Futebol
Zalazar marcou na estreia pelo e ainda justificou escolha entre Sporting e Benfica: "Decisão fácil"
21 Jul 2026 | 08:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Abr 2025 | 07:53 |
Estão prestes a arrancar as obras no Estádio de Alvalade. Desejo antigo da Direção de Frederico Varandas, este é o último passo num processo de renovação do reduto leonino que tem tido lugar nos últimos dois anos, e que vai custar um total de 50 milhões de euros ao Sporting. As mudanças já têm em vista o Mundial 2030, e contam com um fator inédito: a remoção do fosso, que vai permitir a adição de 2000 lugares.
Esse é um dos processos mais complexos de toda a obra. O fecho do fosso vai obrigar a um rebaixamento do relvado, entre 60 centímetros e um metro e meio. Por isso, as alterações vão ser feitas por fases, de bancada em bancada. Devem começar logo a seguir ao último jogo da época em Alvalade, e terminar mesmo a tempo do início da próxima temporada. A introdução de um novo tapete também está prevista. Recordar que as preparações para estas obras retiraram espaço a algumas modalidades do Sporting.
Outra das mudanças será a edificação de um elevador na Praça Centenária, que o Clube já avisou ser possível criar constrangimentos aos adeptos nos dias de jogo. Para além disto, o novo 'Lions Corner', no canto da bancada poente-sul, e ainda uma zona com "uma oferta gastronómica de excelência e um ambiente sofisticado e reservado" na área de restauração no Piso 2 Poente.
Há mais mudanças previstas em Alvalade. Em primeiro lugar, lembrar que foi aprovadas, em Assembleia Geral, a recompra da Alvaláxia por parte do Clube. Já se sabe que é lá que ficará localizado o Museu Sporting, assim que todo o processo de remodelações termine.
Para além disto, as camadas jovens também são alvo de alterações. Para além das mudanças que já estão previstas na modernização da Academia Cristiano Ronaldo, o Sporting vai investir cerca de três milhões de euros no Pólo EUL, no Estádio Universitário.
Jogador falou aos jornalistas após a goleada dos leões sobre o Estrasburgo, por 7-0, que terminou o estágio da equipa de Rui Borges no Algarve
21 Jul 2026 | 11:04 |
Maxi Araújo era um dos jogadores que os adeptos mais queriam ver nesta pré-temporada. Depois de um período de férias, o internacional uruguaio fez parte da goleada do Sporting frente ao Estrasburgo, por 7-0, tendo marcado um dos golos. No final do encontro, afastou a possibilidade de ser o sucessor de Morten Hjulmand, pelo menos para já.
Maxi Araújo: "Próximo capitão? Não"
"Preparado para ser o próximo capitão do Sporting? "Não, não, não. Acho que não. Bem, o que o mister escolher será o melhor", começou por dizer o 'camisola 20' aos microfones da CMTV, já após o encontro. De seguida, Maxi elogiou o dinamarquês.
Maxi Araújo: "Hjulmand? Chegaram reforços muito bons"
"Obviamente que era um grandíssimo jogador, um grandíssimo capitão e uma grande pessoa. Na verdade, estou muito feliz por ter jogado com ele. Mas agora chegaram reforços muito bons também", atirou ainda. Nestes dois jogos de preparação, fruto das ausências de Gonçalo Inácio e Rui Silva, a braçadeira pertenceu a Gonçalo Inácio.
O Sporting terminou desta forma o seu estágio no Algarve. Agora, os verdes e brancos têm encontro marcado com o Monaco para o próximo sábado, dia 25 de julho, a contar para o Troféu Cinco Violinos, no Estádio José Alvalade (19h30).
Em 2025/26 ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 35 milhões de euros - realizou 47 jogos: 29 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.756 minutos em que esteve em campo, o ala apontou sete golos e fez cinco assistências.
Tudo indica que, depois do regresso dos verdes e brancos para a Academia Cristiano Ronaldo, o titular não se volte a apresentar perante os adeptos
21 Jul 2026 | 10:33 |
Pedro Gonçalves está muito perto de deixar o Sporting e partida frente ao Portimonense (1-0), à porta fechada, pode ter mesmo sido a última vez que alinhou pelo Clube de Alvalade. O internacional português será, ao que tudo indicada, transferido para o Al Diriyah de Bruno Lage.
Depois de ter sido oficializada a transferência de Francisco Trincão para o Al Ahli, Pote acaba por ser o próximo dossiê que a estrutura verde e branca pretende resolver antes do arranque da temporada. A quebra de rendimento na última época é um dos motivos.
O 'camisola 8' dos verdes e brancos acabou por ser colocado na lista de dispensáveis de Rui Borges para este defeso, com a Direção do Sporting a querer garantir cerca de 30 milhões de euros com a sua venda, mas a mesma deverá ficar um pouco aquém.
A verdade é que o jogador já não participou na goleada dos leões diante do Estrasburgo, por 7-0. Issa Doumbia acabou por ser o escolhido para fazer o seu lugar no arranque da partida e chegou mesmo a marcar. Pote havia sido opção no jogo da manhã, tal como Daniel Bragança ou Luís Guilherme.
Ao longo da passagem pelo Sporting, Pedro Gonçalves realizou 243 jogos, marcou 80 golos e fez 53 assistências, conquistando três campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Os leões investiram 13,5 milhões para garantir 90% do passe do jogador, pelo que o Famalicão terá direito a 10% do valor de uma futura mudança.
Clube de Alvalade tinha o jogador como alvo prioritário para a equipa de Rui Borges desde o verão de 2025, mas negociações nunca avançaram
21 Jul 2026 | 10:01 |
O Sporting desistiu de vez da contratação de Yeremay Hernández. Após alguns avanços e recuos no interesse dos leões no extremo do Deportivo, foram noticiados rumores recentes sobre uma reabertura de diálogo junto do jogador, agentes e próprio clube espanhol, mas tal não sortiu qualquer efeito.
De acordo com o jornal Record, fruto de novas conversas sem avanços, a SAD verde e branca tomou a decisão de abandonar este dossiê, que tem vindo a ser um dos principais alvos dos leões desde o mercado de transferências do verão de 2025.
Agora, o foco do Sporting está totalmente em Nestory Irankunda, que se encontra ao serviço do Watford. O internacional australiano chamou à atenção da estrutura leonina por ser um alvo mais em conta, tanto no que a uma possível transferência diz respeito, como ao salário.
Para já, de acordo com a mesma fonte, apenas uma grande reviravolta de mercado faria com que o Sporting voltasse a colocar Yeremay Hernández na mira. Os leões não pretendem continuar com esta novela e querem garantir a contratação de mais uma peça para a frente de ataque com alguma brevidade.
Na temporada desportiva de 2025/26, o extremo de 23 anos foi uma das grandes figuras da equipa, somando 39 partidas, 11 golos e 10 assistências, números que despertaram o interesse do Sporting e de outros clubes atentos ao seu desempenho.
Zalazar marcou na estreia pelo e ainda justificou escolha entre Sporting e Benfica: "Decisão fácil"
21 Jul 2026 | 08:33
Sporting quer dar tudo por Nestory Irankunda: Leões tentam 'pechincha'
20 Jul 2026 | 20:34
Exclusivo Leonino - Sporting vai 'despachar' defesa para o 4.º classificado da Liga
20 Jul 2026 | 13:19