Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ousmane Diomande, central do Sporting, não tem vivido dias fáceis ao serviço da Costa do Marfim. O defesa, que se encontra concentrado com a sua equipa nacional por conta da CAN, viu a sua influência na formação dar uma autêntica volta de 360 graus, isto porque passou de titular absoluto a não ser convocado para os embates dos costa-marfinenses.
Uma situação que se deve à troca de treinador da Costa do Marfim, que não nutre a mesma confiança no camisola 26 do Clube de Alvalade do que o anterior técnico e que tem colocado o jovem de 19 anos, de lado, na fase final da CAN. Uma situação que inquieta, também, Rúben Amorim que já revelou a vontade que tem perante o seu atleta.
“Preferíamos tê-lo aqui. Está parado e os treinos são mais leves porque há mais jogos” disse o treinador leonino , em conferência de imprensa, utilizando a sua ironia para deixar um recado aos tubarões europeus que seguem, atentamente, Ousmane Diomande: "O que diria a esses clubes é que ele não consegue ser titular na seleção e que precisa de mais tempo para maturar".
Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central tem feito trio ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio.
Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 38 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade.
Vale recordar que, aquando da sua contratação, foram várias as dúvidas levantadas pelos adeptos dos leões, uma vez que o jovem era ‘desconhecido’ e vinha da segunda divisão. A isto, juntou-se o facto de Frederico Varandas ter investido bom dinheiro na compra do atleta, que se revelou ‘um achado’.