Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Treinador do Sporting sem meias palavras: "Sonho em ganhar a Liga dos Campeões"

Técnico dos leões demonstra ambição muito elevada na antevisão ao um jogo fundamental para a equipa verde e branca na competição

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Abr 2025 | 15:12 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting prepara-se para disputar os quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Nantes. A primeira mão da eliminatória joga-se esta quarta-feira, em França. Na antecâmara do encontro, Ricardo Costa, treinador dos leões, fala na ambição de ganhar a prova e destaca o “momento extraordinário” para os verdes e brancos.


Em declarações aos jornalistas, o técnico de 48 anos começa por afirmar que a equipa leonina se encontra a atravessar um bom momento, mas alerta para as dificuldades que o Nantes vai colocar: “Julgo que a equipa está bem. É certo que a época é longa, são muitos jogos, existe cansaço. Mas julgo que, para um jogo que nunca ninguém jogou, nós temos de pôr de parte esse cansaço e salientar a nossa ambição e todo o percurso que nos fez chegar aqui. […] Sabemos que, em Nantes, teremos 60 minutos muito difíceis perante uma das melhores equipas do mundo a defender. Certo que nós podemos ser uma das melhores equipas do mundo a atacar, mas certamente jogar fora de casa com o Nantes será tremendamente difícil. Do nosso lado, teremos ambição, consciência de que nade se decide em 60 minutos e queremos trazer a eliminatória para o João Rocha”.


Ricardo Costa disse também que a preparação da equipa leonina teve em conta a qualidade dos adversários, mas também o que o Sporting pode fazer: “Ao longo da época tivemos momentos muito bons da nossa capacidade de atacar e acho que do outro lado está uma grande equipa, mas deste lado também está. Conscientes da dificuldade, porque vai ser difícil, a pressão vai ser muito alta, eles tem uma capacidade de contacto muito forte, vão tentar parar os nossos ataques com muitas faltas. Do nosso lado, temos de contrariar. Temos de saber que todas as fases do jogo são importantes, recuperação defensiva, defesa posicional, tentar contrariar o jogo do Tournat [ponta esquerda], um campeão do mundo, e um jogador muito difícil de defender. O guarda-redes deles, Pesic, tem feito a diferença, um guarda-redes muito experiente que, certamente, nos causará dificuldade. Do outro lado, temos o André [Kristensen], o [Mohamed] Ali que também nos têm ajudado muito”.


Questionado sobre se este é o momento mais importante da sua carreira, Ricardo Costa assumiu o desejo de conquistar a Liga dos Campeões de andebol: “Eu gostava de poder ganhar a Liga dos Campeões e é isso que eu ambiciono enquanto treinador. Acho que não tenho obstáculos nem restrições mentais à minha ambição. Acho que já era assim como atleta e continuo a ser como treinador e a passar essa ambição para a minha equipa”. Ainda assim, o treinador dos leões rejeita favoritismo para vencer a competição: “O Sporting não é favorito a ganhar a competição, mas é sempre favorito a ganhar qualquer jogo. Não temos restrições mentais, jogando contra qualquer equipa. Sabemos que são mais fortes do que nós, têm outro tipo de armas, outro orçamento. Historicamente, a história está do lado deles, não está do nosso. Durante os 60 minutos, o que podemos fazer é dedicarmo-nos, fazermos as coisas que sabemos fazer bem”.

Ricardo Costa rejeitou ainda comparações com os quartos de final da Liga Europeia da época passada, nos quais o Sporting foi eliminado por um golo diante dos alemães do Rhein-Neckar Lowen: “Todos os jogos da Liga dos Campeões se decidem no último segundo, na última bola, na última defesa. Hoje, julgo que a arbitragem está noutro nível, o andebol é muito escrutinado, há muito mais respeito até pelas próprias equipas”. A terminar, o treinador dos leões pediu aos jogadores para aproveitarem o momento: “Até me arrepio de falar. É um momento extraordinário para nós. Temos de usufruir do momento tirar o prazer disso porque é muito bonito. Não podemos viver só sob a pressão do resultado”.



