VENDA MILIONÁRIA DO SPORTING NA 'PORTA DA RUA' DE CONJUNTO DA PREMIER LEAGUE
Depois da saída dos leões, atleta pode estar novamente de partida da sua equipa
Redação Leonino
Texto
1 de Junho 2024, 12:30
Sporting, Adeptos, Sporting Adeptos,

O incumprimento do fair play financeiro por parte do Everton vai obrigar os toffees a colocar todo o plantel no mercado, segundo informou o jornal Sun, este sábado, dia 1 de junho. Posto isto, também os ex Sporting Youssef Chermiti e João Virgína podem estar de saída do conjunto de Liverpool.

Depois de mudar-se para Inglaterra no início da temporada, a troco de 12,5  milhões de euros, Chermiti poderá juntar-se a um novo conjunto este verão, sendo que o Everton precisa de ajustar as contas até dia 30 de junho ou serão novamente sancionados pelo fairplay financeiro na temporada 2024/2025.

O ponta-de-lança pode valer um encaixe considerável à estrutura do Everton, sendo que o seu potencial valerá um montante apetecível. O guarda-redes João Virgínia, por sua vez, não tem tanto mercado como o avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo.

Na última temporada, relembre-se, Youssef Chermiti avaliado em 9 milhões de euros – alinhou em 22 partidas pela equipa principal do Sporting, onde marcou três golos e fez duas assistências, antes de se mudar de armas e bagagens para a Premier League.

No mercado de verão de 2023, o avançado de 19 anos rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros. Em Inglaterra, leva quatro golos em três jogos pelo escalão secundário dos toffees e ainda não marcou, em 20 partidas disputadas na equipa principal.

Confira um dos três tentos na equipa B do Everton, diante do Benfica:

  Comentários