“VAMOS DAR UMA BOA RESPOSTA”
João Daniel fez a antevisão ao dérbi de sub-23 desta quinta-feira
Maria Pinto Jorge
Texto
22 de Setembro 2020, 17:12
summary_large_image

Esta quinta-feira, dia 24 de setembro, pelas 19h00, joga-se o primeiro dérbi eterno da época entre equipas de sub-23. Os leões vão deslocar-se ao Seixal para defrontarem as águias. João Daniel, fez a sua antevisão da partida.

“Um dérbi é sempre um jogo especial, um jogo que todos os jogadores gostam de jogar e é com estes grandes jogos que evoluímos”, começou por explicar aos meios do Clube.

Apesar das duas derrotas iniciais, o atleta afirma que a equipa continua com confiança: “Não é mentira que perdemos os dois primeiros jogos e que não arrancámos bem o campeonato, mas estamos confiantes e trabalhámos bem”, vincou.

Além disso, o jovem que veste de verde e branco deixou bem claro o foco leonino: “O bom do futebol é que todas as semanas podemos provar que as derrotas não fazem parte do nosso ADN. Não há motivos para haver preocupações. Temos uma equipa muito jovem, e isso não é desculpa, mas apanhámos equipas mais velhas e mais experientes. Estamos a trabalhar para dar uma boa resposta nos próximos jogos”.

Sobre a partida frente ao SL Benfica, o número 60 dos leões afirmou acreditar que a formação de Alvalade estará bem preparada.

“O campeonato não é uma corrida de sprint, é uma maratona e aquilo que interessa é a forma como acaba e não como começa. Não tenho dúvidas de que vamos dar uma boa resposta”, sublinhou.

Em modo de conclusão, João Daniel não retira más aprendizagens das derrotas anteriores: “Temos de fazer um balanço positivo dos primeiros jogos. É quando perdemos que mais aprendemos e que melhor vemos os nossos erros. Os grandes jogadores do mundo também erram e aprendem com isso, tal como nós que somos miúdos. Apanhámos jogadores com maior maturidade do que nós e que já jogaram nas I e II Ligas. Quando ganharmos essa maturidade também vamos mostrar bons resultados”, terminou.

Fotografia de Sporting CP.

  Comentários