Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Benfica (2-1), em Alvalade, em jogo da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na flash interview, Rúben Amorim colocou alguma água na fervura e explica que, apesar dos quatro pontos de vantagem sobre os encarnados, uma derrota pode colocar as águias a apenas um ponto do primeiro lugar.
“Não costumo falar no fim do jogo, hoje fiz questão de falar. Quatro pontos não é nada, é um dia mau e fica só um ponto outra vez. Não me sinto nada campeão, os jogadores também não o devem sentir. Provavelmente vão ouvir isso muitas vezes, mas estão todos precavidos, e amanhã estaremos na Academia a preparar o jogo, porque vai ser difícil.
"Perdemos o Nuno Santos, ficou fora do jogo. Temos de pensar em todos esses pormenores. Simplesmente ganhámos, igualamos o confronto direto, agora temos a vantagem da diferença de golos e não sabemos o que se vai passar, acho que é um fator importante. Não muda nada, estaremos preparados para o próximo jogo.”
“Acaba por ser, quando o jogo é decidido no fim, tem de existir alma de toda a gente, jogadores, adeptos… O ambiente que estava antes daquela bola parada… Portanto sim, é uma vitória disso e também de muita competência, num jogo que que os golos foram marcados em fases onde não dá muito para responder.
"Fomos melhor defensivamente, fomos melhor a condicionar o jogo do Benfica, uma equipa muito difícil de marcar, porque às vezes não têm posição certa e portanto tudo o que preparámos às vezes temos de nos adaptar, eles conseguiram fazer isso.
"Voltámos a ter algumas saídas onde a definição não foi boa, escolhemos o homem errado. Jogo dividido, com golos muito cedo, antes do intervalo e depois no fim, num dérbi onde às vezes não jogámos tão bem, mas fomos muito competentes e acho que poderia ter caído para os dois lado, mas mesmo assim acho que é uma vitória justa.”