Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas prestes a começar obras de muitos milhões no Estádio do Sporting! Todos os detalhes

Clube de Alvalade tem preparada uma autêntica revolução no seu reduto, que vai começar muito em breve, a pensar nos próximos anos

Sporting e Varandas têm preparada uma autêntica revolução no seu estádio, que vai começar muito em breve, a pensar nos próximos anos
Sporting e Varandas têm preparada uma autêntica revolução no seu estádio, que vai começar muito em breve, a pensar nos próximos anos

  |

Icon Comentário0

Estão prestes a arrancar as obras no Estádio de Alvalade. Desejo antigo da Direção de Frederico Varandas, este é o último passo num processo de renovação do reduto leonino que tem tido lugar nos últimos dois anos, e que vai custar um total de 50 milhões de euros ao Sporting. As mudanças já têm em vista o Mundial 2030, e contam com um fator inédito: a remoção do fosso, que vai permitir a adição de 2000 lugares.


Esse é um dos processos mais complexos de toda a obra. O fecho do fosso vai obrigar a um rebaixamento do relvado, entre 60 centímetros e um metro e meio. Por isso, as alterações vão ser feitas por fases, de bancada em bancada. Devem começar logo a seguir ao último jogo da época em Alvalade, e terminar mesmo a tempo do início da próxima temporada. A introdução de um novo tapete também está prevista. Recordar que as preparações para estas obras retiraram espaço a algumas modalidades do Sporting.


Outra das mudanças será a edificação de um elevador na Praça Centenária, que o Clube já avisou ser possível criar constrangimentos aos adeptos nos dias de jogo. Para além disto, o novo 'Lions Corner', no canto da bancada poente-sul, e ainda uma zona com "uma oferta gastronómica de excelência e um ambiente sofisticado e reservado" na área de restauração no Piso 2 Poente.


Há mais mudanças previstas em Alvalade. Em primeiro lugar, lembrar que foi aprovadas, em Assembleia Geral, a recompra da Alvaláxia por parte do Clube. Já se sabe que é lá que ficará localizado o Museu Sporting, assim que todo o processo de remodelações termine.

Para além disto, as camadas jovens também são alvo de alterações. Para além das mudanças que já estão previstas na modernização da Academia Cristiano Ronaldo, o Sporting vai investir cerca de três milhões de euros no Pólo EUL, no Estádio Universitário.



Futebol

Exclusivo Leonino - Aragão Pinto diz que Sporting é favorito no dérbi, se craque estiver a 100%

Adepto do Clube de Alvalade defende que presença do atleta na plenitude da sua capacidade física ajudará os verdes e brancos no desafio frente ao Benfica

Exclusivo Leonino - Aragão Pinto considera que o Sporting terá vantagem no dérbi frente ao Benfica caso jogador importante esteja apto a 100%
Exclusivo Leonino - Aragão Pinto considera que o Sporting terá vantagem no dérbi frente ao Benfica caso jogador importante esteja apto a 100%

  |

Icon Comentário0

Ricardo Aragão Pinto não tem dúvidas de que a eventual disponibilidade “a 100%” de Pote para o dérbi frente ao Benfica, na penúltima jornada do campeonato, dará vantagem ao Sporting. Em declarações em exclusivo ao nosso Jornal, entre outros temas abordados, o empresário afirma que o encontro no Estádio da Luz será crucial para o desfecho do campeonato.


"O regresso de Pote representa, sem dúvida nenhuma, o melhor reforço da época"


“Se chegar ao derby com o Pote a 100%, o Sporting é favorito. O regresso de Pote representa, sem dúvida nenhuma, o melhor reforço da época. Transmite uma confiança grande a todos os jogadores e, acima de tudo, aos adeptos e creio que essa confiança também vai fazer com que o Sporting se supere no Estádio da Luz”, começou por dizer o adepto do Clube de Alvalade.


Ricardo Aragão Pinto considera ainda que o duelo frente aos encarnados vai ser decisivo nas contas do título: “Acredito que não haja perdas de pontos no Sporting do Benfica até lá, portanto acho que vai ser a final decisiva no Estádio da Luz e acredito que o Sporting tem os argumentos neste momento para superar o Benfica e até sair com os três pontos”.

Sobre as arbitragens, o adepto do Sporting defende que o Clube de Alvalade “tem sido mais prejudicado do que o Benfica” e receia que os árbitros possam atuar condicionados: “Este alarido que se cria por causa dos recentes jogos do Benfica, e o eco que se faz por toda a comunicação social não ajuda e faz com que os árbitros, neste momento, estejam muito mais condicionados. Temo que isso possa afetar as decisões, principalmente no dérbi”. Ainda assim, não acredita em erros propositados: “Acho que os árbitros acabam a fazer sempre o seu melhor e não questiono as arbitragens, no sentido de haver algum tipo de dolo intencional”.


Ricardo Aragão Pinto elogia também a intervenção de Frederico Varandas, no final do jogo frente ao Rio Ave: “O Presidente fez bem falar e mostrar que realmente existe uma união forte e uma ambição e pedir, naturalmente, o apoio dos adeptos, que é decisivo nesta fase. E eu acho que os próprios adeptos gostam deste tipo de mensagem, gostam de sentir que há uma união, que há uma força conjunta para que todos rememos para o mesmo lado. E acredito que vai ser positivo, porque os jogadores, acima de tudo, sentem que é um presidente que está também a contribuir para que os adeptos lhe deem mais confiança”.