Modalidades

Negócio caiu! Melhor marcador da Champions admite não rumar ao Sporting

Jogador estava dado como fechado no Clube de Alvalade para a próxima temporada desportiva, mas transferências não se vai concretizar

Soufian Charraoui, melhor marcador da Champions e apontado recentemente ao Sporting, esclareceu nas redes sociais que esta transferência não se irá concretizar
Soufian Charraoui, melhor marcador da Champions e apontado recentemente ao Sporting, esclareceu nas redes sociais que esta transferência não se irá concretizar

26 Jun 2026 | 17:59 |

Icon Comentário0

Ao contrário do que tinha sido apontado nos últimos dias, Soufian Charraoui, internacional A por Marrocos já não irá reforçar a equipa de futsal do Sporting - que irá disputar o derradeiro jogo do título no domingo - para a próxima temporada. O pivô de 29 anos, melhor marcador da Liga dos Campeões, do Tigers Roermond, dos Países Baixos, era apontado como possível reforço para o plantel de Nuno Dias.


No entanto, Soufian Charraoui revelou esta sexta-feira, através de um texto publicado no seu perfil de Instagram, escrito em português, que existia “uma cláusula de opção” redigida no seu contrato e que, dessa forma, vai continuar no clube que representa, endereçando um pedido de desculpas aos leões.


Soufian Charraoui: "Infelizmente, a transferência acabou por não se concretizar"


“Às vezes, no futebol, as coisas não correm como esperamos. Nas últimas semanas tive a oportunidade de conversar com o Sporting. Estou muito grato pela confiança e pelo interesse que o clube demonstrou em mim. Infelizmente, a transferência acabou por não se concretizar, porque mais tarde se verificou que existia uma cláusula de opção no meu contrato atual”, começando por contextualizar a confusão.

Soufian Charraoui: "Quero apresentar as minhas sinceras desculpas ao Sporting"


“Deveria ter verificado essa situação mais cedo e assumo totalmente a minha responsabilidade. Naturalmente, esta situação foi dececionante para todas as partes envolvidas. Por isso, quero apresentar as minhas sinceras desculpas ao Sporting e, em especial, ao Álvaro, por toda a situação que se criou. Nunca foi essa a minha intenção e tenho um enorme respeito pela forma profissional e correta como fui tratado durante todo o processo”, esclareceu, assumindo o erro que impede a contratação.

“Agora que tudo está esclarecido, o meu foco está totalmente no Tigers. Vou dar tudo pelo clube, pelos meus colegas de equipa e pelos nossos adeptos para fazermos uma grande época. Obrigado a todos os que continuam a apoiar-me, nos bons e nos maus momentos. Isto não é um fim, mas sim um novo começo. Vou usar esta experiência como motivação extra para continuar a evoluir todos os dias, para que na próxima época seja um jogador ainda melhor e esteja preparado para todas as oportunidades que o futuro me reservar. Mais uma vez, obrigado ao Sporting, ao Álvaro e a todos os que fizeram parte deste processo. Desejo ao clube o maior sucesso para a nova época.”, concluiu, desejando uma boa temporada aos verdes e brancos.

Confira este golo do jogador:


Modalidades

Sporting - Benfica começou com tensão; Polícia teve de intervir

Ainda antes do Jogo 4 da Final do Campeonato Nacional começar, os adeptos dos verdes e brancos e das águias envolveram-se em confrontos

Com a eliminatória entre Sporting e Benfica empatada, em 2-2, o dérbi de todas as decisões será jogado no domingo, no Pavilhão da Luz
Com a eliminatória entre Sporting e Benfica empatada, em 2-2, o dérbi de todas as decisões será jogado no domingo, no Pavilhão da Luz

26 Jun 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Depois da derrota no Jogo 3 da Final do Campeonato Nacional, o Sporting entrou em campo a saber que teria de vencer para impedir a festa de campeão do Benfica no Pavilhão João Rocha. Assim, numa partida de fortes emoções, os comandados de Nuno Dias venceram o encontro por 3-2 e adiaram todas as decisões para a negra - em que Zicky Té ficará de fora.


