VARANDAS?: "FOI A MELHOR ENTREVISTA DO PRESIDENTE DO SPORTING, DE LONGE"
Líder máximo do Clube de Alvalade elogiado pelas palavras proferidas à RTP
Redação Leonino
Texto
17 de Novembro 2022, 01:05

No programa Liga D’Ouro, da CMTV, Paulo Andrade, comentador afeto ao Sporting, elogiou a entrevista de Frederico Varandas à RTP3, afirmando que foi a melhor que o Presidente concedeu enquanto líder dos leões. Contudo, o antigo administrador da SAD verde e branca apresentou alguns pontos com os quais discordou com o dirigente máximo do Clube de Alvalade.

 

“Há 16 ou 17 situações de que ele fala e em que estou absolutamente de acordo”

“Foi a melhor entrevista dele, de longe. Há 16 ou 17 situações de que ele fala e em que estou absolutamente de acordo: Ronaldo, Amorim, sustentabilidade do futebol, da Seleção Nacional no caso do João Mário…”, começou por dizer Paulo Andrade, elencando os pontos em que discordou com o Presidente verde e branco.

“O Sporting tem todas as condições para ser candidato e o Presidente tem de o assumir o sempre”

“Agora há três ou quatro coisas com as quais eu não concordo de maneira nenhuma: uma delas é o facto de quase atirar a toalha ao chão em relação à possibilidade de o Sporting lutar pelo título. Eu recordo que dos 102 pontos, 90 são disputados com equipas que têm investimentos ridículos face ao Sporting. Dos 90, 12 são disputados com Benfica e Porto – que são as duas equipas com investimento superior – desses 12, há seis que são jogados em Alvalade. Se tenho medo do Benfica ou do Porto em Alvalade? Claro que não tenho medo, portanto o Sporting tem todas as condições para ser candidato e o Presidente tem de o assumir o sempre”, referiu, explicando que o problema do conjunto leonino não é apenas a ineficácia na finalização.

“Uma equipa que não marca golos, não pode ter qualidade”

“Sobre o problema do Sporting ser a ineficácia, é verdade, mas o marcar golos faz parte da análise da qualidade da equipa. Uma equipa que não marca golos, não pode ter qualidade. E esqueceu-se da defesa. Há oito equipas que sofrem menos golos do que o Sporting. O Sporting tem 17 golos sofridos, Benfica sete e Porto oito, ou seja, mais uma situação que vai contra a qualidade da equipa neste momento, portanto o Sporting não está mais competitivo”, afirmou, comparando a situação dos leões com a dos clubes rivais.

“Pobre do Benfica, que não tinha nem perto nem de longe esse tipo de qualidade na formação”

“Diferença estrutural de 15 anos face a Benfica e Porto? O Sporting se há coisa em que sempre apostou foi na formação e esteve durante anos a fio a anos-luz do Benfica e Porto. Em 2007, tinha Pedro Mil-Homens, Aurélio Pereira, José Manuel Torcato e o Jean Paul. Tinha uma equipa na formação excelente, pobre do Benfica, que não tinha nem perto nem de longe esse tipo de qualidade na formação e isso ficou durante muitos mais anos. Portanto, de uma maneira geral, o Sporting sempre liderou.”, finalizou Paulo Andrade, sublinhando, de novo, que, apesar das críticas citadas, foi uma grande entrevista por parte do Presidente do Sporting.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários