TREINADOR DO SPORTING NÃO ESCONDE A EMOÇÃO: “SINTO UM GRANDE ALÍVIO POR ESTE TÍTULO”
Técnico leonino estará mesmo de saída do Clube de Alvalade e admite felicidade perante conquista de competição
Redação Leonino
Texto
13 de Maio 2024, 16:11
Sporting, Adeptos Sporting, Benfica

A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou, no passado domingo, 12 de maio, a Oliveirense (2-1), na final da WSE Champions League que se disputou no pavilhão Rosa Mota, no Porto. Com a vitória, os leões sagraram-se, pela quarta vez, campeões europeus da modalidade desportiva, e Alejandro Domínguez não escondeu a emoção que sentiu.

“Quero agradecer ao clube, ao Miguel Afonso e ao Quim Pauls que confiaram em mim, sabendo que tenho uma situação pessoal complexa e um passado duro. Faltei a muitos jogos por um problema pessoal e não foi nada fácil conciliar a minha vida pessoal com a minha vida profissional”, começou por dizer o treinador do Sporting, em declarações na conferência de imprensa que sucedeu o triunfo.

Tal como o Leonino noticiou em tempo oportuno, Alejandro Domínguez estará de saída do Sporting devido às referidas questões pessoais, e o substituto do treinador argentino no Clube de Alvalade será nem mais nem menos que Edo Bosch, técnico que lidera atualmente o emblema que fez frente aos leões na final da Liga dos Campeões.

“Este grupo é extraordinário. Foi duríssimo para o Ferran Font não ter participado [opção tática], mas o capitão [Girão] ofereceu-lhe a oportunidade de levantar o troféu. Estou muito feliz que o Sporting, esta família, possa desfrutar deste título”, prosseguiu Alejandro Domínguez após a conquista do primeiro título ao serviço do Sporting, clube que treina desde a época passada.

O técnico argentino mostrou-se, por fim, grato pelo troféu conquistado antes da saída do Sporting. “Estive muitas vezes na pele da Oliveirense e sei o duro que é. São uma grande equipa e merecem o reconhecimento. Sinto um grande alívio por este título porque não queria sair sem ter uma alegria assim. Tenho o sentimento de alívio”, admitiu.

Os verdes e brancos viram agora as suas atenções para a partida dos quartos-de-final do play-off de hóquei onde irão encarar, no próximo domingo, 19 de maio, o Tomar, pelas 15h00, no Pavilhão João Rocha. Após uma fase regular mais discreta, o plantel leonino quer voltar a festejar o título de campeão nacional.

  Comentários