No entanto, ainda antes da partida se iniciar, verificaram-se confrontos verbais na chegada de cerca de 20 adeptos encarnados, que desceram rumo ao Pavilhão João Rocha sem polícia. Esta troca de provocações entre adeptos, obrigou a que a polícia tivesse que separar alguns indivíduos.


Assim, como já tinha acontecido no Jogo 2, também no Pavilhão João Rocha, em que os verdes e brancos golearam o Benfica por 8-2, verificaram-se confrontos entre os adeptos nas imediações da instalação desportiva, levantando questões relativas à segurança.


No que toca à partida, e como já tinha acontecido nos outros três jogos da final, os verdes e brancos começaram a perder, aos 18 minutos, com um golo de Kutchy. Na segunda parte, os leões entraram a todo o gás e empataram por intermédio de Pauleta, aos 21 minutos. A reviravolta foi consagrada através de Diogo Santos, aos 34 minutos e Tomás Paçó aos 36, colocou a vantagem em dois golos.

Ainda assim, o Benfica ainda foi a tempo de reduzir, por intermédio de Diego Nunes, guarda-redes avançado, aos 38 minutos da partida. Desta forma, o resultado final do Jogo 4 ficou estabelecido nos 3-2. A quinta partida está marcada para domingo, às 20:00, no Pavilhão da Luz.



Modalidades

Oficial! Sporting já conhece adversários para a próxima Liga dos Campeões

Com a pré-temporada a aproximar-se, os verdes e brancos ficaram a conhecer as equipas que terão pelo caminho no percurso europeu

Depois de na época passada o Sporting ter ficado próximo da Final Four, os leões já conhecem os adversários para a próxima Liga dos Campeões
Depois de na época passada o Sporting ter ficado próximo da Final Four, os leões já conhecem os adversários para a próxima Liga dos Campeões

26 Jun 2026 | 17:16 |

Icon Comentário0

Decorreu, esta sexta-feira, o sorteio da fase de grupos da EHF Champions League 2026/2027. Numa fase inicial foram anunciados os vencedores dos prémios, sendo que Kiko Costa, do Sporting, se consagrou como Best Young Player of the Year, referente à temporada 2025/26. Após este momento, a EHF definiu a composição dos seis grupos da principal competição europeia de clubes, que esta temporada se apresentará num novo formato.


A fase inicial será composta por seis grupos de quatro equipas, ao contrário do formato anterior de dois grupos com oito formações, com os dois primeiros classificados de cada grupo a seguirem para a Main Round. Os terceiros e quartos classificados transitam para a Liga Europeia.


Assim, na Main Round, as 12 equipas apuradas serão divididas em dois grupos de seis, com os quatro primeiros a avançarem para os quartos de final. Os vencedores dos quartos de final garantem presença na Final Four. Os quintos classificados serão relegados para os oitavos de final da Liga Europeia.


Entre os conjuntos sorteados, estarão presentes duas equipas portuguesas. O Sporting, que se encontra no primeiro pote, terá pela frente a Pick Szeged (Hungria), GOG (Dinamarca) e IFK Kristianstad (Suécia) no Grupo C. O Porto, que também estará presente, jogará diante do Veszprém (Hungria), Fuchse Berlin (Alemanha) e Partizan (Sérvia) no Grupo A.

O conjunto orientado por Ricardo Costa - que o presidente do Porto acusou de mentir - não defrontou nenhum destes adversários na campanha da última temporada, que terminou nos quartos-de-final, fruto de uma derrota pela margem mínima frente ao Aalborg, impedido a qualificação para a tão desejada Final Four.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Venezuelano do Sporting esclarece estado da família após terramoto: "Situação muito difícil"
Modalidades

Venezuelano do Sporting esclarece estado da família após terramoto: "Situação muito difícil"

26 Jun 2026 | 16:03

Icon Comentário0
Nuno Dias pede justificações e confirma baixa de peso no derradeiro Benfica - Sporting
Modalidades

Nuno Dias pede justificações e confirma baixa de peso no derradeiro Benfica - Sporting

26 Jun 2026 | 10:32

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Negócio fechado! A. García vai ser reforço do Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Negócio fechado! A. García vai ser reforço do Sporting

25 Jun 2026 | 11:43

Icon Comentário0