summary_large_image
UM TT EMPOLGANTE
Tiago Tomás tem, na minha opinião, essas características e a mentalidade necessária para chegar ao patamar de Raúl González no futebol mundial.
Imagem de destaque31 Out 2020, 17:11

Confesso que foi com alguma surpresa que verifiquei que Rúben Amorim, aquando da sua chegada a Alvalade, tinha chamado Tiago Tomás para o plantel principal do Sporting. Já o tinha visto jogar, tinha potencial, mas pensava eu, erradamente, que não seria suficiente para se impor no nosso clube, apesar de se perceber que tinha golo.

Parabéns ao treinador por esta aposta, e parabéns à formação da Academia de Alcochete que afinal, ao contrário do que alguns diziam, não estava de todo mal posicionada relativamente ao futuro. Tinha, e tem, muito talento. Há e sempre houve muitos jogadores talentosos, sempre houve é quem não tivesse coragem de apostar nesse talento.

A sua estreia, na época passada, contra o Gil Vicente foi uma prova de que Rúben Amorim acreditava mesmo em Tiago Tomás. Este não defraudou, muito pelo contrário, demonstrando, desde a primeira hora, uma maturidade muito acima da média e um comprometimento fantástico com o jogo e com a equipa.

A grande surpresa do primeiro jogo oficial desta época foi Tiago Tomás. No jogo contra o Aberdeen não só foi titular, como marcou o único golo do encontro, e que nos deu a possibilidade de avançar mais uma eliminatória.

Tornou-se no mais jovem jogador da história do Sporting a marcar nas competições europeias, no jogo de estreia. Após esse jogo, manteve a titularidade do Sporting por mais alguns jogos, só recentemente sendo relegado para o banco.

Mas, mesmo quando é suplente, é sempre umas das primeiras escolhas de Amorim para entrar no decorrer dos jogos, e tem contribuído de forma decisiva para o bom arranque de época que o Sporting está a fazer. O seu golo na jornada passada contra o Gil Vicente, após um passe magistral de Daniel Bragança, desbloqueou um jogo que parecia estar irremediavelmente perdido.

Os sócios e adeptos do Sporting ficam deliciados, quando veem jogadores do Sporting, ainda mais frutos da Academia que, para além de talento e entrega ao jogo, ainda são muito competitivos e têm mentalidade ganhadora, e não têm medo de se assumir assim. Querem ganhar sempre, e só pensam em vitórias de leão ao peito.

Ouvir o discurso de Tiago Tomás, um jovem de 18 anos, depois do jogo contra o Gil Vicente, é empolgante para todos os sportinguistas: “Conseguimos subir ao segundo lugar, mas o que queremos é ganhar sempre. Uma equipa como o Sporting só pode pensar no primeiro lugar, e é isso que queremos”. Esta é mentalidade que nós queremos para o Sporting. Isto é o Sporting.

O Sporting já formou alguns dos melhores jogadores do mundo: Futre, Figo, Ronaldo e muitos outros que todos conhecemos e que tiveram carreiras fantásticas.

Sempre fui um grande admirador de Raúl González do Real Madrid, e sempre desejei que em Alvalade um dia surgisse um jogador que tivesse características semelhantes, mas principalmente aquele instinto de golo único.

Alguém que veja TT jogar lhe parece que tem apenas 18 anos?

Tiago Tomás tem, na minha opinião, essas características e a mentalidade necessária para chegar ao patamar de Raúl González no futebol mundial.

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email