Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O avançado Youssef Chermiti, de 19 anos, recentemente transferido do Sporting para o Everton, relatou nas redes sociais ter sido alvo de insultos racistas por parte de um adversário no jogo entre Itália e Portugal, disputado em Sassuolo na terça-feira, referente à Liga de Elite de sub-20.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reagiu prontamente, anunciando num comunicado que irá reportar o incidente à UEFA, apesar de este ter ocorrido no estrangeiro. Contudo, a associação SOS Racismo alerta para a persistência destes comportamentos também em território nacional.
José Falcão, membro da direção da SOS Racismo, partilhou a sua preocupação em relação ao estado atual das punições em Portugal, afirmando que raramente os clubes são condenados, e quando o são, as penas são leves.
Em declarações ao Record, frisou a importância de medidas mais severas para dissuadir tais comportamentos: "Aconteceu em Itália, mas aqui em Portugal é a mesma coisa. Por exemplo, raramente os clubes são condenados e, quando são, é uma coisa leve. Se houvesse penas duras, e nalguns casos até há, mas é raro, as pessoas já pensariam duas vezes. Tem sido uma brincadeira".
Na opinião de José Falcão, os verdadeiros responsáveis não são os que cometem esses atos, mas sim a estrutura que permite que tais incidentes sejam encarados com leviandade. Ele destaca a necessidade de reformas legislativas para garantir condenações efetivas e lamenta que as vítimas frequentemente se vejam como culpadas ao enfrentar tais ofensas.
"Não podemos achar que é normal. Nem aqui, nem lá fora", acrescenta o responsável, admitindo que estes episódios têm maior impacto em jogadores jovens, como é o caso de Chermiti. "Muitos não estão preparados nem à espera que, num sítio onde se estão a divertir ou a cumprir o seu trabalho, apanhem e ouçam coisas destas", concluiu.
Há quem garanta que o investimento avultado feito pelo Presidente leonino, Frederico Varandas, vai compensar num futuro próximo
|
0Morten Eskesen, técnico dos sub-19 da Dinamarca, que diz ter descoberto Conrad Harder, analisou o negócio do Nordsjaelland com o Sporting. Apesar do craque ter sido o reforço mais caro dos leões, neste mercado de verão, o treinador acredita que, devido ao potencial do jovem, a transferência pode vir a ser uma autêntica 'pechincha'.
"Conrad é um bom jogador, mas acredito que tem qualidade para fazer mais, muito mais. E o Sporting vê esse potencial. Não sei se poderá vir a ser um jogador barato, agora, tendo em conta os valores cada vez mais elevados que têm vindo a ser gastos na Europa e se o Sporting continuar a um bom nível e ele corresponder às expectativas e marcar golos", começou por referir o técnico, em declarações ao jornal Record.
"Pode render uma grande transferência ao clube"
"Ele sempre marcou, pode render uma grande transferência ao clube. É mais um exemplo dos bons jogadores que existem na Dinamarca. Temos boas academias e boas seleções e lançamos jogadores muito bons e que são por vezes ainda baratos em comparação com outras ligas", concluiu.
Importa recordar que, Morten Eskesen acabou por revelar também qual considera ser o 'calcanhar de Aquiles' de Harder, garantindo que, apesar do craque ter arestas por limar, poderá ser visto como o sucessor de Viktor Gykeres.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.
Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.
Avançado formado no Sporting fez, no jogo diante da Croácia, o 900.º remate certeiro da carreira e promete não ficar por aqui
|
0Cristiano Ronaldo chegou, na vitória de Portugal, por 2-1, diante da Croácia, aos 900 golos na carreira. Como competitivo que é, o astro formado no Sporting já aponta à marca dos 1000 tentos, que, segundo os números, poderá ser alcançada em breve.
Segundo um estudo levado a cabo pelo jornal Record, CR7 tinha, até aos 30 anos, uma média de 0,64 golos por jogo (463 marcados em 718 encontros), e, após ultrapassar a barreira mencionada, disparou para 0,83 por jogo, com 437 tentos em 518 partidas.
Desde que se mudou para a Arábia, o craque formado em Alvalade tem média de 0,91 golos por partida. Visto que o Al Nassr tem, no mínimo, 45 jogos por temporada, o diário desportivo garante que o capitão da seleção nacional poderá alcançar os 1000 golos daqui a 110 jogos, perto do Mundial 2026.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Emblema italiano pretende encontrar substituto para avançado que vai estar afastado dos relvados durante largos meses
|
0Beto, avançado do Everton que esteve na mira do Sporting no último mercado de verão, deixou a Udinese em agosto de 2023, mas pode estar prestes a voltar ao país onde saltou para a ribalta do futebol europeu, mais concretamente para a Atalanta, segundo avança a Gazzetta Dello Sport.
Gianluca Scamacca vai desfalcar a equipa orientada por Gian Piero Gasperini durante vários meses e o emblema transalpino, que venceu a última edição da Liga Europa, quer o ponta de lança de 26 anos. Além do jogador português, Arkadiusz Milik (Juventus), Tammy Abraham (Roma), Andrea Pinamonti (Sassuolo), Giovanni Simeone (Nápoles) e Phjanpalo (Venezia) também são outros nomes equacionados.
Os responsáveis da Atalanta procuram um ponta de lança forte fisicamente e que seja uma referência na área, o que reduz o número de alvos. O facto de o emblema de Bérgamo ter marcado um embate com o Real Madrid, a 14 de agosto, a contar para a Supertaça Europeia, acelera a necessidade de substituir o internacional por Itália.
Beto fez formação no Tires, clube onde se estreou no futebol profissional, tende depois representado o Olímpico Montijo e o Portimonense, antes de rumar à Serie, onde conquistou os adeptos da Udinese, fazendo 22 golos e duas assistências em 64 jogos entre 2021 e 2023.
Na última temporada, Beto - avaliado em 20 milhões de euros - alinhou em 33 partidas pelo clube sediado em Liverpool que terminou a última edição da Premier League no 15.º lugar. No total, o atleta fez as redes adversárias abanar por cinco ocasiões e fez dois passes para golo.
Assista aqui aos melhores momentos de Beto: