Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vladan Kovacevic foi afastado do último treino do Sporting. O guarda-redes, que, não sendo convocado para a seleção, ficou em Alcochete, não foi utilizado por João Pereira, na vitória dos leões, por 5-2, diante da União de Leiria. Um problema gástrico terá 'riscado' o jogador da lista de opções.
O bósnio foi ausência, dando lugar a Diego Callai. Ao que tudo indica, o 'camisola 13' estaria com desconforto gástrico, tendo ficado apenas a realizar trabalho de ginásio. No entanto, nada aponta uma lesão prolongada e deverá voltar aos treinos na próxima terça-feira, visto que o plantel estará de folga até então.
A semana que antecede o confronto com o Amarante irá trazer de volta todos os jogadores leoninos, à exceção de Pedro Gonçalves e Nuno Santos. Um problema muscular na coxa e uma rotura do tendão rotuliano, respetivamente, atrasam o regresso da dupla.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, sete encontros, tendo disputado 660 minutos e sofrido oito golos.
Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos - conhecidos recentemente - pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista leonino.
Veja aqui a intensidade que Vladan Kovacevic imprime nos treinos do Sporting:
Jogador do conjunto leonino está insatisfeito com escassos minutos de utilização e já está a negociar mudança em janeiro de 2025
|
0Iván Fresneda está cada vez mais próximo de ser reforço do Valência na próxima janela de transferências de janeiro. Já há acordo entre o Sporting e o emblema espanhol para a cedência do internacional jovem do país vizinho por um valor a rondar os 150 mil euros.
De acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, dia 27 de novembro, pelo jornal espanhol 'AS', o jogador está insatisfeito com a escassa utilização e pretende sair no mercado de janeiro, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, recentemente (Recorde AQUI).
A mesma publicação adianta que o conjunto che procura um substituto no imediato para substituir Thierry Correia, antigo jogador do Clube de Alvalade, que se lesionou gravemente e só deverá regressar aos relvados no final da temporada, numa recuperação nunca inferior a cinco meses.
Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade para ocupar o lugar deixado vago por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal. Em 2024/25, o atleta - avaliado em 9 milhões de euros – soma sete encontros (205 minutos no total).
Antigo jogador dos leões, que agora é treinado pelo português no emblema de Old Trafford, comentou a adaptação do seu treinador ao país e ao clube
|
0Bruno Fernandes é um dos jogadores que fez o mesmo percurso que Ruben Amorim, com origem em Alvalade e destino em Manchester. O médio está em Old Trafford desde 2020 e encontra-se agora com o antigo técnico dos leões. Em conferência de imprensa na antevisão ao jogo frente ao Bodo/Glimt, para a Liga Europa, o internacional português comentou a adaptação ao técnico.
"Provavelmente, será pior para os jogadores mais jovens, porque eu sei muito bem o que os jogadores do Sporting faziam em cada posição, não porque lia sobre o que o treinador fazia lá, mas porque via os jogos. Somos jogadores internacionais", começou por explicar Bruno Fernandes.
Prosseguiu: "Sempre que vamos às seleções jogamos num sistema diferente. Por exemplo, quando eu vou à seleção, por vezes, também jogamos com uma defesa a três. Por vezes, jogo a 10, por vezes, mais recuado, por vezes, mais aberto... Já tive essa experiência, na seleção".
Teve ainda tempo para abordar o reinado de Erik Ten Hag, antecessor de Ruben Amorim: "Se mudas de treinador a meio da época, é porque as coisas não estão a correr como queres, e, se assim é, todos têm de assumir as culpas. É mais fácil livrares-te de um treinador do que de 15 ou 20 jogadores. Agora, o nosso foco está no que o futuro pode trazer", atirou o médio português.
Relembrar que Bruno Fernandes esteve no Sporting entre 2017 e 2020. Durante o seu tempo em Alvalade, fez 137 jogos para todas as competições, onde marcou 63 golos e assinou 47 assistências. Venceu duas Taças da Liga (17/18 e 18/19), e uma Taça de Portugal (2019) de leão ao peito.
Em janeiro de 2020 transferiu-se para os Red Devils por 65 milhões de euros, e rapidamente se destacou em Old Trafford: leva já, no seu tempo em Inglaterra, 251 jogos em todas as competições, onde contabiliza 83 golos e 73 assistências - venceu, pelo Manchester United, uma Taça da Liga de Inglaterra (2023), e uma Taça de Inglaterra (2024).
Antigo defesa central do emblema verde e branco analisou derrota do Clube de Alvalade frente ao Arsenal (5-1) na quinta jornada da Liga dos Campeões
|
0Tonel analisou a derrota pesada do Sporting frente aos ingleses do Arsenal (5-1). O antigo jogador do Sporting reconhece a má exibição dos pupilos de João Pereira, mas não considera que o desaire na quinta jornada da Liga dos Campeões tenha sido um "escândalo".
"Acho que correu tudo mal em momentos importantes do jogo. O Sporting começou a perder logo aos 7 minutos, nos descontos da primeira parte sofreu o terceiro golo. Os 'timings' foram fundamentais. Foi um jogo que não correu bem", começou por explicar ao jornal Record.
"É sempre importante mostrar uma reação. Quando se está a perder 3-0 ao intervalo com uma equipa como o Arsenal é difícil dar a volta. O Sporting ainda foi ousado, mas quando estava por cima sofreu o 4-1 num penálti que acontece. Tirou a possibilidade de os leões disputarem o resultado", explicou o antigo defesa central.
"Cada jogo tem a sua história. A verdade é que não se esperava isto frente ao Arsenal, mas é um jogo frente a uma grande equipa. A derrota é pesada, mas não é um escândalo", disse o antigo leão, que espera uma resposta já no próximo jogo: "Os açorianos estão a fazer um belo campeonato, vêm de dois resultados muito positivos. O Sporting tem de responder de uma forma muito veemente para poder vencer".
"Há que dar uma margem, que será dada, isto não é só no Sporting. Os clubes têm uma margem para o erro, para o momento negativo. O João está a pegar na equipa agora, herdou uma herança pesada, não é o Ruben Amorim, cada um tem o seu percurso. Não se deve estar a comparar, não é bom para o João. Fica complicado para ele, vai ter de fazer o seu percurso", rematou Tonel.