Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Paulo Gonçalves está acusado de quase 50 crimes no processo E-Toupeira. Na passada quarta-feira, 13 de julho, tiveram lugar as alegações finais deste caso, com o Ministério Público a pedir a condenação de todos os arguidos no processo: Paulo Gonçalves, José Augusto Silva e Júlio Loureiro.
O antigo funcionário do Benfica está acusado de seis crimes de violação do segredo de justiça, 21 de violação de segredo por funcionário, nove de acesso indevido, nove de violação do dever de sigilo, em coautoria, um crime de corrupção ativa, dois de acesso indevido e dois de violação do dever de sigilo.
“Já estou condenado. Sou sempre o Toupeira”
Em declarações ao coletivo de juízes, Paulo Gonçalves vitimizou-se, pedindo que se faça “a justiça do Tribunal e não da opinião pública”, afirmando mesmo que será sempre o Toupeira: “Penso que o Tribunal já percebeu quem é o arguido Paulo Gonçalves. Poderia dizer, como católico praticante, que me preocupo só com a justiça divina, mas isso não é verdade. Também me preocupo com a justiça dos homens e estive sempre aqui, embora pela justiça pública já esteja condenado. Já estou condenado, sou sempre o Toupeira. Vou viver com isso para o resto da minha vida. Espero que em face da postura que demonstrei, por nunca ter faltado às várias sessões, se faça a justiça do Tribunal e não da opinião pública".
Por sua vez, Luís Ribeiro, Procurador do Ministério Público, mostrou não ter dúvidas de que os arguidos são culpados: “O tribunal está em condições de concluir que à atuação de Júlio Loureiro, em conjunto com José Augusto Silva, correspondeu como contrapartida de Paulo Gonçalves um tratamento preferencial, consubstanciado em bilhetes, convites, acesso ao parqueamento e merchandising do clube.
A leitura da sentença está agendada para dia 3 de novembro, às 14h30. Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo ↓