summary_large_image
A PIOR ÉPOCA DE SEMPRE. CONSEQUÊNCIAS?
Sou dos que defendem desde sempre que o Sporting necessita de estabilidade na liderança, mas para isso a liderança tem que ser forte e ter um rumo firme.
Imagem de destaque29 Fev 2020, 08:00

Com uma nova derrota e humilhação ontem em Istambul, (onde a nossa equipa de Sub -23 teria tido com toda a certeza mais garra e afinco), o futebol profissional do Sporting vai no mau caminho de ultrapassar os piores registos de sempre, relembro que na época de 2012/13, umas das piores, perdemos 15 vezes e não se venceu nenhum título.

Esta época foi a primeira a ser preparada pela atual direção liderada por Varandas, e começou como ele próprio fez questão de nos dizer, no mercado de inverno de 2019 já aí com a entrada de vários jogadores, e depois no Verão desse ano(na pré-época já se antevia o que aí vinha) , com os episódios ridículos da entrada e saída de jogadores, onde sempre foi pedido aos sócios e adeptos para confiarem no seu trabalho.

No primeiro grande teste da época, sofremos uma grande humilhação na Supertaça, e logo contra um dos nossos principais rivais, e a partir daí, em poucos meses, ficámos arredados de tudo, e pior, tantos milhões entrados nos cofres do clube, tantos jogadores comprados, e olhamos para o Plantel, e não vemos que a próxima época seja diferente. É verdadeiramente assustador.

Sou dos que defendem desde sempre que o Sporting necessita de estabilidade na liderança, mas para isso a liderança tem que ser forte e ter um rumo firme. Não é com fugas para a frente, com sucessivas mudanças de treinador ou fazendo do clube um entreposto de jogadores que se consegue esse rumo firme.

Tem que haver consequências. Tem que haver responsáveis.

É fácil mudar de treinador, é fácil mudar de jogadores, mas terá que ser igualmente fácil mudar verdadeiros responsáveis. Varandas e Hugo Viana são os principais responsáveis.

Antes de despedir Silas, Varandas terá que despedir Hugo Viana, que está em estágio curricular de diretor desportivo no Sporting, depois de ter percecionado o que é o cargo durante os 6 meses que esteve no Belenenses.

A Varandas temos que lhe pedir, enquanto sócios e adeptos do Sporting, que num último ato de Sportinguismo, não se agarre ao lugar como Godinho Lopes fez após a pior época de sempre da nossa história, e que após despedir Hugo Viana e Silas, se demita e marque eleições. Foi um bom médico do Sporting, é um mau presidente do Sporting.

O Sporting Clube de Portugal, os seus sócios e adeptos estão “esfomeados” de futuro.

O Sporting Clube de Portugal não pode ter medo do futuro.

  Comentários