The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo revela data de fim de carreira após Portugal - Polónia (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Com a exibição e o resultado final do jogo da Seleção desta quinta-feira frente à Suécia (5-2), protagonizada por uma chuva de golos de vários antigos jogadores leoninos e de Viktor Gyokeres, craque do Sporting do lado sueco. Na opinião de Vítor Serpa, apesar da boa exibição, as coisas vão mudar com o regresso de Cristiano Ronaldo.
"Ninguém diria (...) que ainda tenham faltado oito jogadores que podem também ser considerados como de primeira escolha. Entre eles, claro, o maior de todos: Cristiano Ronaldo", afirmou o colunista do diário desportivo 'A Bola' Vítor Serpa.
"Quando Cristiano entrar na equipa - e temos a certeza de que vai entrar - esta Seleção vai ser inevitavelmente uma equipa diferente", opinou o jornalista desportivo. Contudo, não se compromete a dizer se a prestação da Seleção nessas circunstâncias será melhor ou pior, ficando-se apenas pelo "diferente".
"São óbvias as vantagens de ter na equipa um monstro do futebol mundial e um eterno viciado pelo golo. E são inevitáveis as desvantagens de prender mais a dinâmica de uma equipa que sente a necessidade de o procurar em campo", justifica o colunista, referindo-se a CR7, o jogador formado no Sporting que falhou o jogo de preparação desta quinta-feira contra a seleção de Viktor Gyokeres.
A estas considerações, o comentador acrescenta que, mesmo com oito baixas de jogadores importantes, o encontro em Guimarães foi, para Portugal, "uma grande gala de talentos. Será, aliás, difícil de encontrar uma seleção nacional onde a soma de tantos talentos consiga contribuir, de forma tão generosa e solidária para a fantástica dimensão de uma verdadeira obra de arte coletiva", rematou Vítor Serpa.
"Trata-se, de facto, de uma Seleção sublime, que durante a primeira hora de jogo ofereceu um espetáculo de esplendor na relva e que reúne uma invulgar característica em equipa de tão pura classe: a total ausência de egoísmo, mais do que isso, o gosto de fazer brilhar o companheiro e de sentir felicidade no seu sucesso", concluiu.
A disputa amigável com a Suécia a que Cristiano Ronaldo não compareceu marcou o 11º jogo da Seleção das Quinas liderado pelo técnico espanhol Roberto Martínez, e também o 11º jogo que culminou em vitória para Portugal, dando continuidade a um registo completamente triunfante.