"Vai ser praticamente impossível manter o Gyokeres"

Sobre a eventual venda de Viktor Gyokeres, no próximo mercado de verão, Ricardo Aragão Pinto admite que o goleador sueco possa sair por um valor abaixo dos 100 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão: “O Sporting fará de tudo para fazer o melhor negócio possível. Acho que vai ser praticamente impossível manter o Gyokeres, mas também acredito que o Sporting não está desesperado para aceitar a primeira proposta. Portanto, acho que que vai tentar chegar o mais próximo possível da cláusula de rescisão e eu considero que o jogador tem valor para que algum clube apresente uma proposta que ‘bata’ a cláusula de rescisão”.

A concretizar-se a saída do “camisola 9”, Ricardo Aragão Pinto admite que não será fácil colmatar a ausência do internacional sueco, em 2025/26, mas confia na descoberta de um substituto à altura: “Acredito que o Sporting, já há algum tempo, se esteja a preparar para colmatar a sua saída e para haver um substituto do mesmo nível e confio bastante na estrutura. Confio bastante no diretor-geral, Bernardo Palmeiro, que é uma das pessoas com mais experiência no futebol mundial. Portanto, acredito que tudo estará a ser feito para que a saída seja amenizada da melhor forma na próxima temporada”, terminou.


Futebol

Oficial! Futebolista ex Estoril chega a acordo com Varandas e assina contrato com o Sporting

Médio que passou uma temporada no emblema da Linha de Cascais diz estar "muito feliz" pelo novo passo dado na sua carreira desportiva

Médio que passou uma temporada no Estoril diz estar "muito feliz" pelo novo passo dado na sua carreira ao serviço do Sporting, liderado por Varandas
Médio que passou uma temporada no Estoril diz estar "muito feliz" pelo novo passo dado na sua carreira ao serviço do Sporting, liderado por Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial. Laura Romão assinou contrato de formação com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta quinta-feira, dia 24 de abril. A jovem de 15 anos, que já passou por clubes como o Sp. de Lourel e Estoril, mostrou-se muito feliz pelo novo passo dado na carreira.


No emblema verde e branco desde a temporada desportiva de 2022/2023, proveniente do emblema da Linha de Cascais, a médio tem demonstrado em campo talento e determinação, agora recompensados com o novo vínculo assinado com o Sporting.


"É um orgulho e a demonstração da confiança no meu trabalho"


"Estou feliz, sinto-me muito bem. É um orgulho e a demonstração da confiança no meu trabalho", partilhou a jovem atleta, em declarações aos meios de comunicação dos leões, liderados por Frederico Varadas (que foi muito criticado recentemente por Sofia Oliveira). Laura Romão destaca sobretudo a sua garra e entrega em campo.

"Sou uma jogadora que nunca desiste, que vou até à última em cada lance, rápida e ágil", aponta, confessando ainda que a sua inspiração na equipa feminina é Brenda Pérez, mas que também admira Daniel Bragança, futebolista do plantel masculino do Sporting.


 "Prometo dar o meu melhor, como fiz sempre até agora"

Em jeito de conclusão, Laura Romão deixou também uma mensagem à massa associativa: "Prometo dar o meu melhor, como fiz sempre até agora, e melhorar a partir de hoje”, garantiu a jogadora que soma seis golos em 11 partidas pela equipa de sub-14.

Veja a publicação do Sporting:


Futebol

FPF castiga Sporting pelo apoio dos adeptos a Conrad Harder

Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, na tarde desta quinta-feira, o mapa de castigos relativos aos encontros da última ronda

Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) castiga Sporting pelo apoio dado pelos adeptos a Conrad Harder
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) castiga Sporting pelo apoio dado pelos adeptos a Conrad Harder

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, na tarde desta quinta-feira, dia 24 de abril, o mapa de castigos dos duelos referentes à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, entre os quais o duelo e entre Sporting e Moreirense (3-1). O apoio dos adeptos leoninos a Conrad Harder foi alvo de punição.


Uma das tarjas não teria o tamanho permitido continha a palavra 'Yeah', num gesto de apoio ao avançado dinamarquês que esteve suspenso depois de ter visto vermelho direto na jornada anterior frente ao Santa Clara. As restantes mensagens irregulares continham uma homenagem a Dário, antigo adepto do Sporting que morreu em 2016: "Dário vive em nós".


A turma de Alvalade foi assim multada em cerca de 2.040 euros pela entrada tardia para a etapa complementar "sem justificação" para atraso. Há ainda 2.040 euros por conta da entrada de tarjas fora da zona ZCEAP com um tamanho superior ao permitido por lei.


O uso de material pirotécnico deu origem a uma coisa de 3.190 euros. Sendo assim, o Clube de Alvalade foi multado num total de 7.270 euros, a maior parte dos quais por causa do comportamento dos seus adeptos. Nota ainda para as multas a Viktor Gyokeres (102 euros) e Ousmane Diomande (128 euros), pelos cartões amarelos.

O regresso ao trabalho, já tendo o encontro de domingo com o Boavista na mira, está agendado para a manhã desta sexta-feira, dia 25 de abril, em que, apesar do feriado do Dia da Liberdade, o trabalho não parará na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Seis jogadores do Sporting 'apanhados' a relaxar na Costa da Caparica
Futebol

Seis jogadores do Sporting 'apanhados' a relaxar na Costa da Caparica

 

Icon Comentário0
Júlio Baptista gostava de ver craque do Sporting na liga inglesa: "Andrea Berta gosta muito dele"
Futebol

Júlio Baptista gostava de ver craque do Sporting na liga inglesa: "Andrea Berta gosta muito dele"

 

Icon Comentário0
Varandas causa indignação na CNN Portugal; Discurso do líder do Sporting visto como "desnecessário"
Futebol

Varandas causa indignação na CNN Portugal; Discurso do líder do Sporting visto como "desnecessário"

 

Icon Comentário0