Modalidades
Sporting desperdiça vantagem de dois golos na Liga dos Campeões e perde em casa de gigante europeu
04 Dez 2025 | 19:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
21 Abr 2025 | 14:12 |
A equipa de andebol do Sporting prepara-se para disputar os quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Nantes. A primeira mão da eliminatória joga-se esta quarta-feira, em França. Na antecâmara do encontro, Ricardo Costa, treinador dos leões, fala na ambição de ganhar a prova e destaca o “momento extraordinário” para os verdes e brancos.
Em declarações aos jornalistas, o técnico de 48 anos começa por afirmar que a equipa leonina se encontra a atravessar um bom momento, mas alerta para as dificuldades que o Nantes vai colocar: “Julgo que a equipa está bem. É certo que a época é longa, são muitos jogos, existe cansaço. Mas julgo que, para um jogo que nunca ninguém jogou, nós temos de pôr de parte esse cansaço e salientar a nossa ambição e todo o percurso que nos fez chegar aqui. […] Sabemos que, em Nantes, teremos 60 minutos muito difíceis perante uma das melhores equipas do mundo a defender. Certo que nós podemos ser uma das melhores equipas do mundo a atacar, mas certamente jogar fora de casa com o Nantes será tremendamente difícil. Do nosso lado, teremos ambição, consciência de que nade se decide em 60 minutos e queremos trazer a eliminatória para o João Rocha”.
Ricardo Costa disse também que a preparação da equipa leonina teve em conta a qualidade dos adversários, mas também o que o Sporting pode fazer: “Ao longo da época tivemos momentos muito bons da nossa capacidade de atacar e acho que do outro lado está uma grande equipa, mas deste lado também está. Conscientes da dificuldade, porque vai ser difícil, a pressão vai ser muito alta, eles tem uma capacidade de contacto muito forte, vão tentar parar os nossos ataques com muitas faltas. Do nosso lado, temos de contrariar. Temos de saber que todas as fases do jogo são importantes, recuperação defensiva, defesa posicional, tentar contrariar o jogo do Tournat [ponta esquerda], um campeão do mundo, e um jogador muito difícil de defender. O guarda-redes deles, Pesic, tem feito a diferença, um guarda-redes muito experiente que, certamente, nos causará dificuldade. Do outro lado, temos o André [Kristensen], o [Mohamed] Ali que também nos têm ajudado muito”.
Questionado sobre se este é o momento mais importante da sua carreira, Ricardo Costa assumiu o desejo de conquistar a Liga dos Campeões de andebol: “Eu gostava de poder ganhar a Liga dos Campeões e é isso que eu ambiciono enquanto treinador. Acho que não tenho obstáculos nem restrições mentais à minha ambição. Acho que já era assim como atleta e continuo a ser como treinador e a passar essa ambição para a minha equipa”. Ainda assim, o treinador dos leões rejeita favoritismo para vencer a competição: “O Sporting não é favorito a ganhar a competição, mas é sempre favorito a ganhar qualquer jogo. Não temos restrições mentais, jogando contra qualquer equipa. Sabemos que são mais fortes do que nós, têm outro tipo de armas, outro orçamento. Historicamente, a história está do lado deles, não está do nosso. Durante os 60 minutos, o que podemos fazer é dedicarmo-nos, fazermos as coisas que sabemos fazer bem”.
Ricardo Costa rejeitou ainda comparações com os quartos de final da Liga Europeia da época passada, nos quais o Sporting foi eliminado por um golo diante dos alemães do Rhein-Neckar Lowen: “Todos os jogos da Liga dos Campeões se decidem no último segundo, na última bola, na última defesa. Hoje, julgo que a arbitragem está noutro nível, o andebol é muito escrutinado, há muito mais respeito até pelas próprias equipas”. A terminar, o treinador dos leões pediu aos jogadores para aproveitarem o momento: “Até me arrepio de falar. É um momento extraordinário para nós. Temos de usufruir do momento tirar o prazer disso porque é muito bonito. Não podemos viver só sob a pressão do resultado”.
