
Modalidades
Negócio fechado! Vencedor da liga alemã em 2022 é reforço bombástico para o Sporting
28 Jul 2025 | 19:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
21 Abr 2025 | 14:12 |
A equipa de andebol do Sporting prepara-se para disputar os quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Nantes. A primeira mão da eliminatória joga-se esta quarta-feira, em França. Na antecâmara do encontro, Ricardo Costa, treinador dos leões, fala na ambição de ganhar a prova e destaca o “momento extraordinário” para os verdes e brancos.
Em declarações aos jornalistas, o técnico de 48 anos começa por afirmar que a equipa leonina se encontra a atravessar um bom momento, mas alerta para as dificuldades que o Nantes vai colocar: “Julgo que a equipa está bem. É certo que a época é longa, são muitos jogos, existe cansaço. Mas julgo que, para um jogo que nunca ninguém jogou, nós temos de pôr de parte esse cansaço e salientar a nossa ambição e todo o percurso que nos fez chegar aqui. […] Sabemos que, em Nantes, teremos 60 minutos muito difíceis perante uma das melhores equipas do mundo a defender. Certo que nós podemos ser uma das melhores equipas do mundo a atacar, mas certamente jogar fora de casa com o Nantes será tremendamente difícil. Do nosso lado, teremos ambição, consciência de que nade se decide em 60 minutos e queremos trazer a eliminatória para o João Rocha”.
Ricardo Costa disse também que a preparação da equipa leonina teve em conta a qualidade dos adversários, mas também o que o Sporting pode fazer: “Ao longo da época tivemos momentos muito bons da nossa capacidade de atacar e acho que do outro lado está uma grande equipa, mas deste lado também está. Conscientes da dificuldade, porque vai ser difícil, a pressão vai ser muito alta, eles tem uma capacidade de contacto muito forte, vão tentar parar os nossos ataques com muitas faltas. Do nosso lado, temos de contrariar. Temos de saber que todas as fases do jogo são importantes, recuperação defensiva, defesa posicional, tentar contrariar o jogo do Tournat [ponta esquerda], um campeão do mundo, e um jogador muito difícil de defender. O guarda-redes deles, Pesic, tem feito a diferença, um guarda-redes muito experiente que, certamente, nos causará dificuldade. Do outro lado, temos o André [Kristensen], o [Mohamed] Ali que também nos têm ajudado muito”.
Questionado sobre se este é o momento mais importante da sua carreira, Ricardo Costa assumiu o desejo de conquistar a Liga dos Campeões de andebol: “Eu gostava de poder ganhar a Liga dos Campeões e é isso que eu ambiciono enquanto treinador. Acho que não tenho obstáculos nem restrições mentais à minha ambição. Acho que já era assim como atleta e continuo a ser como treinador e a passar essa ambição para a minha equipa”. Ainda assim, o treinador dos leões rejeita favoritismo para vencer a competição: “O Sporting não é favorito a ganhar a competição, mas é sempre favorito a ganhar qualquer jogo. Não temos restrições mentais, jogando contra qualquer equipa. Sabemos que são mais fortes do que nós, têm outro tipo de armas, outro orçamento. Historicamente, a história está do lado deles, não está do nosso. Durante os 60 minutos, o que podemos fazer é dedicarmo-nos, fazermos as coisas que sabemos fazer bem”.
Ricardo Costa rejeitou ainda comparações com os quartos de final da Liga Europeia da época passada, nos quais o Sporting foi eliminado por um golo diante dos alemães do Rhein-Neckar Lowen: “Todos os jogos da Liga dos Campeões se decidem no último segundo, na última bola, na última defesa. Hoje, julgo que a arbitragem está noutro nível, o andebol é muito escrutinado, há muito mais respeito até pelas próprias equipas”. A terminar, o treinador dos leões pediu aos jogadores para aproveitarem o momento: “Até me arrepio de falar. É um momento extraordinário para nós. Temos de usufruir do momento tirar o prazer disso porque é muito bonito. Não podemos viver só sob a pressão do resultado”.
Nas suas redes sociais, atleta afirmou "ter sido um prazer" jogar no atual clube e prepara-se agora para ser oficializado no eterno rival dos leões
29 Jul 2025 | 23:57 |
Pany Varela confirmou estar de saída do Al Nassr. Desta forma, o trajeto do jogador pela Arábia Saudita está perto do fim, ao fim de uma temporada. O antigo ala da equipa de futsal do Sporting está a caminho do Benfica e deverá assinar um contrato de 500 mil euros em dois anos um dos maiores da história da modalidade nacional.
Nas suas redes sociais, afirmou "ter sido um prazer" jogar na turma de Riade, agradecendo, também, essa mesma oportunidade. De relembrar que o Al Nassr vai extinguir o projeto do futsal. Esta movimentação é uma autêntica bomba no mercado português, sendo que o atleta havia deixado o Sporting, clube onde foi grande destaque, em 2023/2024.
No post publicado, o jogador exibiu os dois títulos que conquistou pelos sauditas, a Supertaça e a Taça. Pany Varela ainda marcou 22 golos em 29 jogos, 16 deles no campeonato, que escapou à equipa do português, ao serem derrotados na final diante do Al Ula, por 5-3.
