
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O principal campeonato da Arábia Saudita vai contar, na próxima temporada, com a participação do Neom SC. O clube, que tem a particularidade de pertencer a uma cidade que ainda está a ser construída, vai ser rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, em 2025/26.
A futura cidade de Neom, que ficará localizada no meio do deserto, está integrada num projeto inovador do governo saudita e prevê-se que esteja concluída em 2030. A ideia é fundar uma cidade futurista, sem estradas nem carros, com base num sistema arquitetónico em linha reta. Neom surge mesmo na lista de cidades-sede do Campeonato do Mundo de 2034, que será disputado na Arábia Saudita - para onde o guarda-redes do Manchester City, Ederson, se pode transferir no próximo verão.
Para já, o Neom SC, que tem realizado os jogos em casa na cidade de Taruk, garantiu a subida de divisão, na passada terça-feira, graças a um triunfo por 3-0 frente ao Al Arabi, num jogo referente à 30ª jornada da segunda divisão saudita. Com quatro jornadas ainda por disputar, a equipa está no primeiro lugar, com 69 pontos – mais 10 do que o segundo classificado Al Najma – e está prestes a conquistar o título de campeão do segundo escalão.
A história do Neom SC é curiosa. Fundado em 1964, sob a designação de Al Suqoor, o clube nunca conseguiu chegar aos patamares mais altos do futebol saudita. No entanto, foi refundado, em 2023, pelo governo do país, que entregou a gestão à empresa de construção responsável pela construção da futura cidade de Neom.
Agora, cerca de dois anos depois, o clube alcança, pela primeira vez, a primeira liga da Arábia Saudita. A subida de divisão foi conseguida com um plantel orientado pelo treinador brasileiro Péricles Chamusca e que é composto, maioritariamente, por jogadores sauditas. Entre os atletas estrangeiros, destacam-se o avançado brasileiro Carlos Júnior e o médio luso-guinieense Alfa Semedo – ambos com passagens por clubes portugueses. A equipa técnica conta com o preparador físico português Carlos Bruno, que desempenhou as mesmas funções no Sporting, entre 1999 e 2021.
Craque da seleção das quinas, atualmente ao serviço do Al Nassr, parece que pode reencontrar-se com velho conhecido, que já esteve noutra equipa saudita
|
Jorge Jesus, que já rivalizou com Cristiano Ronaldo - que acabou de acertar uma renovação com valores astronómicos - na Arábia Saudita, encontra-se sem clube neste momento. O técnico parece poder reencontrar o astro português, mas desta vez para treiná-lo ao serviço do Al Nassr, contratação que o próprio parece encarar como uma possibilidade.
Segundo informações avançadas por Nuno Farinha, jornalista desportivo na CNN Portugal, Jorge Jesus, que já treinou o Sporting e o Benfica, vê com bons olhos a possibilidade de integrar o comando técnico do Al Nassr para a temporada 2025/26 e, assim, juntar-se a Cristiano Ronaldo na futura época desportiva.
O técnico português teve como o seu último trabalho, o Al Hilal, que é rival do conjunto onde joga Cristiano Ronaldo. O astro da equipa das quinas pode ter Jorge Jesus como treinador, já que o Al Nassr despediu o italiano Stefano Pioli, depois de uma época sem quaisquer títulos.
Jorge Jesus está livre no mercado e, recentemente, até têm surgido algumas notícias na imprensa portuguesa que o associam a uma possível chegada ao comando técnico do Porto, tendo em conta que Martín Anselmi, técnico argentino dos dragões, parece estar prestes a sair do clube.
Cristiano Ronaldo, por outro lado, renovou com o Al Nassr e parece acreditar na estabilidade do projeto. O craque da seleção das quinas, que pode vir a ter Jorge Jesus como técnico, fez uma belíssima temporada em 2024/25, ao apontar 35 golos e quatro assistências num total de 41 jogos pelo conjunto que representa a capital saudita.
Craque da seleção das quinas assinou um novo vínculo com o clube da capital saudita e já mostra todo o seu entusiasmo com o acontecimento recente
|
Cristiano Ronaldo, que acabou de acertar um novo vínculo com o Al Nassr, parece estar muito feliz por permanecer no clube. O capitão da seleção das quinas já fez uma publicação nas suas redes sociais, na qual deixa, de forma clara, a sua motivação após renovar com o conjunto saudita.
A publicação que já viralizou nas redes sociais mostra Cristiano Ronaldo ao lado de Musli Al-Muammar, presidente do Al Nassr. Ambos aparecem a segurar numa camisola do clube da capital saudita, que tem o nome do astro português e o ano em que termina o novo contrato: 2027.
Ainda na publicação, Cristiano Ronaldo deixou uma descrição com uma mensagem bastante positiva, na qual dá a entender que continua com a mesma ambição que tinha, quando assinou pela primeira vez com os sauditas: "Um novo capítulo começa. Mesma paixão, mesmo sonho. Vamos fazer história juntos".
Cristiano Ronaldo, de acordo com as últimas informações conhecidas sobre a situação, poderá auferir um salário anual de cerca de 200 milhões de euros no conjunto saudita, tendo em conta que este valor inclui cláusulas comerciais relacionadas aos direitos de imagem.
O craque da seleção das quinas, mesmo com 40 anos, continua a provar que a idade é apenas um mero número. Cristiano Ronaldo, em 2024/25, teve números impressionantes pelo conjunto saudita. O astro somou 35 golos e quatro assistências num total de 41 partidas disputadas.
Craque que já atuou com o astro da seleção das quinas noutra equipa está prestes a transferir-se para um dos maiores clubes na história do futebol
|
Luka Modrić, médio croata ex-Real Madrid que já atuou com Cristiano Ronaldo - que está prestes a renovar com o Al Nassr - vai assinar contrato com o AC Milan, gigante de Itália. O craque que ganhou a Bola de Ouro em 2018 está pronto para deixar os merengues, depois de 13 temporadas ao serviço do enorme clube espanhol.
Fabrizio Romano já avançou com informações de que Modrić vai ser o mais recente reforço do Milan, apenas quando terminar o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, onde ainda tem representado as cores do Real Madrid, agora liderado por Xabi Alonso.
Tudo indica que já há acordo verbal entre o jogador e o clube italiano e os exames médicos até já estão marcados para julho. Fabrizio Romano ainda deu nota de que o médio croata, de 39 anos, já tinha o seu futuro profissional alinhavado desde o início do mês de junho.
O Real Madrid assegurou o passe de Modrić, em 2012, proveniente do Tottenham por uma impressionante verba (para a altura) a rondar os 35 milhões de euros. O ex-Bola de Ouro fez história pelos merengues, ao participar das seis magníficas conquistas do troféu da Liga dos Campeões.
O craque de 39 anos já assegurou um cantinho muito especial entre os melhores médios de todos os tempos no futebol. Em 2024/25, apesar de só ter vencido a Supertaça UEFA e a Taça Intercontinental da FIFA, Modrić somou quatro golos e nove assistências em 59 partidas ao serviço do Real Madrid.