Clube de Alvalade já prepara próxima temporada desportiva e jogador de 29 anos é um dos alvos a atacar por parte dos responsáveis verdes e brancos
06 Dez 2025 | 03:00 |
Nuno Santos, defesa/médio da equipa de hóquei em patins da Oliveirense, interessa ao Sporting e pode ser reforço para o Clube de Alvalade em 2026/27, sabe o Leonino. Henrique Magalhães vai abandonar o plantel no final da época e os responsáveis verdes e brancos já procuram um substituto.
Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador do emblema de Oliveira de Azeméis, que já trabalhou com Edo Bosch, é um dos alvos a atacar, apesar de ainda não haver qualquer acordo fechado. O atleta de 29 anos já está na mira dos leões há vários meses, sendo que o negócio pode mesmo vir a concretizar-se num futuro próximo.
Tal como foi avançado, em Exclusivo, pelo Leonino (Saiba mais AQUI), Henrique Magalhães não entra nas contas da próxima época, apesar de ter estendido a sua ligação com o Sporting em outubro deste ano. A estrutura pretende continuar a renovar o plantel de hóquei em patins e tal pode levar à saída do histórico jogador de 34 anos.
O hoquista até esteve perto de se despedir do Sporting no final da época transata, mas as saídas de grandes figuras como Ângelo Girão, Matías Platero, João Souto e Toni Pérez fizeram com que o Clube adiassem a sua saída, de forma a que o plantel não perdesse várias referências de uma época para a outra.
Esta temporada, Nuno Santos, que renovou no verão, soma 12 jogos pela Oliveirense, mas ainda não tem qualquer golo marcado. O atleta formado no Porto já atuou em vários emblemas nacionais ao longo da carreira como Juventude Viana e Valongo. No mercado de verão de 2023, transferiu-se para o atual sexto classificado da Liga Placard.
Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo fora de casa, e fica a aguardar por um deslize dos encarnados nesta ronda
05 Dez 2025 | 22:30 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Club K por 3-0, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo frente ao Madalena na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada, nos Açores, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-14), (25-15) e (25-19). Desta forma, a vitória diante da formação insultar mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a nona em 10 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 25 pontos, mais quatro do que o Benfica (21, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Luneburg, em jogo a contar para a primeira jornada da CEV Challenge Cup. O encontro diante da formação alemã está marcado para as 18h00, no reduto da turma germânica.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.
Clube de Alvalade entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar a segunda mão dos oitavos-de-final da competição internacional
04 Dez 2025 | 22:01 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o AEK de Atenas por 8-3, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões da modalidade. Depois da vitória no fim-de-semana, para o campeonato, os leões garantiram presença na fase seguinte da competição internacional.
O Sporting entrou com tudo, e inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, por Bruno Pinto. Os leões mantiveram a pressão, e aos 3' já lideravam por 3-0 (Bruno Pinto e Allan Guilherme fizeram os golos). Aos 13', o AEK conseguiu reduzir, e deixou o marcador com 3-1 ao intervalo, a favor dos verdes e brancos.
Nos segundos 20 minutos, a formação helénica conseguiu reduzir a vantagem para apenas um golo, aos 23'. No entanto, o Sporting reagiu, e voltou a colocar-se em controlo do marcados. Pauleta fez o 4-2, seguido do hat-trick de Bruno Pinto. Tomás Paçó e Felipe Valério dilataram ainda mais a vantagem verde e branca, que atingiu números expressivos no final da partida. O melhor que o AEK conseguiu foi reduzir, para 7-3, mas Pauleta voltou a atirar a diferença para cinco golos.
Com esta vitória – a 15.ª em 17 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias ultrapassam o AEK de Atenas nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os verdes e brancos avançam, com agregado final de 19-3, e ficam à espera do Benfica, que deve ser o adversário nos quartos-de-final da competição internacional.
O Clube de Alvalade vai, agora, voltar a virar atenções para o campeonato nacional. Os leões recebem o Torreense, numa partida que se vai disputar no Pavilhão João Rocha. O apito inicial está marcado para as 15h00 da próxima segunda-feira, dia 8 de dezembro.