Agora, vai reforçar o grande rival da Segunda Circular, emblema onde concluiu a formação. As águias vão contar com um nome de peso, que, aliás, foi mesmo considerado melhor jogador do mundo em 2022, depois de Ricardinho ter conquistado o galardão pela última vez em 2018.
Em oito temporadas ao serviço do Sporting, Pany Varela somou 336 jogos, 126 golos e 80 assistências. No Clube de Alvalade, o atleta de 36 anos conquistou duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal.
Novo reforço já foi treinado pelo atual técnico dos verde e brancos e diz estar satisfeito por voltar a trabalhar com o atual timoneiro dos leões
29 Jul 2025 | 19:48 |
É oficial. Diogo Barata é reforço para a equipa de hóquei em patins do Sporting, anunciaram os leões, esta terça-feira, dia 29 de julho. O defesa/médio de 23 anos, que vem com o rótulo de bicampeão pelos dragões, disse estar muito entusiasmo por vestir o Leão rampante.
Diogo Barata: "Sinto-me muito feliz por aqui estar"
“Sinto-me muito feliz. Foram importantes a confiança e a oportunidade que o Sporting me deu. É sempre bom quando nos sentimos valorizados. Sinto-me muito feliz por aqui estar e estou muito motivado para trabalhar e para dar o meu melhor em prol da equipa e deste Clube”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do emblema leonino.
O internacional sub-23 por Portugal definiu-se enquanto jogador: “Sou um jogador com raça, que trabalha para a equipa e considero que tenho características tanto ofensivas como defensivas, mas acho que sou polivalente. Tento ajudar o grupo no que puder dentro e fora da pista e sou mais um. O objetivo aqui é todos, principalmente na primeira época, conseguirmos formar um grupo coeso e pronto para vencer, que é o que importa neste Clube”.
Diogo Barata já treinado por Edo Bosch no Valongo e está satisfeito por voltar a trabalhar com o técnico, bem como com outros ex colegas, nomeadamente Rafa Bessa, que também prolongou vínculo com os leões: “Tem aqui muita gente que já conheço, o próprio Edo Bosch, alguns colegas de equipa que me vão ajudar e têm ajudado na adaptação, por isso espero também que consiga ajudá-los e que possamos ser felizes esta época”, apontou.
Diogo Barata: “Estou muito ansioso"
O jogador não vê a hora de começar a sentir o apoio dos Sportinguistas: “Estou muito ansioso. É um pavilhão magnífico, que quando composto fica um ‘monumento’ e acho que todos os jogadores gostam de jogar aqui. Agora, jogando aqui no próprio Clube, vai ser ainda mais especial e estou muito contente por jogar aqui”.
Veja a publicação:
Presidente do Clube de Alvalade está a fazer aposta na próxima temporada e reforça-se com dois atletas que conhecem os cantos à casa
29 Jul 2025 | 11:39 |
É oficial! Bruno Maior e Pedro Santos estão de regresso ao futsal do Sporting. Os dois jogadores estiveram cedidos à formação do Leões de Porto Salvo e estão de volta para reforçar o conjunto orientado por Nuno Dias, que nos últimos dias perdeu Peléh para o seu rival mais direto, Benfica.
Bruno Maior: "Quando cheguei ao Sporting, disse que o meu sonho era fazer parte do plantel de sénior"
Ambos os atletas já tiveram oportunidade de falar à nação Sportinguista. O internacional português não conseguiu esconder a sua felicidade na sua chegada ao Pavilhão João Rocha: “Fiquei mesmo muito feliz. Quando cheguei ao Sporting, disse que o meu sonho era fazer parte do plantel de sénior. E hoje posso dizer que esse sonho se concretizou, fruto do meu trabalho. Por isso, claro que estou muito feliz, mas isso não chega”.
“Agora, é trabalhar para me fixar e ajudar o Sporting a conquistar títulos, que é o nosso objetivo. Sei o que faço dentro e fora de campo. Estou a crescer muito, mas tenho de trabalhar ainda mais, porque agora os objetivos são outros. É continuar e dar tudo para ajudar o Sporting a ganhar todas as competições possíveis”, concluiu Bruno Maior.
Pedro Santos: "Queremos ganhar tudo, como sempre"
Já Pedro Santos partilhou da mesma ideia do seu colega de equipa e mostrou satisfação em regressar ao emblema verde e branco: “Orgulhoso, como sempre, de estar numa das melhores equipas do mundo. A minha última temporada foi de dever cumprido, individual e coletivamente, atingimos os objetivos definidos no início. Felizmente, este ano estou cá novamente”.
Em jeito de conclusão, o pivot de 20 anos definiu aqueles que são os seus objetivos pessoais e coletivos para a temporada 2025/26 do Sporting: “ Queremos ganhar tudo, como sempre. Quero dar o meu máximo, nunca desistir de nenhum lance, marcar muitos golos, fazer muitas assistências e, acima de tudo, conquistar os três pontos em todos os jogos”.
Negócio fechado! Vencedor da liga alemã em 2022 é reforço bombástico para o Sporting
28 Jul 2025 | 19:19
Época memorável do Sporting vale nomeação de treinador do ano a técnico dos leões
28 Jul 2025 | 18:25
Oficial! Sporting renova com avançado português: "Muito por conquistar"
27 Jul 2025 | 13:31