Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

“VIEMOS PARA DEIXAR O CLUBE DIFERENTE”

A Sporting TV passou, este domingo, 17 de maio, a segunda parte da entrevista com André Bernardo, administrador da SAD e Diretor do Jornal Sporting

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Na segunda parte da entrevista à Sporting TV, André Bernardo, administrador da SAD verde e branca e Diretor do Jornal Sporting, falou sobre a importância da formação no modelo de gestão do Clube e voltou a garantir que os leões estão hoje melhor do que no passado.


“Viemos para deixar o Clube diferente, para melhor, naturalmente, daquilo que encontrámos. A única forma de fazer isso, e aqui também há um problema de assimetria de informação, sobretudo no mundo tecnológico, de as pessoas cederem à tentação de soluções fáceis, chave na mão e rápidas”, começou por referir André Bernardo. No entanto, o Diretor do Jornal Sporting ressalvou que esse tipo de soluções colocam em causa o futuro do Clube: “Mas isso depois compromete o futuro do clube, deixa-nos agarrados a soluções que não são ágeis. O que queremos fazer, mesmo às vezes comprometendo alguma incompreensão por parte dos Sócios, é não partir para essas soluções”.


Quanto à aposta na formação, o administrador da SAD reforçou que, se a mesma já era uma prioridade antes da pandemia mundial provocada pela COVID-19, essa ideia ganha ainda maior importância no contexto atual: “Se a formação já era um pilar fundamental para a estratégia para o futuro, acho que essa necessidade tornou-se mais evidente. Só há um Sporting, o futebol é uma modalidade. Modelo da formação, e temos essa ambição, estender às modalidades. Sustentabilidade do Clube depende disso e é o nosso ADN. Encontrar em todas as equipas um equilíbrio entre essa formação e a experiência que temos de colmatar nos plantéis com contratações críticas e chegar a este equilíbrio”.


Por fim, sobre a possibilidade do Estádio José Alvalade ter apenas cadeiras verdes e brancas e também wifi, André Bernardo revelou que os leões estão a estudar possibilidades e têm 2022 como data limite para a concretização destas ideias: “Acho que é unânime no universo Sportinguista ter cadeiras verdes e brancas. Tanto para a app, para o site, para cadeiras ou wifi, temos propostas, estivemos a trabalhar nisso, temos cadernos de encargos e noção da dimensão financeira e de esforço de tempo e de recursos que é preciso para cada um dos projetos. Isto não são ambições no papel. Temos propostas e valores que implicam investimentos consideráveis, por isso previstos até 2022, achamos que vamos ter capacidade, mas com a COVID-19 estamos mais limitados”.

Leia AQUI a primeira parte da entrevista à Sporting TV.



Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Futebol

"SE TIVESSE VERGONHA, DEMITIA-SE" - BRAÇO DIREITO DE VARANDAS NO SPORTING ARRASADO

Administrador da SAD do emblema verde e branco ouviu das boas nas redes sociais após polémica com bilhetes para Alvalade

  |

Icon Comentário0

André Bernardo, administrador da SAD do Sporting, ouviu das boas nas redes sociais, após a polémica com os bilhetes para o duelo com o Portimonense. Alguns adeptos acusaram um dos braços-direitos de Frederico Varandas de "incompetência".


"Se o INCOMPETENTE do André Bernardo tivesse vergonha demitia-se, mas como não tem é pensa que é o dono do Sporting vai continuar tudo igual. VERGONHA!!", lê-se na página '3 Gerações', de apoio ao Clube de Alvalade.


Além da falha online, as bilheteiras foram encerradas, o que gerou grande revolta e contestação por parte dos associados do Sporting, já que as bilheteiras foram dadas como fechadas às 17h00, isto quando o horário de funcionamento vai desde as 10h00 até às 20h00. A contestação dos sócios ainda na fila cresceu de tom, obrigando mesmo a um reforço policial na zona. Os leões entretanto confirmaram que os ingressos estão esgotados.


O Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 81 pontos em 31 encontros (26 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 63, mais um do que o Braga (62).

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0