
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Com a exibição e o resultado final do jogo da Seleção desta quinta-feira frente à Suécia (5-2), protagonizada por uma chuva de golos de vários antigos jogadores leoninos e de Viktor Gyokeres, craque do Sporting do lado sueco. Na opinião de Vítor Serpa, apesar da boa exibição, as coisas vão mudar com o regresso de Cristiano Ronaldo.
"Ninguém diria (...) que ainda tenham faltado oito jogadores que podem também ser considerados como de primeira escolha. Entre eles, claro, o maior de todos: Cristiano Ronaldo", afirmou o colunista do diário desportivo 'A Bola' Vítor Serpa.
"Quando Cristiano entrar na equipa - e temos a certeza de que vai entrar - esta Seleção vai ser inevitavelmente uma equipa diferente", opinou o jornalista desportivo. Contudo, não se compromete a dizer se a prestação da Seleção nessas circunstâncias será melhor ou pior, ficando-se apenas pelo "diferente".
"São óbvias as vantagens de ter na equipa um monstro do futebol mundial e um eterno viciado pelo golo. E são inevitáveis as desvantagens de prender mais a dinâmica de uma equipa que sente a necessidade de o procurar em campo", justifica o colunista, referindo-se a CR7, o jogador formado no Sporting que falhou o jogo de preparação desta quinta-feira contra a seleção de Viktor Gyokeres.
A estas considerações, o comentador acrescenta que, mesmo com oito baixas de jogadores importantes, o encontro em Guimarães foi, para Portugal, "uma grande gala de talentos. Será, aliás, difícil de encontrar uma seleção nacional onde a soma de tantos talentos consiga contribuir, de forma tão generosa e solidária para a fantástica dimensão de uma verdadeira obra de arte coletiva", rematou Vítor Serpa.
"Trata-se, de facto, de uma Seleção sublime, que durante a primeira hora de jogo ofereceu um espetáculo de esplendor na relva e que reúne uma invulgar característica em equipa de tão pura classe: a total ausência de egoísmo, mais do que isso, o gosto de fazer brilhar o companheiro e de sentir felicidade no seu sucesso", concluiu.
A disputa amigável com a Suécia a que Cristiano Ronaldo não compareceu marcou o 11º jogo da Seleção das Quinas liderado pelo técnico espanhol Roberto Martínez, e também o 11º jogo que culminou em vitória para Portugal, dando continuidade a um registo completamente triunfante.
Num feito impressionante, jogador de apenas 17 anos já igualou a marca atingida pelo craque formado na Academia do Sporting
|
O Barcelona sagrou-se campeão nacional espanhol no dia 15 de maio, após bater a equipa do Espanyol por 2-0, com golos marcados por Lamine Yamal (53’) e Fermin López (90+5’). Com este resultado, o primeiro dos mencionados realizou um feito impressionante, que iguala o registo de Cristiano Ronaldo.
Ao sagrar-se campeão pela segunda vez ao serviço do Barcelona, aos 17 anos de idade, Lamine Yamal tem já o mesmo número de La Ligas de Cristiano Ronaldo, quando o astro português teve a sua passagem pelo futebol espanhol, a representar o Real Madrid.
Cristiano Ronaldo chegou ao Santiago Bernabéu na temporada 2009/10, proveniente do Manchester United. Em nove anos a representar o Real Madrid, até à época 2017/18, o cinco vezes melhor do mundo venceu dois títulos espanhóis, sendo o primeiro deles em 2011/12 e o segundo em 2016/17.
Já Lamine Yamal estreou-se na equipa principal do Barcelona na temporada 2022/23, onde se sagrou campeão após realizar apenas um jogo. Esta é a segunda temporada a tempo inteiro do jovem espanhol no plantel dos blaugrana, onde já venceu a segunda La Liga da sua curta carreira, igualando assim o registo de Cristiano Ronaldo.
Apesar de ter apenas 17 anos, Lamine Yamal já é uma certeza do futebol mundial. O atacante do Barcelona é uma das principais opções de Hansi Flick, apontando um total de 17 golos e 22 assistências, em 53 jogos a contar para todas as competições de clubes.
Craque da seleção das quinas, atualmente no emblema da capital saudita, tem em mãos uma oferta que é completamente inesperada
|
Cristiano Ronaldo parece ter o futuro incerto no Al Nassr, depois da época sem títulos no clube, no entanto, já parecem existir novos interessados. Segundo informações avançadas pelo jornalista saudita Alhazza Mutab, o Al Hilal fez uma oferta pelo astro português para jogar o próximo Campeonato do Mundo de Clubes, que acontece entre os dias 14 de junho e 13 de julho.
Sem uma renovação acertada, o craque da seleção das quinas já foi associado a diversos clubes como Flamengo, Palmeiras e até a um possível regresso ao Sporting. O Al Hilal é um dos maiores rivais do Al Nassr no campeonato saudita, ainda assim, parece querer contar com o jogador para, pelo menos, disputar o Campeonato do Mundo de Clubes.
O Al Nassr não conseguiu a classificação para o torneio, o que pode levar Cristiano Ronaldo a não lutar por mais um título esta época. Para além disso, a época foi um desastre para o conjunto da capital saudita, algo que o pode levar a sair do clube já no verão.
Apesar da imprensa saudita já ter dado como garantida a renovação do astro português, também já começam a surgir notícias das possíveis idas para outros clubes. Cristiano Ronaldo fez de tudo para ajudar o Al Nassr nesta época, ao somar 33 golos e quatro assistências em 39 jogos pelo emblema saudita, sem um único título.
O conjunto da capital saudita entra em campo nesta sexta-feira, às 19h00, para enfrentar o Al Taawon, na jornada 32 da liga saudita, onde pode apenas sonhar com o difícil e, até quase impossível, segundo lugar da competição.
Clube do astro português já prepara a próxima temporada e um dos principais alvos do mercado já deu a luz verde para o negócio
|
Depois de uma época em que Cristiano Ronaldo e companhia passaram ao lado dos seus principais objetivos, o Al Nassr já está a dar cartas no mercado de transferências deste verão, de forma a preparar a próxima temporada, e um dos alvos pretendidos já deu resposta.
O nome mencionado é o do jogador David Hancko, que atualmente atua como defesa-central, ao serviço do Feyenoord, na Eredivisie. O Al Nassr de Cristiano Ronaldo já entrou em conversações com o internacional eslovaco, oferecendo-lhe um contrato válido por cinco anos, segundo as informações avançadas pela imprensa desportiva saudita.
Ao que parece, David Hancko vê com bons olhos a sua transferência para o campeonato da Arábia Saudita e até já deu a luz verde para que o negócio chegue mesmo a vias de facto, o que agrada particularmente ao Al Nassr, visto que pode perder Aymeric Laporte no reabrir do mercado.
David Hancko está na sua terceira época na Eredivisie, depois de se transferir para o Feyenoord , proveniente do Sparta Praga, clube que representou por outras três épocas, tendo chegado a afirmar-se como opção fulcral para a defesa da seleção nacional eslovaca, nos Europeus de 2020 e 2024.
David Hancko está avaliado com um valor de mercado de 32 milhões, tenho um contrato com o Feyenoord válido até junho de 2028. Nesta temporada, o defesa-central é peça fundamental da equipa neerlandesa, onde já realizou 46 jogos e contribuindo com quatro golos e duas assistências.