
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Extra Sporting
|
Uma pessoa morreu morreu, esta segunda-feira, dia 21 de julho, na sequência de um acidente na autoestrada A25, que esteve cortada, durante cerca de quatro horas, no sentido Viseu - Aveiro, na zona de Oliveira de Frades. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, Francisco Lima, tratou-se de uma colisão rodoviária que envolveu dois pesados de mercadorias, uma viatura ligeira de passageiros e um motociclo.
A vítima mortal resultante do acidente - registado às 08h16, ao quilómetro 50,6 - era o condutor no motociclo e tinha 57 anos. A colisão provocou também um ferido ligeiro, que foi assistido no local. No socorro estiveram envolvidos mais de 30 operacionais e 15 viaturas.
O acidente ocorreu na principal estrada que liga Aveiro à Espanha e deixou dezenas de camiões retidos e provocou o corte de estrada, no sentido Viseu-Aveiro. Guarda Nacional Republicana (GNR), Bombeiros Voluntários de Vouzela, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Ascendi foram chamados ao local.
Segundo relatos de automobilistas, formaram-se filas extensas de trânsito, com o congestionamento a chegar até à área de serviço de Vouzela. A GNR apela à prudência e desaconselha o uso da A25 neste troço. Ainda não há previsão para a reabertura da autoestrada.
O acidente está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da Guarda Nacional Republicana. As autoridades estão assim a desviar o trânsito para a Estrada Nacional 333-3, através de Oliveira de Frades, como alternativa à A25.
Atleta de nacionalidade espanhola participava na competição de águas abertas SWIM GP, que tinha a distância de 10 quilómetros
|
Extra Sporting: Um homem de nacionalidade espanhola morreu enquanto participava na SWIM GP, competição de natação em águas abertas que faz a ligação entre Oeiras e a Baía de Cascais, num percurso de 10 quilómetros. O atleta entrou em paragem cardiorrespiratória e não resistiu às dificuldades.
O alerta foi recebido por volta das 12h50 do passado sábado, dia 19 de julho, de acordo com as informações tornadas públicas pela Autoridade Marítima Nacional (AMN). De acordo com a publicação de Facebook do orgão em causa, o nadador de 53 anos sofreu “uma paragem cardiorrespiratória enquanto participava na prova”.
“Foram de imediato ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais, bem como tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais. Foram ainda empenhados elementos da equipa médica da prova, dos Bombeiros Voluntários do Estoril e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM”, acrescentou a AMN.
Quando a AMN chegou ao local, “constatou-se que os elementos da equipa médica da prova tinham retirado a vítima da água para a praia de São Pedro do Estoril, tendo os nadadores-salvadores de serviço iniciado prontamente manobras de reanimação até à chegada dos tripulantes da Estação Salva-vidas e dos elementos dos bombeiros e da VMER, que deram continuidade às mesmas”.
Em jeito de conclusão, o orgão em causa referiu que a vítima encontrava-se em em estado “muito grave”, tendo sido encaminhado para uma unidade hospitalar não identificada, onde foi declarada a morte do nadador espanhol, com o Comando Local da Polícia Marítima de Cascais a tomar conta do sucedido.
Confira, abaixo, a publicação da AMN:
Festival realizado no antigo Parque de Campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia, vai na sua 18.ª edição e termina no domingo, dia 20 de julho
|
Extra Sporting: Na passada sexta-feira, dia 18 de julho, foi inaugurada a edição 2025 do MEO Marés Vivas. O dia dedicado ao rock contou com a presença de alguns dos grupos clássicos do género, que fizeram as maravilhas dos espectadores, tal como foram os casos de Scorpions e Xutos e Pontapés.
No festival realizado no antigo Parque de Campismo da Madalena, o maior destaque foi mesmo para a banda alemã. O conjunto liderado pelo vocalista Klaus Meine apresentou-se pela 28.ª vez em território luso, mas o público português não se cansa dos mesmos, cantando todas as baladas a uma só voz.
Não menos importante foi o concerto dado pelos Xutos e Pontapés. A banda lisboeta mostrou o porquê de ser um dos grupos com maior legião de fãs de em Portugal. Com Tim a cargo do baixo e da voz, o conjunto não desiludiu e apresentou todos os clássicos que o público tão bem conhece.
No entanto, não foi só só de rock clássico que o primeiro dia do MEO Marés Vivas foi feito. Hybrid Theory, banda de tributo aos Linkin Park também fez sucesso. Apesar do seu teor musical se basear em covers do grupo americano, este conjunto ganhou uma vida própria e tem aumentado o seu protagonismo a nível mundial.
Os próximos dias do festival de Vila Nova de Gaia mudam de registo. Este sábado, o palco principal conta com os cabeças de cartaz 30 Seconds to Mars e Miguel Araújo e os Quatro e Meia. Já a encerrar as festividades a dia 20, estarão Pedro Sampaio e Ozuna.
Dois dias antes do início oficial previsto, o palco principal foi tomado pelas chamas, que destruíram por completo uma estrutura maciça com 45 metros de altura
|
O festival de música eletrónica Tomorrowland vai mesmo realizar-se na cidade belga de Boom, em Antuérpia, apesar do incêndio que destruiu o palco principal, a maior atração, anunciou a organização, que está a avaliar diferentes cenários para o arranque dos espetáculos.
Dois dias antes do início oficial previsto, o palco principal foi tomado pelas chamas, que destruíram por completo uma estrutura maciça com 45 metros de altura e 160 metros de largura e mais de dois mil elementos atmosféricos, incluindo luzes, pirotecnia, fontes de água e cascatas.
Depois do incidente, sem causas conhecidas e que não causou feridos, a organização prometeu soluções para a zona do palco principal e anunciou agora que o festival se iria manter, estando a ser encontrada uma alternativa. O recinto do festival abrirá como planeado para todos os visitantes.
Nesta que é a 19.ª edição do festival, o tema é “Orbyz” e remete para um universo de gelo repleto de criaturas míticas e segredos antigos. Cerca de 200 mil pessoas com mais de 200 nacionalidades são esperadas este fim de semana em Boom para assistir à atuação de mais de 850 DJ's.
Amelie Lens, Armin van Buuren, Bob Sinclar, Charlotte de Witte, David Guetta, Dimitri Vegas & Like Mike, Hardwell, John Summit, Lost Frequencies, Martin Garrix, Steve Aoki e Swedish House Máfia são presenças confirmadas. De artistas portugueses, marcará presença o DJ Diego Miranda.