ATLETA CONVOCADO PARA A SELEÇÃO
Hóquei em patins

HISTÓRIA REPETE-SE MAIS UMA VEZ: SPORTING TEM SÓ UM ATLETA CONVOCADO PARA A SELEÇÃO

 

Icon Comentário0
LEÕES POR TERRAS INTERNACIONAIS! DEPOIS DE NOTÍCIA FANTÁSTICA, SPORTING TEM MOTIVOS PARA SORRIR
Hóquei em patins

LEÕES POR TERRAS INTERNACIONAIS! DEPOIS DE NOTÍCIA FANTÁSTICA, SPORTING TEM MOTIVOS PARA SORRIR

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING CONFIRMA SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO, MÍSTER"
Hóquei em patins

OFICIAL! SPORTING CONFIRMA SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO, MÍSTER"

 

Icon Comentário0