Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Frederico Varandas, em entrevista à RTP, disse que o futebol português passou por dois períodos negros, que tiveram Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira como rostos. Ambos esses períodos são passado, garante, mas ambos também tornaram muito complicado para o Sporting conseguir ganhar.
O Presidente do Clube de Alvalade lembrou ainda Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico das águias: "Há uma pessoa que é o denominador comum em todos os processos: Paulo Gonçalves. Fez parte da sociedade do Porto. Foi para o Boavista e curiosamente o Boavista foi campeão. Saiu quando o Boavista desceu de divisão no caso Apito Dourado. Ele passou entre os pingos da chuva e o Vieira foi buscá-lo".
Recentemente a Benfica SAD, Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e a SAD do Vitória de Setúbal estão a ser alvos de uma acusação do Ministério Público (MP) pelos crimes de corrupção ativa e fraude fiscal. A acusação do Ministério Público diz respeito ao designado caso dos emails.
Em causa está, segundo a acusação, um alegado esquema, que teve como mentor Luís Filipe Vieira e que teria como objetivo a subversão da verdade desportiva pelo controlo de outros clubes para facilitarem ao Benfica nos jogos de confronto direto. A investigação da Polícia Judiciária, realizada entre 2016 e 2019, debruçou-se sobre a compra e venda de atletas do Vitória de Setúbal.
O objetivo seria injetar dinheiro no clube sadino, que passava por dificuldades financeiras naquele período, e desviar dinheiro das águias. A atuação da equipa do Vitória em jogos contra o Benfica também foi alvo de buscas, tendo concluído a investigação que o clube da Luz foi beneficiado pela má atuação em campo, alegadamente propositada, de alguns atletas adversários.